The Originals – 3×13 – Heart Shaped Box

TheOriginals-Aurora
Imagem: Banco de Séries.

 

Continua após publicidade

Ando lendo por aí que The Originals está chato. E não posso discordar mais! Esse episódio mostrou que ainda tem muito gás para os nossos vampiros. Uma pena que a série tenha seus furos.

Continua após a publicidade

“Heart Shaped Box” não foi um bom episódio para os Mikaelson. Tudo possível está dando errado. A ligação das linhagens está pronta para ser quebrada, Aurora tem a arma que pode matá-los e agora Aya se juntou a vampira maluca. Vamos concordar, Klaus poderia ter matado Aurora em um segundo, se realmente quisesse. E eu digo isso desde o começo. Aurora é uma inimiga que está ali atazanando, igual mosca de padaria, e não larga do pé. Mas ela também tem muitas fraquezas e, uma delas, é amar Klaus. Além disso, matar a vampira é muito mais fácil que matá-los. Então, não entendo o motivo dos dois maiores vampiros do mundo ainda não terem conseguido fazer isso.

Continua após publicidade

Aya é a personagem mais odiável que já passou por essa série. Arrogante, manipuladora, nojenta… Fico me perguntando por que Elijah não a matou quando teve a oportunidade. Falo mesmo: se hoje eles estão passando por tudo isso, é culpa do coração mole dos dois. Engraçado como dois assassinos milenares tem peninha de matar as duas pessoas que estão conspirando contra suas vidas. Vai entender…

Nada me agradou mais nesse episódio que Cami saindo do seu mimimi e, realmente, a melhor forma de fazer com que isso acontecesse era levá-la a lutar. Cami e Hayley tem isso em comum. Ambas são lutadoras, batalhadoras e querem se proteger sozinhas. Elas não querem homens seguindo-as e salvando suas vidas, apesar de precisarem disso todo o tempo. O fato dos homens estarem ali atrás, cuidando delas, não as agrada. Por isso, nada melhor para tirar Camille do seu momento insano que ensiná-la a usar a força que recém conquistou. Gosto da amizade das duas e espero que só cresça mais a partir de agora.

Continua após publicidade

Como disse na review passada, Marcel é leal aos Mikaelson, mas também quer a ligação quebrada. Além disso, o que ele fez salvou a vida de Hayley. Se os irmãos pegassem o coração de Jackson, a lobinha estaria correndo risco de vida. E uma hora A Strix iria conseguir. A propósito, ainda não entendi como eles também não mataram aquelas bruxas. Elas estão fazendo tudo possível e eles deixam elas lá, não se importam com isso. Mais uma vez, não consigo compreender a mente dos Originais. Se eles fossem vampiros bonzinhos, à la Stefan, compreenderia toda essa boa intenção, mas não poderia ser mais diferente que isso.

TheOriginals-Davina-Kol
Imagem: Banco de Séries.

Ainda não estou acreditando nisso, mas estou adorando essa volta da Davina! Pela primeira vez não estou achando tudo que ela faz irritante e estou concordando com quase todas as atitudes da moça. Uma coisa tenho que falar da bruxinha: ela realmente nunca abaixou a cabeça e nem teve medo de ninguém. E, por isso, muitas vezes, se ferra. Mas dá muito gosto vê-la enfrentando Aya daquele jeito. Gosto da relação dela com Marcel e acho que os dois juntos, infiltrados na Strix, podem ajudar muito a derrubar a instituição por dentro. Aliás, ninguém liga para a Strix. Se matar a Aya já está de bom tamanho. E, por favor, tragam Kol de volta de vez. Como não amar esse personagem incrível? Davina, consiga logo Kol de volta para a gente, nunca te pedi nada! Shippo os dois, sim!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Por fim, foi ótima a sensação de importância da família em Heart Shaped Box”. O episódio contou com a presença de quase todos os irmãos Mikaelson. Vimos Freya, Elijah, Klaus, Kol e até tivemos uma pequena ajudinha de Finn. Só faltou Rebekah, infelizmente. Além disso, Hayley é uma ótima adjacente e adoro suas cenas com Klaus, apesar de achar que sua participação está muito fraca na série. A loba precisa de uma história forte. E continuo batendo na tecla que Freya também NECESSITA de um plot. A bruxa só serve para fazer feitiços de localização e já está ficando chato. Agora, com este brinde final, espero que a loira realmente comece a fazer diferença na história.

Essa semana teremos crossover entre TVD e The Originals. Quem não quer que chegue logo? Que venha! E não deixem de conferir também as reviews de The Vampire Diaries aqui no Mix.