The Odd Couple – 1×06 – Heal Thyself

the-odd-couple-1x06

Imagem: CBS

 

Está sendo incrível como The Odd Couple finalmente encontrou seu tom certo, apesar de ser algo já meio batido, está conseguindo agradar na medida do possível. O último episódio nos proporcionou uma evolução por parte dos personagens, principalmente e finalmente, por parte de seu protagonista. Após estar totalmente perdido nos dois episódios iniciais e nos subsequentes tentar encontrar seu lugar ao sol, Oscar pôde finalmente ter mostrado para o que veio.

Apesar disso, como sempre Felix roubou a cena, principalmente mostrando o seu lado hipocondríaco. Sabemos que ele tem diversas manias e é o extremo do perfeccionismo, mas dessa vez a coisa foi longe demais. Imagina qualquer coisinha você já estar todo preocupado que possa estar doente, com direito a ter amizade com todos os médicos e enfermeiros.

Continua após a publicidade

the-odd-couple-1x06-

Imagem: CBS

Como o foco no início foi Oscar estar doente, logo na sequência vimos ele conquistando a médica de seu melhor amigo. Ao sair com ela, o personagem quando menos espera está pegando todas as manias de Felix. Essa inversão, mesmo que curta, foi algo bastante saudável e que será muito bom de ser abordado futuramente.

Dani apareceu pouco nesse episódio, mas foi o suficiente para render ótimos momentos. Sempre com aquele toque de humor ácido na ponta da língua, a história da cadeira quebrada foi um legado espetacular que ela conseguiu deixar. O motivo? Quando Oscar e Sharon estão num momento quase íntimo, ele tem uma crise de hipocôndria e manias igual seu amigo, e sai correndo ao ver que sua pretendente tossiu quando eles se beijaram. A sequência seguinte me fez ver que Matthew Perry ainda consegue fazer aquele humor sarcástico que só ele sabe, começando a desinfetar as possíveis bactérias da médica. Ela, por sua vez, espera pelo locutor esportivo, e eis que ela senta na bendita cadeira, rendendo um dos momentos mais engraçados de todo o episódio.

Foi legal também ver Felix sair novamente de sua zona de conforto, como aconteceu recentemente, e o melhor é a maneira como ele fica descontraído. Ele ainda não percebeu, mas Emily está lhe fazendo muito bem, e sem contar que a personagem é um dos pontos altos da série. Só espero que não demore para acontecer Emilix, porque vou ficar mega revoltado caso a comédia seja cancelada, e não acontecer nada entre eles.

The Odd Couple está caminhando devagar, mas melhorando a cada episódio. E para ajudar ainda, a audiência vem respondendo de forma muito bem, obrigado. Será que finalmente Matthew Perry vai decolar novamente na TV? Façam suas apostas!

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours