The Mentalist volta e estreia todas as temporadas no Brasil

Novo streaming HBO Max irá liberar todos os episódios de The Mentalist

The Mentalist série volta Brasil

The Mentalist está de volta para os fãs do Brasil. Agora, a série que é amada por muitos brasileiros irá compor exclusivamente o catálogo da HBO Max, plataforma de streaming da Warner Bros..

Continua após publicidade

Dessa forma, de acordo com a assessoria, The Mentalist estreará no streaming da HBO Max no Brasil no dia 28 de julho de 2021. Vale ressaltar ainda que, com isso, a atração deverá deixar em breve o Globoplay.

Continua após a publicidade

E o motivo do burburinho é válido. Afinal, The Mentalist ainda é bastante popular entre os fãs de séries, mesmo depois de todos esses anos.

Continua após publicidade

Sucesso da TV

Em 2008, NCIS estava no ar há cinco anos e a emissora CBS nos EUA tinha um grande sucesso em suas mãos. Mas, como qualquer rede, a CBS sabia que sempre havia a necessidade de algo novo para o público se concentrar. Tudo isso, a fim de mantê-lo ligado na TV.

Em busca de uma série complementar, os executivos recorreram ao roteirista Bruno Heller. Recém-saído de sua série da HBO, Roma, Heller e a CBS concordaram em arriscar em uma espécie de figura do tipo Sherlock Holmes disfuncional. O nome do personagem é Patrick Jane (Simon Baker) e a série é The Mentalist.

Continua após publicidade

The Mentalist, como NCIS, é um drama de crime procedural. Mas enquanto NCIS se concentra no Naval Criminal Investigation Service, The Mentalist segue mais os rastros de House, lançando seu protagonista como alguém um pouco mais antagônico. Patrick Jane é, como o título do programa sugere, um médium conhecido.

The Mentalist volta Brasil
Imagem: Divulgação.

A história que conquistou os fãs

A grande sacada do primeiro episódio da série é que Jane se revela uma fraude. Jane afirma falsamente que ajudou a polícia a traçar o perfil de um assassino em série chamado Red John, que, por sua vez, mata a família de Jane por vingança.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Logo, The Mentalist é uma série sobre Jane deixando de ser um médium famoso e ingressando no California Bureau of Investigation. Com isso, ele passa a usar as habilidades reais que possui para ajudar o CBI a rastrear e prender Red John.

Claro que nenhuma série pode existir apenas sobre os ombros de seu personagem-título e, assim como Patrick Jane trabalha no CBI em parte para lidar com a dor de sua perda, todas as outras pessoas com quem ele trabalha lutam com seus próprios traumas do passado. Tudo isso, enquanto procuram desentocar criminosos e derrotar Red John.

A equipe por trás de The Mentalist

Wayne Rigsby (Owain Yeoman) parece um cara afável que está mais do que um pouco apaixonado pelas habilidades de Jane como mentalista. Mas, por todas as vezes que Rigsby tenta hipnotizar suspeitos como Jane faz, isso desmente uma necessidade paternalista mais complexa.

Rigsby tem uma história difícil com seu pai, um membro de uma gangue de motociclistas que entrava e saía da prisão por vários crimes, incluindo homicídio culposo. Parte do que incentiva Rigsby a lutar contra o crime e desenvolver o relacionamento que ele tem com Jane nasce do provável relacionamento abusivo com seu pai.

Imagem: Divulgação.

Da mesma forma, Grace Van Pelt (Amanda Righetti), a mulher que (spoiler) atua como o interesse amoroso de Rigsby, é alguém que, em contraponto a Jane, realmente tem fé. E, além disso, é definida em parte por essa fé. Mas, igualmente, parte do que a traz ao CBI é que sua família sofreu um trauma passado, que, embora nunca oficialmente confirmado, parece envolver o suicídio da irmã de Van Pelt.

Kimball Cho (Tim Kang), que é o mais seco da equipe, costumava ser conhecido como “Homem de Gelo” antes de seus dias de CBI. Isso porque às vezes era um membro de sangue frio de uma gangue chamada Avon Park Playboys. Grande parte de sua história e o que governa sua moralidade é a experiência de Cho naquela gangue. Bem como as coisas que ele fez naquela época das quais ele se arrepende.

E a chefe da equipe, Teresa Lisbon (Robin Tunney), é teimosa em parte porque ela teve que assumir muitas responsabilidades em sua família depois que sua mãe foi morta por um motorista bêbado.

Leia também: Revelamos por onde anda o elenco de The Mentalist

Ou seja, The Mentalist tem uma equipe sólida, com uma dinâmica interessante. E, se esses personagens te fascinam, agora você poderá vê-los no catálogo da HBO Max.

E então, você é fã de The Mentalist? Deixe aqui nos comentários do Mix de Séries.