The Originals – 3×15 – An Old Friend Calls

TheOriginals-3x15

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Depois da lacração do episódio anterior, era realmente difícil manter o mesmo nível, mas The Originals até que aguentou. Quantos plot twists tivemos em An Old Friend Calls! Pareceu até fim de temporada.

Continua após a publicidade

A paranoia de Klaus fez todo sentido. Que ser cheio de inimigos não ficaria insano depois de tudo que aconteceu? Mas é claro que ele só está esquecendo que é o vampiro mais poderoso do mundo. A facilidade com que matou Gaspar Cortez exemplifica bem isso. Klaus poderia ter permanecido na cidade e esperado um por um, cuidando direitinho de cada um de seus inimigos. Falta de ajuda não seria o problema, já que irmãos e amigos assassinos não lhe falta.

Kol é apaixonante e é incrível tê-lo de volta. É charme e carisma para todo lado. Já amei a interação dele com Freya e, se não fossem irmãos, até shipparia, risos. Só tem dois problemas nessa equação. O primeiro é óbvio: o descontrole do vampiro é lendário. Ele e Stefan, quando estripador, poderiam dar as mãos e matar o mundo inteiro. Nunca vi dois vampiros para combinarem tanto! E o segundo problema é Davina. Toda essa paixão do rapaz por ela é completamente incompreensível porque a bruxa continua chata como sempre foi. O casal é bonitinho e eu até shippo, mas a raiva por todas as atitudes da moça é maior. O fato de Kol não deixar matá-la já me irrita! Davina já poderia ter dado tchau pra série há anos.

Que saudades da Camille humana, hein! Depois que virou vampira, a personagem ficou mais sem graça que pastel de vento. E não sei se só eu estou percebendo, mas vocês não acham que ela está meio robótica? Parece que está lendo um texto no teleprompter! Não dá, não. Ou passa logo dessa fase, ou vai embora. Já encheu.

E falando de Camille… Hora de falar dos dois momentos de cortar o coração do episódio. Que dor senti ao ver aqueles olhinhos do Klaus cheios de lágrimas, gente! Que vontade de socar a loira quando ela disse aquelas palavras! Tudo bem que ela estava mentindo por pura insegurança. E esse mimimi todo em relação a Aurora pode até fazer sentido (também não entendi por que Klaus não matou logo aquela infeliz), mas não precisava dizer que não o amava mais. Afinal, se o problema fosse mesmo porque quer estar segura, estar ao lado dele é sua melhor opção. Na real, não passa de ciúmes.

Já Hayley não me surpreendeu. Não esperava mesmo que a loba esquecesse Jackson fácil e fosse correndo para os braços de Elijah. A moça está curtindo seu luto e faz sentido não conseguir pensar em estar com outro neste momento. Mas bastou um “eu te amo” para dar esperança para os fãs do casal. E, apesar de doído, foi legal ver Hayley e Klaus partindo com Hope quase como se eles fossem uma família feliz. Com ambos com seus corações partidos, será que rolará um flashback aí?

No fim, Vincent achou o carvalho branco e eu não sei por que ficar com aquilo. Afinal, esse pedaço de madeira dá tanta confusão, que eu atiraria logo no fogo. Vincent não tem motivo concreto para querer mal a nenhum dos originais, fora Finn, cujo o corpo está bem morto. E falando em Finn… De onde aquele infeliz surgiu, minha gente? Ele não estava preso ao colar de Freya? Qqtaconteseno??? Alguém me explica? Ninguém merece a sua volta. Já quero que morra de novo.

Será que depois desse hiatus (TO só volta dia 01/04) o tempo terá passado? Afinal, no início do episódio passado de The Vampire Diaries vimos Caroline chegar em New Orleans procurando Klaus, três anos depois, e ele ainda não estar lá. E, vamos combinar, para The Originals continuar existindo sem Klaus e Hayley, só trazendo Rebekah de volta, matando Davina e Finn (de novo), trazendo um vilão sinistro e criando algum novo casal extremamente apaixonante. Os dois personagens são tão importantes e cativantes que não consigo imaginar como a série ficaria sem a presença deles. Mas vamos ver o que nos aguarda, ?

Agora, nos vemos só em abril. Por enquanto, digam aí o que acharam do episódio An Old Friend Calls!

Avatar

No comments

Add yours