The Rain, 3ª temporada: spoilers do final – o que acontece?

The Rain 3 temporada Spoilers

The Rain voltou para última temporada

The Rain, série da Netflix, se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde um vírus mortal destrói a população da Dinamarca. Os sobreviventes ficam em quarentena dentro de uma zona, onde precisam tentar encontrar uma cura enquanto escapam das garras de uma organização maligna chamada Apollon, responsável pela criação do vírus.

Em sua temporada final, a série resolve todos os seus mistérios, trazendo um desfecho emocionante. Se você ainda não assistiu a temporada, mas quer saber como descobre; ou, se queria entender mais, confira abaixo, todos os spoilers.

A sinopse da terceira temporada

A trama desta temporada parte, exatamente, três meses após o final da segunda temporada. Então, The Rain cria um novo conflito entre Simone e Rasmus. Simone, Martin, Kira, Fie, Patrick e Jean deixam Sarah para trás, acreditando que ela está morta. Eles vão em direção à parede, para que Simone e Fie, que não possuem as nanopartículas no corpo, possam sair e buscar ajuda para elas. Enquanto isso, Rasmus trabalha com Apollon para encontrar uma maneira de espalhar o vírus nos seres humanos sem matá-los.

O final da terceira temporada: Rasmus morreu em The Rain?

Depois de lidar um com o outro, Simone e Rasmus se separam quando suas ideologias se tornam completamente diferentes. Depois de passar três meses em Apollon, Rasmus é manipulado por Sten para acreditar que o vírus pode salvar o mundo, curando as pessoas da mortalidade e da doença. Rasmus quer criar um mundo onde o vírus não seja mais o inimigo. Um mundo em que as pessoas não precisam ter medo dele porque ele é diferente. Mas em tudo isso, ele quer que sua irmã esteja ao seu lado, a única pessoa com quem ele realmente se importa.

Continua após a publicidade

Quando Simone descobre o que seu irmão quer fazer, ela é repelida por ele. Todo esse tempo, ela queria tirar o vírus dele, mas agora sabe que o vírus e o Rasmus são um só, e a única maneira de salvar o mundo é matar o irmão. Eventualmente, Rasmus aceita o fato de que, por mais que tente, sua irmã não o apoiará na criação de um novo mundo. Após a morte de Martin, ele está convencido de que ela não vai parar até que ele esteja morto também, e é por isso que ele precisa matá-la.

A batalha dos irmãos

Finalmente, os irmãos se enfrentam e, por um tempo, parece que Simone vai perder essa luta. Mas então, a atenção de Rasmus vai para a planta, e Simone diz que a planta se alimenta do vírus e, por sua vez, cura todo o resto. É então que Rasmus percebe que é assim que ele pode salvar o mundo e fazer algo de bom – a única coisa que ele queria fazer o tempo todo. Por ser a forma mais pura e mais forte forma do vírus, ele permite que a planta se alimente de si mesmo. Sarah também se junta a ele nisso, e a planta absorve todo o vírus dentro de seus corpos.

No final do processo, ocorre uma explosão de energia que mata os outros infectados, destruindo todo o vírus nas proximidades. Simone descobre que Rasmus e Sarah estão mortos. Parece que a planta recebeu vírus suficiente para espalhar seu efeito por toda a zona de quarentena. Também vemos alguns galhos ao redor de seus corpos, e parece que a planta ainda está se alimentando de Rasmus e Sarah. Eles se tornaram parte disso e, ao fazê-lo, curaram o mundo.

O que acontecerá com o mundo agora?

Na cena final, encontramos Simone e os outros sobreviventes se aventurando de volta ao mundo onde todo o vírus recuou. A natureza voltou a se destacar e parece que o efeito da planta se estendeu a quilômetros além do alcance de onde partiu. Isso significa que a cura também se espalhou pelo mundo além do muro? Bem, a série permaneceu ambígua sobre isso.

Desde a primeira temporada, The Rain operou num conjunto de limites bem definidos. Primeiro, era o bunker, depois a floresta e depois a zona de quarentena. Não importa o quê, os personagens foram forçados a permanecer neste território. Todos os seus problemas estavam confinados neles; portanto, quando se trata de fornecer a solução, a série permanece em sua faixa bem definida.

Sabemos que a zona é segura o suficiente para os sobreviventes viverem livremente lá, mas o mesmo não pode ser dito para o resto do mundo. No início da terceira temporada, é revelado que o mundo além do muro também não está se saindo muito bem. O grupo acreditava que o muro foi erguido para manter o vírus dentro, o que significa que escapar da zona os salvaria do vírus.

No entanto, quando Simone sai, ela percebe que o vírus encontrou seu caminho e se espalhou ainda mais. Então, poderá levar algum tempo para evoluir o suficiente para aumentar seu alcance. Considerando o mesmo, talvez, a cura poderia levar tempo para expandir seu alcance fora do muro. Mas essa não é a garantia. A esperança nessa situação está no fato de que, uma vez que os cientistas descobrem que a cura está na zona de quarentena, eles certamente procurarão o grupo e descobrirão tudo. E assim, eles salvarão o mundo.

Quanto a Rasmus, porque sua essência foi absorvida pela planta, ele se tornou parte da cura. Então, quando a planta expulsar vírus do mundo, e tudo o que afetou, seria por causa de Rasmus. Ao se sacrificar, ele fez exatamente o que sempre quis fazer. Ele salvou o mundo.

E você, o que achou do desfecho de The Rain? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
  • Informações do texto via CinemaHolic
Tags The Rain
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours