The Originals – 2×17 – Exquisite Corpse

1167587-daredevil_085___21

Um episódio que serviu para criar expectativas e ter um desfecho um pouco… Diferente do imaginado. Mas ainda assim, está on the fireeeee!

Depois de mais um hiatus, The Originals retornou, com um episódio que serviu para nos deixar desesperados em vários momentos, mas vamos começar pelo pior deles : a briga entre Vicent, Eva e Marcel, num plano “espiritual”? Enfim, a briga realmente é tensa e por vez nos deixa tensos também, mas como era de se esperar: Eva morreu. Só que pelas mãos da Rebekah, em uma versão kid – isso porque Claire Holt não voltou. O episódio foi totalmente focado na busca dos irmãos Mikaelson para salvar a vida de Rebekah, que estava presa e dividindo o mesmo corpo com Eva. Todo o clima criado para esse episódio ME RENDEU MUITAS EXPECTATIVAS sobre o retorno da Claire Holt como a vampirinha. Já aviso que um dos motivos que me decepcionou foi que não teve a Claire Holt. Por conta de toda a expectativa do retorno dela nesse episodio só aumentaram a cada minuto, até o verdito final : “Eu vou permanecer nesse corpo, quero trazer o Kol a vida, como prometi a Davina, e se eu sair do corpo de Eva, todos os outros bruxos morrem” , me deixou… wtf??

A busca para salvar Rebekah de Eva foi a espinha dorsal do episódio que desencadeou outros acontecimentos, como o principal deles: a relação de  Freya e Klaus, com licença pelo palavreado, mas que irmãos MAIS UNIDOS EVVVVEEEEER. A união deles é de encher os olhos de lágrimas, como não gostar de tanto amor exalando dos dois? Brincadeirinhas à parte, convenhamos, foi até divertido ver eles dois discutindo. Mas o que chama atenção é que o Klaus não se deixa enganar pela boa vontade de Freya, algo que já era esperado e vinha sendo enunciado pelo personagem. Mas o que levantou em questão é a fidelidade de Freya para com Dahlia, isso se deve ao fato de que para conseguir salvar a Bekah, ele teve de se conectar a Freya, que está conectada à Dahlia, ou seja, todas as lembranças e segredos de Klaus, Freya sabe e Dahlia também.

Continua após a publicidade

Depois de comentar dois pontos importantes do episódio, agora vamos falar sobre as coisas que ficaram meio “desfuncionais” no episódio como um todo, mas separadamente fica muito bom. Uma delas é o diálogo entre Elijah e Hayley sobre Gia na casa da senhora bruxa Josephine. Tipo assim, “Minha filha pode morrer a qualquer momento e você vai discutir com alguém que é só um amigo-ex-ficante, porque ela não te dá atenção mais? Detalhe, tu é casada, filha.” Então isso é uma das coisas que me deixam um pouco irritado com a Hayley. Ela tem que deixar o Elijah seguir a vida dele com a Gia – sim, estou defendendo porque gosto da Gia agora. Outro momento que eu achei “legal”, mas desfuncional no episódio, foi a aparição de Eva e Vincent para sequestrar Josephine. Eu entendo perfeitamente que ela é uma peça importante no episódio, mas eu não gostei disso, achei a cena desnecessária, porque foi como a Eva chegar e falar “Olha, eu vim aqui porque eu quero te matar e vou pegar seu poder“, seria bastante óbvio, isso se eles mostrassem ela tomando o café e aí a música parava e aparecia Eva e o Vicent de costas para ela – descrevi a cena porque eu tenho a mania de imaginar. E fora que aumentaria o suspense sobre o destino dela.

Obs.: Esse foi um episódio que me deixou bastante desanimado, pois acreditava fielmente no retorno da Claire como Rebekah, mas não foi dessa vez!

Obs.2: A Freya se libertando das correntes de Klaus me deixaram MUITO eufórico, eu fiquei assim”:O“.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours