The OC: Mischa Barton revela polêmico romance nos bastidores
Mischa Barton revela detalhes, altos e baixos dos bastidores de The OC e conta como seu relacionamento com outro ator foi problemático.
Mischa Barton abre o jogo sobre o romance na vida real que teve com Ben McKenzie, seu colega em “The OC”.
A atriz, que tinha apenas 17 anos quando começou a interpretar Marissa Cooper no amado drama adolescente da Fox, revelou no podcast Call Your Daddy que o romance que os fãs estavam vendo se desenrolar entre sua personagem e Ryan Atwood de McKenzie “não estava apenas na tela”. Além disso, ela admitiu, o relacionamento deles era “meio complicado”.
“Eu comecei isso virgem, uma criança, na verdade, sentindo que precisava crescer rápido”, confessou Barton. “Atuar com pessoas mais velhas do que eu foi como, ‘Nossa. Eles sabem o que estão fazendo.’ E haverá relacionamentos neste programa e você precisará desempenhar esse papel, e eu não me sentia realmente pronto para isso, porque eu sempre comecei muito tarde na escola. E eu realmente não tinha namorado.“
Como resultado, Barton disse que sentia que “não tinha ideia do que estava fazendo, na verdade” e “como se eu precisasse me atualizar, eu acho, na maior parte do tempo”.
No início do episódio, a atriz admitiu que a grande diferença de idade entre ela e seus colegas de elenco – incluindo McKenzie, que tinha 25 anos na época – tornou a filmagem da série “um pouco complicada para todos” ligados ao projeto. “E isso realmente me separou um pouco deles, no sentido de que eu ainda não estava morando sozinho em Los Angeles.”
Leia mais sobre “The OC”:
- The OC: atriz de Marissa revela que tem trauma da série
- Criadores de The OC se arrependeram de matar Marissa
- Heartstopper, The OC e mais: estreias de agosto nos streamings
Além disso, Barton acrescentou que isso “meio que fez as coisas começarem com o pé esquerdo“, porque o casal começou a namorar muito cedo na série.
“Definitivamente foi complicado ter acontecido logo de cara e eu me sentir sobrecarregada e não preparada para nada disso”, disse ela. “Lembro que eles disseram, ‘Mischa desapareceu com Ben e ela tem apenas 17 anos e meio, 18 anos’, e os produtores foram até meus pais e disseram… foi uma espécie de provação.”
“Isso foi bem no começo do show, antes mesmo de estarmos na metade de uma temporada, então havia muita coisa acontecendo lá”, ela continuou. “Esse show, simplesmente… tanta coisa aconteceu em três temporadas, realmente parece que foi ao longo de sete anos ou algo assim, mas não foi. Estava tudo amontoado neste pequeno espaço.”
Bastidores e relacionamento tumultuado
No final, Barton disse que foi ela quem terminou o relacionamento. No entanto, ela reconheceu que a química entre eles definitivamente se traduziu na tela. Especialmente quando se tratou do primeiro beijo de Ryan e Marissa enquanto estavam presos em uma roda gigante durante a primeira temporada.
“As pessoas se apaixonaram [pelos personagens] porque havia amizade e amor genuínos em algum nível”, disse ela. “Aquela tensão sexual estava lá e parece, mesmo quando você está olhando as cenas na roda gigante e outras coisas… Acho que meio que nos odiávamos naquele momento, mas ainda havia esse tipo intenso de tensão lá, então realmente funcionou para o show.”
Nos anos desde que “The OC” foi ao ar, Barton foi aberta sobre sua experiência filmando a série. Assim, contando ao E! Notícias de 2021 de que não era “o ambiente ideal para uma garota jovem e sensível que também foi lançada ao estrelato ter que aguentar”. Naquele mesmo ano, ela lembrou em um ensaio pessoal para a Harpers Bazaar UK que se sentiu pressionada pela sociedade a fazer sexo antes de estar pronta devido às ações de sua personagem no programa.