The Morning Show é baseada em uma história real? Eis a verdade
The Morning Show aborda diversas questões atuais e relevantes, mas será que os personagens são inspirados em pessoas reais? Eis a verdade.
“The Morning Show” é uma interpretação fictícia da indústria real de notícias matinais. Desde sua primeira temporada em 2019, a série aborda questões do mundo real, incluindo demissões por conduta sex*al inadequada, a pandemia, a aquisição de empresas de mídia por bilionários da tecnologia, ataques da Rússia à Ucrânia e desigualdade racial. A série faz referências ativas às notícias reais em suas tramas, enquanto explora as histórias dos personagens principais e as dinâmicas de poder entre mulheres e homens no ambiente de trabalho.
Uma quarta temporada de “The Morning Show” está a caminho e promete manter o incrível histórico da série. Apesar dos elogios, a série também gerou controvérsias, com críticos destacando a discussão de tópicos sensíveis como um ponto negativo.
Embora “The Morning Show” seja fortemente inspirado em um livro e no mundo real das transmissões matinais, Alex Levy não é baseada em uma única pessoa. Todos os envolvidos na produção deixaram claro que a série não é uma representação de uma pessoa real, mas sim da indústria como um todo. Jennifer Aniston, que interpreta Levy na série, mencionou que se inspirou principalmente em Diane Sawyer, uma figura proeminente do jornalismo.
Leia mais sobre “The Morning Show“:
- The Morning Show: Reese Witherspoon deve mudar tudo na 4ª temporada
- The Morning Show, 4ª temporada: o que esperar e tudo sobre
- The Morning Show: nova adição da 3ª temporada é perfeita
“Diane sempre foi tão elegante e classuda. Eu a conheço há anos e tive a alegria de colher suas ideias quando estava pesquisando para o show.“
Diane Sawyer foi âncora do “Good Morning America” por uma década e é uma figura líder no jornalismo há décadas. Aniston esclareceu que, ao interpretar Alex Levy, ela se inspira em vários jornalistas, e todos os personagens são fictícios.
“Todos são fictícios, mas também destacam aspectos do arquétipo de um narcisista encantador, de uma geração de homens que não achavam que esse comportamento era ruim.“
Não surpreendentemente, dado o conteúdo da série, Alex Levy não é o único personagem com semelhança marcante com jornalistas da vida real. Steve Carell interpreta Mitch Kessler, o co-âncora original de Alex, demitido durante um escândalo, gerando comparações com Matt Lauer. No entanto, Aniston e Carell afirmaram explicitamente que Mitch não é uma representação fictícia de Lauer.
“Infelizmente e tristemente, existem muitos exemplos diferentes desse tipo de personagem por aí agora, então foi uma combinação de diferentes pessoas.“
“Foi uma combinação de todos esses cenários diferentes que estávamos representando. Mas nada foi especificamente modelado após qualquer um em particular.“
À medida que a série continua a analisar os maiores temas do dia, é provável que haja mais rumores sobre personagens específicos serem baseados em uma única pessoa da vida real, mas fica claro que essa não é a abordagem de “The Morning Show”.