The Leftovers – 1×3 – Two Boats and a Helicopter

 

Continua após a publicidade

the-leftovers-1x03

Algumas séries, como The Leftovers, necessitam que o telespectador preste atenção em todos os detalhes possíveis nos primeiros minutos do episódio. Breaking Bad também fazia isso com maestria e com The Leftovers não é diferente. Os plots apresentados nos primeiros minutos da série serão desenvolvidos ao longo do episódio e é devido a isso que as pessoas devem ficar atentas a todos os detalhes. Logo na primeira cena, temos o reverendo celebrando um culto religioso e uma pessoa entra na igreja furioso com ele. O homem furioso, por sua vez, carregava um papel com uma foto de uma pessoa desaparecida pelo dia fatídico em que contava o que ela fazia de errado. Isso sevriria de pano para o que estava por vir.

O terceiro episódio de The Leftovers foi bom. Apesar de que a série precisa e muito responder todas as questões colocadas desde o primeiro episódio, Two Boats and a Helicopter conseguiu ser um episódio bem melhor que o anterior e o piloto. O foco da história no reverendo Matthew foi excelente para entendermos um pouco mais da trama, assim como compreendermos melhor o porquê das pessoas não gostarem do religioso. Logicamente, a série não nos forneceu todas as respostas prontas sobre esse plot.

Por alguns instantes, pensei que o Matt era aliado das “pessoas que vestem branco”. Ledo engano. Ao fim do episódio, vimos que eles compraram a igreja dele. Então, eles não estão trabalhando juntos para entender o que ocorreu naquele dia de fato. No entanto, eles se assemelham em uma coisa: ambos são odiados pela população local e são espécie de “personas non gratas”.

Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours