The Odd Couple – 2×09/10/11 – Chess Nuts/Odd Man Out/Road Scholar

Imagem: CBS

Imagem: CBS/Divulgação

Continua após as recomendações

A CBS continua acelerando o término dessa segunda temporada de The Odd Couple, de forma desesperadora até. Só na semana passada, foram três episódios exibidos.

O episódio 9 teve foco total em Felix. Nele descobrimos um pouco mais o passado dele. A inserção do filho de Teddy na história, serviu para conhecermos um outro lado dele. O lance do xadrez foi tudo muito bem trabalhado, e a forma como tudo foi conduzido. Aos poucos sinto cada vez mais que o personagem é uma versão masculina de Monica Geller, e que assim como manias de limpeza, ele possui um espírito competitivo demais.

Continua após a publicidade

A descoberta de que ele surtou numa competição no passado pra mim foi o ponto alto de tudo, sem contar o seu comportamento depois disso ter vindo à tona. O que foi o rapaz perdendo a paciência com as velhinhas? Eu simplesmente amei aquela cena, assim como o surgimento do seu rival, que mesmo assim, esperava um pouco mais a seu respeito, ao aparecer.

Imagem: CBS

Imagem: CBS/Divulgação

No episódio seguinte, o lance da namorada e melhor amigo do cara se aproximarem soou bem clichê, algo já usado em diversas séries. Mesmo assim, isso não quer dizer que tenha sido de todo o mal, muito pelo contrário. Na realidade eu pensei que Oscar e Emily cravariam uma rivalidade sem fim, em pé de guerra de maneira espetacular, mas infelizmente não foi o que rolou.

Mesmo assim, eu gostei da aproximação dos dois, mesmo tendo um receio de correr o risco da dupla se aproximar por demais, e não estou dizendo apenas no sentido da amizade. Ainda bem que me enganei, e eles só se tornaram grandes amigos. Felix por aqui se destacou novamente, querendo a todo custo ser evidenciado pela nova dupla. Dani e Teddy tiveram um plot isolado, porém que falou algo para ter o destaque merecido.

Por fim, “Road Scholar” também foi focado em Felix, só que dessa vez no seu medo de dirigir. Adorei como a temática foi abordada, e de como ele precisou recorrer a diversos personagens, até se render finalmente a Oscar. De todos os personagens que saíra com ele, Dani foi a melhor de todas. Os dois formam uma dupla incrível, e a cena em que ele atropela as pombas foi tão genial que passei mal de tanto rir. Aliás, alguém sabe me dizer o que Murph ainda faz na história?

Depois de “desdenhar”, o engomadinho enfim acabou andando com Oscar, através de um plano mirabolante vindo pelo personagem de Mattew Perry. Mesmo com todo aquele incentivo e apoio, estava na cara que tudo estava perfeito demais, sem confusão alguma. Aí meus amigos que nos surpreendemos, com Felix deixando o carro parado, e com o freio de mãos não estando puxado. Vou ser bem sincero que morro de medo disso acontecer na vida real comigo. SOCORRO!

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours