The Leftovers – 1×07 – Solace for Tired Feet

49921-the-leftovers-solace-for-tired-feet-episode-screencap-1x7

Continua após as recomendações

O último episódio de The Leftovers tentou listar os motivos pelos quais o Kevin é desse jeito, ou seja, problemático, complexo e desestruturado. A explicação para isso não está só no que ocorreu no dia 14 de outubro, mas sim na péssima relação que ele tem com seu pai que era o antigo delegado da cidade. Os dois não tinham sequer diálogo e o mesmo está ocorrendo entre Kevin e sua filha. Além disso, assim como o pai, o filho também vem apresentando alguns sintomas de esquizofrenia e se isso não for tratado a tempo pode virar um problema desencadeado. Agora a gente entende um pouco mais o porquê dele ser assim.

O lance de Kevin matar cachorros, pelo o que parece, só se tornou um hobby (????????) – como pode ser um hobby alguém matar dogs?? O.O – após todo esse problema com o seu pai. Tanto é que neste episódio, Kevin aparece matando vários cães como uma forma de aliviar a tensão que ele estava sentindo. Não sabemos o motivo que o levou a fazer isso, porém, na minha opinião, isso foi a partir dessas desavenças com o seu pai. É bem estranho que alguém sequer pense em ter esse hábito um tanto excêntrico. A impressão passada é de ódio contra os bichinhos indefesos. Parece que há uma espécie de trauma com relação aos cães e isso fizesse com que o Kevin devesse extinguir todos os cachorrinhos da face do planeta. Avisem a ele que não é bem por aí.

Continua após a publicidade

Segundo seu pai, Kevin tem um propósito na Terra. Qual seria? Bom, quanto mais perguntas faço, mais The Leftovers me embola hahaha. Acredito que o pai de Kevin ainda vai reaparecer em muitas cenas da série. Ele parece ser uma figura bastante sábia que parece que sabe o que ocorreu naquele dia. Não só ele, mas também o reverendo. Falando no Matt , o reverendo, ele é o único que dá importância e nem judia dos remanescentes. Ao que tudo indica, ele “entende” o propósito deles  na Terra que é bem diferente do dele, por sinal.

Pela promo, Kevin irá descobrir a história de Jill ter ficado presa na geladeira. Sua reação, pelo o que podemos perceber, não foi das melhores, ainda mais porque o pai do delegado foi quem salvou sua filha. Aliás, que ideia de gênio de colocar alguém numa geladeira e conta os minutos que a pessoa consegue ficar lá dentro. Eu, hein!

Espero que o pai de Kevin retorne a série logo para tentar revelar o que ele sabe sobre o dia fatídico. Para mim, ele sabe de muita coisa que explicam os tais eventos apocalíptico. Não espero por respostas prontas, até porque a série não se propõe a isso, mas sim por pistas que levam a inúmeras teorias.

Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours