The Odd Couple – 1×09 – Sleeping Dogs Lie

the-odd-couple-1x09

Imagem: Banco de Séries

 

Sabe aquelas pessoas que dizem que sem seus travesseiros elas não conseguem dormir? Em The Odd Couple há uma pessoa assim, e trata-se de Felix. Bem que eu estranhei o fato dele estar tão “despojado” no começo do episódio, mas depois com a explicação de Emily tudo foi esclarecido… em partes.

Essa frase eu tenho que falar baixo para não estragar, mas esse foi a melhor episódio com Matthew Perry atuando. Essas oscilações ainda matam qualquer um, mas Oscar foi o grande destaque da vez. O que foi ele se passando de escocês no prédio de Ashley com o cara do elevador? Foi simplesmente incrível. E os surtos quando ele descobriu que sua ex-esposa namorou um rapaz, e que seu melhor amigo sabia disso?

Continua após a publicidade

A crise entre os dois foi outro ponto alto da série, pois mostrou que não é apenas Felix que ainda sofre as consequências do término de seu casamento. Seu amigo, apesar de não aparentar antes, ainda sofre do mesmo mal. Aliás, apenas quero saber quando que o Laurel Graham vai dar as caras na série, pois com certeza renderá um dos melhores episódios do show. É claro que ao mesmo tempo dá uma ponta de insegurança, com medo de sua personagem ser algo caricato como Perry, mas algo me diz que não.

Se apesar de tudo isso você acha que Oscar teve já seu grande momento, apenas pare. O locutor esportivo acabou esquecendo seu celular no apartamento de Ashley, e toda sua desenvoltura para se esquivar da moça foi algo de se aplaudir. Ele rodando a poltrona junto com o “ficante” dela foi demais. Só que essa cena seria perfeita se qualquer um do casal descobrisse que ele estava lá. No final das contas, Felix acaba descobrindo que sua ex está saindo com outro, e por incrível que pareça, as coisas não se tornaram tão dramáticas para o personagem. Será que finalmente ele vai seguir em frente com sua vida? Será que Emilix está muito perto de acontecer?

A única coisa que sei é que esse foi o segundo melhor episódio da série, e que Oscar tem que seguir mais essa linha de ser. Caso a comédia seja renovada para sua segunda temporada, algo que vem sendo bastante provável, que o personagem possa ser melhor trabalhado, pois a atração tem potencial sim de ir muito longe.

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours