The Resident anuncia volta de Emily VanCamp na 5ª temporada

A enfermeira Nic aparecerá no último episódio da temporada.

The Resident Emily VanCamp
Continua após publicidade

Os fãs de The Resident ainda não viram tudo de Nic na série. Ao menos, é isso que indicou o anúncio feito nesta terça, 19.

Continua após publicidade

De acordo com o TVLine, a atriz Emily VanCamp retornará para participar do último episódio da quinta temporada, que está previsto para ir ao ar nos Estados Unidos no dia 17 de maio.

VanCamp, que estrelou The Resident por quatro temporadas, teve sua saída confirmada no terceiro episódio da atual temporada, quando sua personagem não resistiu a um fatal acidente de carro.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

O retorno de Nic em The Resident

O co-showrunner Peter Elkoff disse ao TVLine que VanCamp aparecerá em “quatro, talvez cinco” cenas de flashback durante o final da temporada de 17 de maio, que será usado como um dispositivo de contar histórias para ajudar Conrad a seguir em frente com seu relacionamento com Nic. Dessa forma, ele poderá buscar um romance com outra mulher – ou a Billie de Jessica Lucas, ou o Cade de Kaley Ronayne.

Leia também: The Resident estreia 5ª temporada no Brasil pelo Star+

Ele não foi capaz de fazer um movimento e encontrar o próximo amor. Ele sabe que ainda está preso no passado, de certa forma, com Nic”, explica Elkoff. “No início do episódio 23, ele percebe que precisa se desgrudar e não sabe como fazer isso. Ele recebe alguns bons conselhos sobre isso. E ele está basicamente circulando a memória dessa noite em que Gigi acabou de nascer. Ele continua voltando aos pedaços daquela noite, porque acha que a resposta de como ele segue em frente está naquela noite… e ele obtém uma resposta, uma percepção que o liberta de uma certa maneira.”.

Continua após publicidade

Elkoff acrescenta que, embora o retorno de Nic via flashbacks não tenha sido proposto até o final da temporada, ele e os roteiristas de The Resident estão procurando o caminho certo para definir Conrad com alguém novo desde o salto de três anos que a série passou no início da 5ª temporada.

Continua após publicidade

Começamos a perceber, o que seguraria uma pessoa? Bem, o amor de sua vida que morreu. A mãe de sua filha pequena”, continua ele. “Tivemos que descobrir uma maneira de libertá-lo e encerrar esse capítulo. Emily estava realmente pronta para a ideia de voltar, então construímos sua história em torno dessa ideia.

Continua após publicidade
The Resident Emily VanCamp
Imagem: Divulgação.

A saída de Emily VanCamp da série

A notícia da partida de VanCamp em The Resident chegou ao público em agosto do ano passado. Tudo isso, várias semanas antes da série retornar para a 5ª temporada. Nos dois primeiros episódios da temporada, Nic esteve fora da tela em um retiro de spa e mais tarde se envolveu em um acidente de carro no caminho da viagem para casa. Nic finalmente morreu no episódio que foi ao ar em 5 de outubro, quando ela sucumbiu aos ferimentos significativos na cabeça.

Continua após publicidade
Virgin River
Imagem: Divulgação.

“Passei tantos anos na rede de televisão, mas de repente as prioridades mudaram”, disse VanCamp ao Deadline no momento de sua saída, pouco depois de dar as boas-vindas à filha Iris com o marido na vida real, Josh Bowman. “Acho que chega um momento na vida de todas as mulheres – na vida de todas as pessoas – em que se torna menos sobre trabalho e mais sobre família, e foi isso que aconteceu enquanto eu estava fazendo a série.”

Continua após publicidade

No Brasil, The Resident está disponível no catálogo do Star+.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.