The Originals – 2x 21 – Fire with Fire

normal_TheOriginals217-2403 (1)

Imagem: The Originals AAF

 

Galera, QUE EPISÓDIO FOI ESSE! Me deixou sem fôlego, meus amiguinhos! O episódio pode ser dividido em duas partes, ou até em três, mas prefiro pensar que seja em duas, assim facilita a explicação dessa obra-prima.

Klaus, o do mal: ele  acorda do feitiço da titia Dahlia e juntos eles fazem uma verdadeira chacina na série. Elijah tem seu plano destruído. Qual era a ideia? Fazer Dahlia chegar ao centro do salão, onde a magia que destrói ela está concentrada, deixando ela mortal. Beleza, o problema surgiu quando Klaus e sua turminha do barulho (Ba dum tsss) – Gia e Marcel -, o filho de Klaus cuida de Rebekah e Gia queima, enquanto Klaus briga com Elijah e faz ver sua amada queimar em fogo. Rebekah – morena – morre e Elijah tem a adaga enfiada em seu peito e morre também. Outra coisa que ele fez muito ruim: Camille aparece e Klaus morde ela (não sabemos se ela virou vampira). E depois Klaus e Dahlia vão atrás de Hope que está com a matilha. Chegando lá, Jackson e Klaus brigaram um pouco, mas logo Dahlia aparece e junto com ela aparece a Hayley, mas a titia bruxa é tão safada, que começa a retomar aquela maldição sabe? Que deixa os lobos serem lobos de verdade, então, eles voltaram a ser lobos.

Continua após a publicidade

E a segunda parte é onde acontece o plot twist! Klaus, o que faz de tudo por Hope: para Klaus, SUPONDO, que o plano de Elijah não daria certo (apesar que eu discordo disso), ele teria que fazer algo para salvar sua filha, qualquer coisa. Então Camille acorda, Elijah releva que era tudo parte do plano de Klaus – ela tira a adaga do peito dele, cena legalzinha. Então, pensando como Klaus, melhor que matar a Hayley é transforma-la num lobo, assim soa mais convincente a bruxa Dahlia. Rebekah morrer e acordar em seu corpo vampiresco é melhor que permanecer no corpo de bruxa, pelo menos tem mais chances de salvar a filha. Enfim, tudo se encaminhou para entender que o Klaus é herói, e no final do episódio, ele fez uma cara de “Não vou dar minha filha”. E no dialogo dele com Dahlia, ele faz outra proposta. Dúvidas se dará certo o plano dele? Não, eu boto fé que vai dar certo.

Sobre esse episódio como um todo, definitivamente, funcionou muito bem, curti toda a dinâmica e tudo, tudo mesmo. Vocês que acompanham podem pensar “O Paulo acha que todos os episódios da série são favoritos“, mas esse em especial é o episódio que me pegou de jeito, porque eu saí desanimado do anterior.

Obs.: Cena F*DA foi a celebração da Davina como representante das bruxas. Apoiei.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours