The Poker Game: episódio clássico de How I Met Your Mother mostra o melhor da série

“How I Met Your Mother  conta com 9 temporadas repletas de lições de vida incríveis” Photo by Quentin Meulepas/CC BY 2.0

How I Met Your Mother (HIMYM) acabou há alguns anos, o que significa que já é uma boa hora para revisitar alguns dos episódios clássicos da série. Existem inúmeras opções disponíveis, mas poucas são tão divertidas e apresentam tanto do que faz o show ser inesquecível quanto “The Poker Game”.

Continua após publicidade

O episódio é um clássico de HIMYM que conta com flashbacks dos grandes momentos da história, mal-entendidos engraçadíssimos e até mesmo uma referência à Slutty Pumpkin, personagem misteriosa que se tornou uma das fantasias mais icônicas da série.

Continua após a publicidade

Ted, Marshall e Lily descobrem a ineficiência das indiretas

Apesar de ainda ocorrer durante o fim de semana de casamento de Barney e Robin, “The Poker Game” passamuito tempo no passado com diversos flashbacks do casamento de Marshall e Lily, o “quase casamento” de Ted com Stella e um dosclássicos halloweens da turma.

Continua após publicidade

Após uma abertura em que Marshall descreve uma das suas pizzas favoritas de uma maneira que faria jus ao famoso crítico culinário Anthony Bourdain, o episódio começa com vários personagens disputando uma partida de poker nas últimas quarenta e oito horas antes do casamento de Barney.

Durante o jogo, Robin menciona o fato de que Ted conseguiu uma foto emoldurada da turma no MacLaren’s, o que leva esse romântico incurável a falar sobre seu amor por dar presentes de casamento.

Continua após publicidade

Em mais um dos seus longos devaneios, Ted afirma que gosta tanto de dar presentes de casamento que gostaria de poder se casar com a instituição “Presentes de Casamento”, para poder dar presentes de casamento para sua noiva “Presentes de Casamento”.

Durante todo o período em que Ted declara seu amor por presentear os amigos, Lily olha para ele com uma raiva silenciosa. Assim que ele finalmente termina de falar e faz um breve comentário sobre como suas tendências românticas exageradas são um dos principais motivos para ele não conseguir se casar (um tema recorrente na série), ocorre um flashback de múltiplas camadas que explica o ódio de Lily.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

De acordo com as memórias, tanto Marshall quanto Lily acham que Ted não deu um presente de casamento para eles. Com o tempo, Marshall até mesmo começa a dar dicas de que Ted não havia feito isso, o que culmina no gigante fã do Minnesota Vikings se vestindo como presente de casamento para o Halloween.

Lily acaba ligando para Marshall, que confronta Ted sobre o assunto. Nesse momento, é mostrado o flashback das mesmas memórias de acordo com a visão do amigo fã de casamentos.

De acordo com Ted, ele comprou uma cafeteira para o casamento deles e ficou irritado porque Marshall e Lily nunca lhe enviaram uma nota de agradecimento. Assim como Marshall mandava dicas sobre a falta do presente, Ted passou anos soltando suas próprias dicas sobre Marshall e Lily terem esquecido a nota de agradecimento pelo presente que ele havia dado. Inclusive, na mesma festa de Halloween em que Marshall vai vestido de presente, Ted abre o casaco para revelar que está com uma fantasia de nota de agradecimento.

A melhor parte dessa parte do flashback foi que Ted, depois de tomar quantidades pouco seguras de café para tentar fazer Marshall se lembrar da cafeteira que ele deu de presente, teve que sair da festa de Halloween no terraço para ir ao banheiro. Um momento incrível que revela que a famosa Slutty Pumpkin estava logo atrás dele o tempo todo.

Depois de toda essa confusão, que prova de uma vez por todas que indiretas são a pior forma possível de tentar resolver qualquer mal-entendido entre amigos, Marshall e Lily finalmente descobrem que um outro conhecido (Stuart) havia tirado o nome de Ted do presente para colocar o próprio nome. Solucionando a questão de uma vez por todas.

Photo by vagueonthehow/CC BY 2.0 “Josh Radnor: eterno Ted Mosby brilha no episódio com referências clássicas e insinuações ainda melhores”

Robin e Barney enfrentam questões importantes

Apesar do desentendimento entre Ted, Marshall e Lily ocupar uma boa parte do episódio, como muitos outros episódios dessa temporada, o grande foco é o relacionamento de Robin e Barney.

O irmão de Barney (James) está triste com o fim do seu casamento. Por esse motivo, ele passa todo a partida de poker fazendo todo tipo de piadas sem graça sobre o assunto casamentos, chegando ao ponto de pichar o banheiro do hotel com “casamento”.

Cansada das brincadeiras inconvenientes de James, Robin toma o controle da situação e usa suas habilidades no poker para ensinar uma lição ao futuro cunhado, que abandona a partida no meio.

Pouco tempo depois, Loretta, mãe de Barney e James, intervém e tenta resolver a situação em outra partida de poker, mas a futura Mrs. Stinson é boa demais no tradicional esporte das cartas e ganha dela também.

O fato de Robin saber tão bem como jogar pokermostra ainda mais como essa personagem brilha em atividades tipicamente consideradas masculinas e suas habilidades nesse jogo são o ponto de partida para um dos momentos mais emocionantes da série.

Isso ocorre porque a situação inteira entre Robin e Loretta é um reflexo do que ocorreu com Barney e o pai de Robin (Eric Braeden) e quando as duas finalmente se entendem alguns episódios depois em “The Lighthouse”, os fãs ganham todo um novo nível de admiração por essas duas personagens.

Photo by vagueonthehow/CC BY 2.0 “No papel de Robin, Cobie Smulders quebrou diversas expectativas de gênero”

Com a notícia recente de que a Amazon Prime receberá todos os episódios de HIMYM, não existe momento melhor para assistir a série de novo ou ver pela primeira vez e descobrir o motivo pelo qual tantas pessoas comparam esse show com o atemporal Friends.