The Odd Couple – 2×04 – Madison & Son

Imagem: CBS
Imagem: CBS
Imagem: CBS/Divulgação

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

O que falar dessa segunda temporada de The Odd Couple, que veio com outro episódio espetacular? A história por aqui ganhou uma adição incrível, que foi a chegada do pai de Oscar, para lhe fazer uma visita. Tudo isso, na verdade, foi uma armação de Felix, após seu amigo ter recebido um convite para dar um arremesso durante jogo do campeonato de beisebol.

Continua após a publicidade

Essa foi a evidência maior de que mais um personagem de Matthew Perry possui problemas com seu pai e, por um momento, pensei que ele seria um transformista, mas foi que me lembrei que não estava assistindo Friends (tum dum tss). Walter nada mais é que uma versão idosa de seu filho, porém com um humor muito mais ácido. Eu fiquei impressionado de como o protagonista falava dele, sendo que os dois são exatamente iguais no jeito.

Continua após publicidade

Apesar disso, a vinda do pai de Oscar serviu para mostrar que não foi apenas o casamento mal sucedido com Gaby que o fez ser da forma como é hoje em dia. Por conta dessa visita inesperada, é claro que isso afetaria o seu emocional, o que acabou resultando numa tragédia muito grande na hora que ele em campo. No momento que o locutor vai fazer seu lançamento, acaba que atingindo o mascote do time, o que rendeu simplesmente o melhor momento do episódio, e um dos melhores de toda a série.

É claro que muito do que aconteceu ali foi graças a Felix, que estava novamente em seus melhores momentos, voltando a ser aquele ser que sempre mitou na temporada passada. Volto a dizer pela milésima vez, desde que ele começou a namorar Emily, o personagem acabou perdendo um pouco de sua essência, mas como dessa vez seu relacionamento não foi abordado, podemo ver tal elemento perdido de volta. A cena dele tentando reaproximar pai e filho foi demais, com Oscar ligando suas inúmeras TVs, e fazendo o amigo ficar toda hora tentando desligar cada uma delas.

Continua após publicidade

Walter é um personagem espetacular, sempre com as melhores falas na ponta da língua, e sempre bem afiado, espero muito vê-lo mais vezes na atração. No final do episódio, que foi o melhor da série até hoje, Oscar cita a mãe de Felix, e a reação do rapaz foi a mais hilária possível. Não sei vocês, mas fiquei mega curioso para que ela aparece futuramente também.