The Odd Couple – 1×03 – The Birthday Party

the-odd-couple-1x03

Imagem: Arquivo pessoal

 

Depois do episódio da semana passada quase ter feito eu desistir da série, The Odd Couple parece que finalmente vai começar a mostrar para o que veio. Na minha humilde opinião, a série está sofrendo do mesmo mal de Mom quando estreou. A comédia de Anna Faris também não começou de forma extraordinária, mas foi encontrando o seu tom certo.

No último episódio, deu para ver uma melhora bastante significativa por parte de tudo, roteiro, atuações e perfil dos personagens. No meio disso tudo, eu percebi finalmente que todos, inclusive eu, criticava Matthew Perry por trazer um pouco de Chandler Bing para todos os seus personagens desde então, mas na verdade ele sempre interpreta a si próprio. Sério, até o icônico personagem de Friends nada mais é que sua própria versão. Em The Birthday Party a prova dos nove foi tirada a limpo, pois Matthew estava interpretando a si próprio, porém muito mais à vontade. A mudança foi muito drástica.

Continua após a publicidade

Tudo soou tão melhor, que as cenas entre ele e Casey foi algo bem mais natural e menos forçado. Aliás, tenho uma teoria sobre a personagem, que comentarei no final da review. Felix estava fazendo aniversário, o primeiro desde que se separou, então para impressionar a vizinha, Oscar diz que está preparando uma festa surpresa para o amigo. É aí que as coisas começam a sair dos trilhos.

the-odd-couple-1x03-

Imagem: Arquivo pessoal

Uma coisa que já estou gostando na série são os coadjuvantes. Dani é a que rouba mais as cenas quando aparece. Incrível como Yvette Nicole Brown soube incorporar tão bem a personagem. Dave e Teddy também não podem ficar de fora, e juntos conseguiram em questão de horas ajudar na organização da festa surpresa. Sobre a festa? Foi a melhor festa no sense já existente da história, com direito a um monte de pessoas desconhecidas e até mendigo. Apesar de ouvir dos planos do amigo, no final Felix acabou ficando surpreso de verdade.

Para dar um up ainda na festa, Teddy aparece com a filha e suas amiguinhas, todas vestidas de princesa. Não poderia ser mais perfeito,? E o pior de tudo, bem a cara de Felix. No meio disso tudo, Emily aparece. E olha, ela já é uma personagem que estou amando, uma das coisas boas de The Odd Couple. Está nítido que ela está apaixonada pelo fotógrafo, mas algo me diz que ele acabará se envolvendo em algum momento é com Casey, ANOTEM!

Tudo estava correndo perfeitamente bem, quando um antigo amigo de Felix e sua ex-esposa perguntam por ela, deixando-o transtornado. Para salvar o clima que ficou após isso, Emily proporciona o melhor momento do episódio, ao aspirar o passarinho que ele ganhou de Dani, e assim, matando o bichinho. Essa cena foi espetacular, que eu não parava de rir.

No final, é claro que Oscar teve que intervir na situação toda, e estava na cara que ele faria isso. No meio a tantos conflitos por serem tão diferentes, um precisa do outro, e esses dois tem tudo para se tornar um dos maiores bromances da TV, com certeza. Com esse episódio, uma ponta de esperança (RIP Hope) me ascendeu em relação à série. Se ela continuar no ritmo apresentado, ela vai sim longe, e quem sabe ganhar uma segunda temporada, o qual se isso acontecer, tenho certeza que ela será promovida para série da fall season.

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

3 comments

Add yours
  1. Izabella Viana
    Izabella Viana 13 março, 2015 at 17:23 Responder

    Gosto de acompanhar os trabalhos do Matthew porque sou muito fã do ator, mas me parte o coração ver todos os trabalhos dele sendo cancelados. Não queria começar essa série justamente por causa dos comentários negativos sobre o piloto, mas depois de ler sua resenha resolvi dar uma chance! Vou começar a assistir, e espero de verdade que eu goste e que não seja cancelada 🙁

Post a new comment