The Resident, 9-1-1 e mais séries são renovadas pela FOX

Destino de séries da FOX foi definido.

The Resident 9-1-1

A FOX foi a última emissora a decidir o futuro de suas séries e, com isso, finalmente descobrimos o que acontecerá com títulos como 9-1-1, The Resident, entre outras.

Continua após publicidade

De acordo com a assessoria do canal, a FOX renovou The Resident para uma 6ª temporada, 9-1-1 para uma 6ª temporada bem como 9-1-1 Lone Star para uma 4ª temporada. Além disso, a série Call Me Kat, que aqui no Brasil vai ao ar pela HBO Max, também ganhou renovação para uma 3ª temporada. (via TVLine)

The Resident e 9-1-1 foram deixadas por último

Os fãs de The Resident e 9-1-1 estavam aflitos durante os últimos dias. Uma vez que a FOX demorou para fazer o anúncio formal da renovação.

Continua após publicidade

Embora o Deadline tivesse apontado que a renovação dependia apenas de algumas questões contratuais, os dramas veteranos da FOX deveriam ter um futuro garantido.

Leia também: A Million Little Things, Big Sky e mais 3 séries são renovadas

Com as gravações e reproduções ao longo de 7 dias, The Resident vem conquistando uma média de 5 milhões de espectadores semanais, com demográfica 0.7 – o que a coloca a frente de outras produções médicas da TV, como Grey’s Anatomy, que soma pouco mais de 4 milhões de espectadores semanais na ABC.

A atual quinta temporada de The Resident tem sido uma montanha-russa emocional para os fãs. Antes de sua estreia em setembro do ano passado, surgiram notícias de que a estrela Emily VanCamp estaria saindo da série. Tudo isso, após quatro temporadas como enfermeira Nic Nevin. Sua personagem finalmente morreu no episódio de 5 de outubro, depois de sucumbir a um traumatismo craniano de um acidente de carro, mas VanCamp retornará através de cenas de flashback no final da temporada, que vai ao ar nos EUA em 17 de maio.

Continua após publicidade
The Resident
Imagem: Divulgação.

9-1-1 continua como o maior sucesso da FOX

Enquanto isso, a franquia 9-1-1 continua firme e forte. A série original, que alcançará sua sexta temporada a partir de setembro deste ano, somou cerca de 8 milhões de espectadores semanais na atual temporada para a FOX, somando a audiência de gravações por 7 dias. Além disso, a demográfica de 18-49 é atinge incríveis 1.4, o que faz de 9-1-1 um dos maiores sucessos últimos tempos da FOX.

Já a derivada, 9-1-1 Lone Star vem atingindo cerca de 7.5 milhões, e demográfica de 1.0.

9-1-1 volta atriz
Imagem: Divulgação.

A demora das renovações, no entanto, se deu exclusivamente por conta de detalhes contratuais. Enquanto em The Resident, a FOX assegurou o contrato do protagonista Matt Czuchry por mais um ano, em 9-1-1, o canal garantiu que Angela Bassett (uma das atrizes mais bem pagas da TV atualmente) continue no elenco junto de Peter Krause. Além disso, em 9-1-1 Lone Star, outro grande nome – Rob Lowe – também permanecerá como protagonista na nova temporada.

Continua após publicidade

Tanto The Resident, quanto 9-1-1 bem como 9-1-1 Lone Star estão exibido suas atuais temporadas no Brasil pelo streaming do Star+. A segunda parte, com novos episódios, deverá estrear entre junho e julho na plataforma.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.