The Originals – 2×16 – Save My Soul

The originals

Então piazada, o que falar dessa série que está com a segunda temporada on the fire. Vamos ver o que foi esse episódio dentro da temporada como um todo e como é de costume, ESSE POST É ISENTO DE IMPARCIALIDADE E CONTÉM SPOILERS.

Durante toda a participação da família original em The Vampire Diares, foi por diversas vezes citada a personagem Freya e dada como morta por Dahlia. Sabemos que a segunda parte disso é mentira, Freya está viva e também sabemos que Dahlia is comming!

Save my Soul é um episódio cheio de flashbacks, principalmente porque ele conta como foi a vida de Freya junto a Dahlia. A obsessão de Dahlia por poder é algo que fica bem evidente no discurso da personagem, tudo o que ela faz é em torno dessa busca pelo poder. Sem dúvida, em todos os flashbacks ainda não havíamos visto uma fração do poder de Dahlia, até que ela mata uma vila inteira “sem querer”. A vida de Feya é bem intensa e, de fato, ela é uma personagem que eles souberam desenvolver ao máximo (talvez para compensar o que não foi feito com papai Mikaelson). Toda a cena dela ainda bebê, pedindo a mãe Esther e sendo obrigada a dividir seu poder com Dahlia é bastante comovente. Porém, o que me marcou em especial foram dois flasbacks, que eu imagino que foram muito difíceis na vida da Freya. Um deles é, quando ela está com o seu amado planejando para fugir de Dahlia, até que ele é morto nos braços dela pela titia do mal. Isso para mim foi quase, QUASE um remember da cena de Kol morrendo nos braços da Davina e companhia. Mas voltando ao flashback de Freya, me arrepiou na espinha ver aquela cara de bruxa má da tia Dahlia. E outro flashback que eu considerei MUITO FORTE, foi o quando Freya toma o veneno para abortar o filho (CONTEXTUALIZANDO: Dahlia pediu o primogênito de cada um dos Mikaelson para Esther, assim a mamãe Mikaelson conseguiu transformar todos em vampiros, exceto Freya, que era a primogênita, e agora Dahlia vem atrás da Hope). Eu juro que fiquei assustado com a ousadia dela em fazer na cara da tia do mal. O que dizer sobre essa personagem que mal conheço e já considero pacas? FODDDÁSTICA EVEEEER.

Continua após a publicidade

Outro plot que está sendo MUITO BEM desenvolvido é o da Rebekah/Eva Sinclair. Nesse episódio, vimos a bruxa em cenas curtas e rápidas se apoderando de seu corpo. E aqui vai os sintomas de possessão: dores fortes de cabeça, acordar em lugares que você nunca esteve e principalmente se tiver sonhos de que está matando jovens, fique atento que você pode estar sendo possuído pelo verdadeiro dono do seu corpo. Mas voltando à Bekah – minha colega, aquela vampira de The Originals –  para mim, está mesmo chegando ao fim desse plot dela em outro corpo, mesmo que ela não consiga trazer o Kol à vida. O ciclo dela como bruxa está chegando ao fim. O que foi revelado é que o hóspede de Finn, Vincent, era marido da Eva.

O que me alegrou bastante é ver a relação dos irmãos Mikaelson sendo desenvolvida, a conversa entre Elijah, Rebekah, Klaus e Freya serviu para que ela pudesse contar parte de sua história e também poder ver quem foi Eva Sinclair. Então vamos ficar no aguardo e ver o que pode acontecer ainda com a família Mikaelson.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours