The Mentalist: confira por onde anda o elenco da série

The Mentalist Elenco

Confira o que anda fazendo o elenco da série The Mentalist

Criada por Bruno Heller, que recentemente produziu Gotham, a série The Mentalist foi um tremendo sucesso enquanto esteve no ar. A trama seguia Patrick Jane, interpretado por Simon Baker, como consultor do CBI com um histórico notável na solução de casos, usando suas incríveis habilidades de observação e habilidades mentalistas. A série girou em torno da busca de Jane pelo assassino em série Red John, que assassinou sua esposa e filha.

A história de Red John chegou ao fim na primeira metade da sexta temporada, quando Jane finalmente descobriu sua identidade e o matou. Mas, a série ainda continuou por uma sétima temporada mais curta, que finalizou a série. O desfecho foi ao ar em 2015, e muitos estão se perguntando por onde anda o elenco da série.

Por isso, o Mix de Séries resolveu ir atrás dessas informações, estampando a nossa coluna Elenco de hoje.

Portanto, confira por onde anda o elenco da série The Mentalist.

Continua após a publicidade

Xander Berkeley (Thomas McCallister)

O principal antagonista da série, o serial killer apelidado de Red John, conhecido por ter assassinado pelo menos 28 pessoas (incluindo a esposa e filha de Patrick Jane), foi revelado na sexta temporada como o xerife Thomas McAllister do condado de Napa. Mas Red John acabou sendo muito mais do que um serial killer comum. McCallister chefiou a organização criminosa clandestina de policiais corruptos da Califórnia, conhecida como Associação Blake, que explica como ele evitou a sua captura por tanto tempo. No entanto, no final, nada poderia salvá-lo de Patrick Jane.

Thomas McAllister, também conhecido como Red John, foi interpretado por Xander Berkeley, que apareceu em apenas cinco episódios, apesar de ser o principal vilão da série. Posteriormente a série Berkeley interpretou o personagem Gregory em The Walking Dead, além de ter participado das séries Supergirl e MacGyver.

Elenco The Mentalist

Imagem: Divulgação

 

Michael Gaston (Gale Bertram)

O diretor do CBI, Gale Bertram, fez sua primeira aparição em The Mentalist na terceira temporada. Embora ele parecesse a favor dos métodos pouco ortodoxos de Jane no início, ele mudou de posição quando Jane suspeitou que ele fosse um assassinato. Jane e o público ficaram cada vez mais desconfiados sobre Bertram e ele se tornou um dos principais suspeitos de ser o Red John.

Gale Bertram foi interpretado por Michael Gaston, famoso por interpretar personagens coniventes – Governador Royce em Designated Survivor, Vice-Diretor da CIA Carter em Blindspot e assim por diante. Mais recentemente, Gaston apareceu em The Man in the High Castle, onde interpretou um dos mocinhos. Outros créditos recentes de TV para Gaston incluem Treadstone, Power e Law & Order: SVU.

Imagem: Divulgação

 

Aunjanue Ellis (Madeline Hightower)

Lisbon e sua equipe com certeza tiveram muitos chefes. Na segunda temporada, Madeline Hightower se tornou a nova chefe do escritório da CBI em Sacramento e imediatamente avisou a todos que ela não toleraria nenhum tipo de palhaçada. Determinada a fazer tudo pelas regras, Hightower forçou Rigsby e Van Pelt a encerrar seu relacionamento e ameaçou a carreira de Lisbon se Jane continuasse quebrando as regras. No entanto, apesar de sua atitude absurda, Hightower era uma aliada quando se tratava de derrotar Red John.

Madeline Hightower foi interpretada por Aunjanue Ellis, que deve aparecer na próxima série da HBO, Lovecraft Country, e recentemente estrelou a minissérie da Netflix When They See Us. Ellis também foi recorrente em Designated Survivor como vice-presidente Ellenor Darby.

Imagem: Divulgação.

 

Pruitt Taylor Vince (J.J. Laroche)

J.J. LaRoche chegou na terceira temporada como o novo chefe da Unidade de Padrões Profissionais da CBI, encarregado de investigar a morte de um membro da rede de Red John. O personagem rapidamente provou ser intelectual igual a Jane, além de peculiar e socialmente estranho. Aliás, tudo isso o tornou um dos personagens coadjuvantes mais intrigantes e divertidos de The Mentalist. LaRoche também tinha um segredo sombrio – ele mantinha a língua do estuprador de sua mãe em uma caixa da Tupperware trancada em um cofre.

LaRoche falava com uma voz monótona e exibia movimentos oculares sem foco, porque o ator Pruitt Taylor Vince é diagnosticado com uma condição que faz com que os olhos de uma pessoa se movam involuntariamente. Recentemente, Pruitt Taylor Vince apareceu em Agents of S.H.I.E.L.D. como Grill, o cruel capataz do Salvage Yard of the Lighthouse. Ele também atuou em The Blacklist.

Elenco The Mentalist

Imagem: Divulgação

 

Joe Adler (Jason Wiley)

Na sexta temporada, a história mudou de Sacramento, Califórnia, para Austin, Texas, após a dissolução do CBI e do exílio de dois anos de Jane na Venezuela. O FBI, então, recrutou relutantemente a ajuda de Jane em um caso, mas antes que ele dissesse sim, Patrick deu a eles uma lista de demandas – a primeira era que ele só trabalharia diretamente com Teresa Lisbon. Logo, Jane, Lisbon e Cho começaram a trabalhar para o FBI com alguns novos colegas.

Um dos agentes de sua nova equipe era Jason Wiley, também conhecido como Coiote, mas não pergunte o porquê. O agente Wiley era um especialista em computadores interpretado por Joe Adler. Recentemente, Adler apareceu em um episódio de The Good Doctor, mas também teve um papel recorrente em Grey´s Anatomy como Dr. Isaac Cross.

Elenco The Mentalist

Imagem: Divulgação

 

Owain Yeoman (Wayne Rigsby)

O agente Wayne Rigsby, interpretado por Owain Yeoman, era um agente sênior da equipe de Lisbon que frequentemente trabalhava com Kimball Cho e Grace Van Pelt. Rigsby era leal a Lisbon, sempre seguindo suas ordens, mas ele também foi rápido em seguir um dos planos não convencionais de Jane. Ele tinha um relacionamento um tanto complicado com Grace Van Pelt, por quem tinha uma queda desde o primeiro dia. Por fim, os dois terminaram felizes para sempre.

O ator Owain Yeoman comparou a equipe a uma família disfuncional e disse que nesse cenário Rigsby seria o irmão mais velho e dominador. Após sua saída de The Mentalist, Yeoman interpretou Benedict Arnold em TURN: Washington Spies, e foi recentemente participante um ator regular na série de mistério Emergence da ABC.

Elenco The Mentalist

Imagem: Divulgação

 

Amanda Righetti (Grace Van Pelt)

A recém-graduada agente do CBI Grace Van Pelt se especializou em computadores e hackers. Ela imediatamente entrou em conflito com Jane sobre a existência de “médiuns reais”. Jane, é claro, alegou que não existia, enquanto Van Pelt insistia em existir videntes reais, mesmo mencionando uma prima psíquica que a ajudou a falar do outro lado. Ainda assim, os dois deixaram de lado as diferenças e se tornaram bons amigos.

Grace Van Pelt foi interpretada por Amanda Righetti, que atuou recentemente na série de ficção científica Colony da USA Network. A série se passa em um distópico futuro Los Angeles e segue a família Bowman enquanto eles lutam para sobreviver e ajudam a trazer a liberdade de volta ao povo.

Imagem: Divulgação

 

Tim Kang (Kimball Cho)

O detetive Kimball Cho é o membro calmo e organizado da equipe, geralmente não demonstrando nenhuma emoção. Ele é quase sempre comicamente sério e tinha alguns dos zingers mais engraçados. Em uma famosa cena de interrogatório, um suspeito ameaçou Cho com “Eu posso telefonar e sua carreira acaba“, ao que Cho respondeu: “Isso é impressionante. O melhor que posso fazer com uma ligação é pedir uma pizza“. Sua personalidade inexpressiva de snarker fez dele um personagem favorito dos fãs.

Cho foi interpretado por Tim Kang, que atualmente estrela a série Magnum P.I. da CBS. Kang interpreta o detetive Gordon Katsumoto, que apesar de não ser um grande fã de Magnum, geralmente acaba oferecendo seus serviços para o investigador privado. Ele também esteve na série Marvel Cloak & Dagger, exibida na Freeform.

Imagem: Divulgação.

 Robin Tunney (Teresa Lisbon)

A parceira e chefe de Patrick Jane no CBI, a agente Teresa Lisbon, foi interpretada pela atriz Robin Tunney. No início, Lisbon não estava feliz com Jane acompanhando seus casos, mas aos poucos eles se aproximaram. Embora ela frequentemente repreendesse Jane por não seguir o protocolo, sem consultá-la e ir contra suas ordens diretas, ela apreciava as ideias dele e o defendia até mesmo contra seus chefes.

Em 2019, Robin Tunney voltou à TV em um papel principal no drama jurídico da ABC, The Fix. Criada por Marcia Clarke, a série segue a procuradora do distrito de Los Angeles, Maya Travis, que perdeu um caso de assassinato de alto nível na tentativa de condenar uma celebridade. Após oito anos, o mesmo homem é mais uma vez incriminado, dando a Maya uma segunda chance. Infelizmente para os fãs, The Fix foi cancelado após uma única temporada de 10 episódios.

Imagem: Divulgação.

Simon Baker (Patrick Jane)

Simon Baker interpretou o mentalista titular Patrick Jane, uma ex-celebridade psíquica falsa que cometeu o erro de provocar o serial killer conhecido como Red John na TV. Isso levou Red John a assassinar a esposa e a filha de Jane, levando Jane a tornar seu objetivo de vida vingar a morte deles. Ele começa, então, a trabalhar como consultor no CBI, usando seu conjunto específico de habilidades para solucionar crimes e procurar Red John.

Simon Baker, que é originário da Austrália, atuou recentemente em High Ground, um filme australiano ambientado nos anos 1930 que segue um caçador de recompensas chamado Travis (Baker) enquanto ele embarca em uma caçada com um jovem indígena e descobre um segredo que coloca-os um contra o outro. Ele também estrelou ao lado de Sarah Jessica Parker no filme de drama romântico Here and Now de 2018, e dirigiu/estrelou o drama independente Breath, em 2017. Na TV, desde que The Mentalist terminou, ele não fez nenhuma aparição.

Imagem: Divulgação

E então, o que acharam? Deixem nos comentários.

Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

4 comments

Add yours
  1. Avatar
    SELMA MAROLD 1 julho, 2020 at 19:08 Responder

    Deveria haver um movimento para que a série o Mentalista voltasse como estão agora, com mais temporadas, assim como estamos vendo em Chicago PD, Fire, e outros que ainda permanecem gravando novas temporadas.

Post a new comment