The One: final explicado e spoilers da série da Netflix

The One final explicado

O final explicado!

O thriller da Netflix, The One, traça um mesmo ponto de chegada e partida. Tudo começa e termina com Rebecca Webb, CEO do site de namoro que se baseia na genética, subindo no palco dizendo: “Tenho um segredo que quero compartilhar com você”.

Continua após publicidade

Ambas as vezes, Rebecca está falando para uma multidão de clientes receptivos, ansiosos para ouvir que sua empresa vai encontrá-los um amor verdadeiro, cientificamente aprovado, baseado no DNA.

Continua após a publicidade

No episódio um, o “segredo” é parte de um discurso sobre ela ter crescido com pais que não se amavam e como, graças à sua companhia, isso nunca terá que acontecer novamente.

Continua após publicidade

No final, porém, o público sabe que Rebecca realmente tem um segredo. Ela tem vários, na verdade. Começando com as origens profundamente obscuras de sua empresa de bilhões de libras. No final da série, Rebecca está prestes a fazer uma confissão pública… Bem, nós contamos tudo para você! (via Den of Geek)

Rebecca vai confessar?

Os três assassinatos? Não sabemos, mas não é provável, certo?

Continua após publicidade

O final nos deixa com a sugestão de que Rebecca – agora sem a companhia, sem Matheus e, em suas próprias palavras, nada mais a perder – pode estar prestes a contar tudo. Mas uma confissão seria um pulo enorme para uma personagem tão consciente. Vale ressaltar, ainda, que ela foi a muitos extremos para se proteger até agora. Então, não faz sentido.

O que aconteceu com Ben na noite da festa?

Primeiro, Rebecca o empurrou do telhado do local da festa Millionth Match, durante uma discussão. Então, ela pressionou James para ajudá-la a encobrir a morte de Ben e jogar seu corpo no Tamisa. Antes de Ben entrar na água, porém, Rebecca percebeu que ele ainda estava vivo e que ela poderia tentar salvá-lo. Em vez disso, ela o rolou no rio, matando-o – um segredo que ela manteve até mesmo de James.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Por que ela fez isso? Porque Ben percebeu que Rebecca estava por trás da violação de dados que o fez ser demitido do emprego.

Ele a confrontou no telhado, ameaçando ir a público com o que sabia e mandá-la para a prisão. Quando Matheus e Fabio apareceram na casa de Rebecca, no dia da festa do Millionth Match, Ben percebeu que Matheus já havia participado de um teste médico para sua antiga empresa. Foi assim que ele soube que, se Rebecca e Matheus combinaram, ela deve ter roubado o banco de dados que dava acesso ao perfil genético de Matheus.

Imagem: Divulgação.

Quem esfaqueou Matheus?

David Cooper, o homem que protestou do lado de fora da sede do The One durante toda a série, segurando um cartaz com os dizeres “Uma combinação no Inferno”.

Quando a esposa de Cooper usou o The One para encontrar seu par, ela o deixou e levou seus dois filhos pequenos com ela. Enfurecido, Cooper atacou o novo parceiro de sua ex-mulher e perdeu a custódia dos filhos. Ele então canalizou sua frustração e raiva para uma campanha contra Rebecca, eventualmente perseguindo-a até seu endereço residencial.

Ele a seguiu até a nova sede de seu laboratório de pesquisa médica, onde ela se encontraria secretamente com Matheus. Cooper foi até Rebecca com uma faca, mas Matheus viu o ataque, girou Rebecca e salvou sua vida, recebendo a facada e morrendo no processo. Mais tarde, Rebecca mandou que Cooper fosse morto a facadas na prisão.

Por que Rebecca não salvou Fabio?

Pelo mesmo motivo que ela matou Ben. Porque ele estava ameaçando mandá-la para a prisão por um crime passado. Ao contrário de Ben, porém, Fabio poderia ser pago e estava chantageando Rebecca por dinheiro. Tendo falado com Ben no dia em que ele desapareceu, Fábio sabia que Rebecca tinha motivos para matá-lo, por isso, quando viu a notícia sobre o corpo de Ben sendo dragado do Tâmisa, exigiu dois milhões de euros em troca de não ter contado à polícia o que ele sabia.

Por isso, quando o encontrou desmaiado, optou por não tentar salvá-lo.

Megan, Hannah, Mark e o bebê

Isso é uma bagunça. Quando Hannah foi se desculpar pessoalmente com Megan – a mulher com quem ela se tornou amiga depois de descobrir que ela era compatível com a genética de seu marido Mark -, durante um abraço, Megan roubou uma mecha do cabelo de Hannah.

Mais tarde, a vimos usar o fio para enviar para o The One e encontrar o par de Hannah. Embora Megan tenha dito a todos que estava planejando voltar para a Austrália, ela pode estar esperando que, assim que Hannah encontrar seu par, ela deixará Mark e então ele e Megan poderão ficar juntos.

Mark mentiu para Hannah sobre ter visto Megan, enquanto eles estavam separados, então ela não sabia que eles fizeram sexo. Megan, por outro lado, não sabe que Hannah está grávida do bebê de Mark. Ou seja: uma bagunça.

O triângulo amoroso entre irmãos de Kate com Sophia e Sebastien

Depois que Kate e Sophia foram combinadas, o irmão de Sophia, Sebastian, disse a Kate que ele estava fortemente atraído por ela, como se eles também estivessem combinados.

Kate, que é bissexual, sentiu uma atração semelhante por ambos os irmãos. A última vez que a vimos, ela estava olhando para o perfil de mídia social de Sebastien, que incluía fotos de sua noiva. Ela fechou o tablet e beijou Sophia, talvez indicando que ela havia tomado sua decisão, mas também sabemos que Sophia e Kate foram convidadas para o casamento de Sebastien que se aproximava…

Resumindo, ela pareceu escolher Sophia, mas tudo pode acontecer.

Imagem: Divulgação.

James e Yasmin: um final feliz?

Parece que sim. Estranhamente, mesmo depois de ela ter batido em Connor, James terminou a série ainda amigo de Rebecca e provavelmente liderando o braço científico de seu novo centro de pesquisa médica de caridade. Vimos que seu par, Yasmin, um refugiado e trabalhador de TI com uma filha pequena, conseguiu suas informações e os dois se encontraram e se deram bem, sugerindo que seus dias solitários e cheios de culpa acabaram.

The One é tudo mentira?

Aparentemente, sim. Como Kate descobriu, apesar da linha da empresa de que há apenas uma combinação genética para todos lá fora, é possível ser combinado com mais de uma pessoa.

Rebecca disse a James que a empresa estava recebendo alguns casos de pessoas relatando que se sentiam equiparadas a duas pessoas diferentes, “principalmente entre irmãos com um alto grau de recombinação cromossômica“. Toda a premissa, portanto, de que existe uma correspondência verdadeira para todos, é falsa – o tipo de notícia que poderia colocar a empresa de joelhos.

O que vem a partir disso? Ainda não sabemos.

E você, gostou do desfecho de The One? Gostaria de uma segunda temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.