The OA: pistas e teorias indicam retorno da série
The OA é uma das séries mais criativas e misteriosas dos últimos anos. Recentemente, pistas e teorias indicam retorno do projeto da Netflix.
The OA é uma das séries mais inventivas e intrigantes dos últimos anos. Prato cheio para quem gosta de teorizar, a série rende debates até hoje. Prova disso são as supostas pistas discutidas regularmente na internet. Recentemente, os fãs se debruçaram sobre novas informações que podem indicar um possível retorno do projeto.
Precisamos levar em consideração, porém, alguns pontos. Antes de tudo, os criadores, Zal Batmanglij e Brit Marling estão sempre “fora da casinha”. Em outras palavras, são dois artistas frequentemente envolvidos em projetos estranhos e cheios de enigmas. Além disso, os dois trabalham juntos seguidamente. Logo, é possível que os “sinais” explorados aqui sejam apenas relativos a outro produto. Ou pior: talvez não representem nada.
Vale apontar, ainda, que The OA sempre teve diversos mistérios e easter eggs espalhados pelas redes sociais e internet como um todo. Encontrar e discutir enigmas, portanto, faz parte da tradição da série e pode não significar um retorno.
Ainda assim, não custa sonhar, não é mesmo?
Cancelamento faria parte da história inicial
The AO nunca jogou seguindo a cartilha. A segunda temporada, por exemplo, chegou quase que de surpresa. E não seguiu caminhos tradicionais. No segundo ano, OA encontra um polvo gigante, Old Knight. O tal polvo “mata” OA por 37 segundos, tentando ajudá-la a se encontrar e entender a outra dimensão.
Como se um polvo gigante não fosse estranho o suficiente, o final da temporada deixa tudo ainda mais confuso. No desfecho, chegamos a uma terceira dimensão. Nela, OA é uma atriz interpretando… OA. Neste universo, os personagens e a trama se desenvolvem como uma série de TV, assim como a nossa. OA, que nesta dimensão é Brit, sofre um acidente no set de filmagens e vai para o hospital.
Especulações vão longe na tentativa de encontrar um futuro para The OA
As especulações começam aqui, já que alguns apontam o cancelamento como algo pensado e proposital. Afinal, como ter série depois do acidente da protagonista? Alguns anos de recuperação talvez sejam necessários.
O mistério começa no início do ano, quando um fã questiona Batmanglij acerca do retorno da série. Segundo o roteirista, bastava uma “tempestade perfeita” para que uma nova temporada pudesse surgir. Algum tempo depois, Zal posta um vídeo curto. Nele, vemos uma tempestade de raios. Brit Marling está marcada na postagem.
Como o fã de The OA não é bobo e adora teorizar e procurar agulha no palheiro, logo se constatou um fato curioso. A música que toca na segunda temporada, quando vemos robôs fazendo os movimentos, chama-se Lighting Crashes.
Pouco tempo depois, Batmanglij arquiva vários posts no Instagram, deixando 37 imagens públicas. Atente para o número 37 e para o fato de que muitas das imagens tinham relação a The OA. Os fãs da série ficam ainda mais sedentos e especulam sobre o dia 23 de maio, que seria o 37º dia após o post da tempestade.
Redes sociais intensificam teorias insanas
A doideira fica mais inacreditável com teorias que envolvem emojis e fotos no Instagram. Uma conta gerenciada por fãs, e seguida por Zal e Brit, postou uma imagem que trazia fitas que estão na série. É a única imagem do feed que não está de cabeça para baixo e a única que não foi curtida por Zal.
No dia 23 de maio, então, a data antecipada pelos fãs, Batmanglij posta um novo vídeo. Nele, muito enxergam referência ao “Rio Invisível”, citado por Prairie/OA na série. Dias depois, Zal responde uma fã e garante que o possível retorno não envolve uma HQ. Na conversa, o roteirista incentiva as teorias e sugere que os fãs estão no caminho certo, embora não exista renovação oficial.
A última atualização nesta saga de teorias envolve um post de Zal e Brit. Os dois postaram a mesma foto no Instagram. Nela, Brit tem uma câmera nas mãos e o emoji de uma pomba branca na legenda. Os fãs da série vão mais longe e enxergaram um número 3 na jaqueta da atriz, indicando uma terceira temporada para o programa. Loucura?
Você acredita?
E então, você acredita no retorno de The OA? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.