The Old Man: tudo sobre a série com Jeff Bridges
Após anos vivendo pacificamente, Chase é obrigado a voltar da aposentadoria para proteger o seu segredo e enterrar muitos outros.
Primeiramente, a série The Old Man é uma adaptação de seu livro homônimo do autor Thomas Perry, publicado em 2017. Sobretudo, apesar de seu título não ser nada sugestivo, a série é um thriller de espionagem muito bem desenvolvido.
Ainda mais excitante é que dois veteranos das telas dão o tom e toda a aura para o show. Jeff Bridges e John Lithgow são capazes de te prender nesta atração.
The Old Man consegue captar muito bem de como a dinâmica idade e traumas do passado afeta diretamente o personagem principal e nos faz questionar nossas próprias escolhas.
Data de estreia no Brasil
The Old Man chega ao Brasil com exclusividade no Star+. E a data já está marcada: quarta-feira, 28 de setembro.
A série, já renovada para o segundo ano, chega ao Brasil pouco tempo depois de estrear em terras norte-americanas. Por lá, o show com Jeff Bridges já é um sucesso.
Sobre o elenco de The Old Man
O elenco também inclui John Lithgow como Harold Harper, diretor assistente do FBI; Alia Shawkat como a pupila de Harper, Angela Adams; E. J. Bonilla como agente da CIA Raymond Waters. E ainda, Gbenga Akinnagbe como o contratado de operações especiais Julian Carson; e Amy Brenneman como Zoe McDonald, uma mulher que se envolve com Chase em meio a toda bagunça.
Conheça a história da série
Agora com seus 72 anos, Bridges é Dan Chase, um ex-espião da CIA que vive escondido após desertar dos serviços de seu país. O motivo do abandono é que seu relacionamento com o então ativo dos EUA evolui para um romance.
Contudo, quando a série é iniciada, Chase é um viúvo que vive escondido com seus dois Rottweilers, que, inclusive, têm atuações dignas de atores humanos, como guarda-costas do idoso espião.
Por outro lado, seu ex-chefe e atual diretor assistente do FBI, Harold Harper (Lithgow), volta ao caso já encerrado do seu maior erro, Chase. Harper tem uma vida aparentemente pacata, mas que sofreu um baque logo antes dos acontecimentos que dão início a série.
Sequência interessante
Juntamente com o plano de fundo bem desenhado, a série é um excelente thriller. Por outro lado, protagonista e antagonista são conhecidos um do outro, o que torna o jogo de gato e rato muito mais interessante.
Mesmo com uma fórmula clichê em The Old Man, o peso dos atores e a química entre eles fazem a série ter como ponto alto a dinâmica muito fluida entres os protagonistas.
Apesar do auge de sua idade, Bridges entrega muito bem as cenas de ação que executa para manter sua fuga em meio as limitações físicas de que um idoso é possuidor.
Enredo de The Old Man
Ao passo que a história se desenvolve, temos idas e vindas do presente para o passado, para que o telespectador possa entender a jornada e os fatos.
Eventualmente a série tem uma passada mais lenta e quase que melancólica, pois mostra que depois de tudo Chase já não tem mais sua amada e muito menos paz por ser um fugitivo.
Todavia, ação não falta e Chase mais se desdobra em momentos críticos e conta com a ajuda de seus fiéis escudeiros de quatro patas para as situações mais complicadas.
Surpreendente
Ao passo que avança, The Old Man envolve você em uma trama de amor, espionagem e traição, que fãs do gênero estão sempre em busca.
The Old Man anda em um terreno narrativo que não entrega glórias para os “heróis”. Juntamente com isso, é uma série que não se escora apenas nos figurões para ter audiência.
É muito mais sobre como uma hora ou outra a conta chega, novo ou velho, os seus erros vão te alcançar. E de como eles podem te destruir e levar as pessoas próximas junto.