The Resident estreia 6ª temporada com novo amor para Conrad
Review com spoilers dos episódios 1 e 2 da sexta temporada de The Resident (6x01 e 6x02) destaca escolha de Conrad e mais.
The Resident voltou para a sexta temporada. E quem diria que ela iria durar isso tudo? Quando começamos essa trajetória, há cinco anos atrás, eu não achei que a série fosse durar tudo o que durou. Seis temporadas depois, e ainda sem uma das protagonistas originais, The Resident está sobrevivendo, com o apoio dos fãs.
A sexta temporada, aliás, era um tiro no escuro. Poderia ou não acontecer. Mas a série foi renovada e cá estamos nós para ver um novo dia no Chastain Park. Assim como também vemos um novo amor para Conrad.
Escolha de Conrad ficou pendente
Entre a principal pendência para a sexta temporada de The Resident, os fãs estavam curiosos para saber quem Conrad iria escolher. Se seria Cade ou Billie. Na verdade, o primeiro episódio deixou a escolha no ar até o final, mas tudo dava indícios de que Conrad tomou a decisão: Cade era a escolhida.
Leia também: The Resident traz relacionamento que pode agitar 6ª temporada
Não sei se reagi bem à escolha, porque, por mais que 5 anos já tenha se passado desde a morte de Nic na série, nós perdemos Emily VanCamp do elenco faz pouco mais de um ano. E, convenhamos, não foi possível engolir isso ainda. Na verdade, a personagem em si não faz tanta falta, mas a dinâmica dela com Conrad sim.
É claro que temos que torcer para Conrad encontrar alguém e ser feliz, mas ainda não consegui gostar de ninguém com ele, depois de Nic.
Tanto Cade quanto Billie não têm uma química intensa com o personagem. E Conrad basicamente deixou claro para Billie, no segundo episódio da sexta temporada, o motivo de sua escolha. Ele disse que toda vez que vê Billie ele sente como se fosse Nic o observando. Então, além desse fator, acreditamos que ele não entendeu que Billie gosta dele.
É certo que essa trama vai se desenrolar ao longo da temporada, e até lá posso mudar de opinião sobre para quem torcer para Conrad ficar.
Gravidez de Padma toma grande parte da história
No primeiro episódio, vimos a gravidez de Padma tomar conta de grande parte do episódio. Ela, que está esperando gêmeos de AJ, teve uma complicação que necessitou de um procedimento rigorosíssimo.
O pai de Cade, Sullivan, foi o responsável pela cirurgia e tudo deu certo. Mas, até dar ou não dar certo, foi uma apreensão sem tamanho.
Leia também: As 10 melhores séries médicas de todos os tempos
Embora eu tenha achado a personagem chata na temporada passada, estou começando a gostar da história dessa gravidez e curioso para ver como será a dinâmica daqui para frente. Até Padma ganhar os bebês, muita água vai rolar.
Como o segundo episódio mostrou, ela está apreensiva e com medo de perder um deles ou ambos. Mas, com o apoio de AJ e da irmã Devi, acredito que ela vá superar isso.
Sullivan tem vício, e este é um “plot” interessante
Quando Sullivan chegou na temporada passada, poucos imaginavam sobre o plano de fundo que o personagem traria para a sexta temporada. Com isso, seu vício passará a ser explorado, principalmente através da ótica de Cade, que expôs a situação para Conrad no final do segundo episódio.
Cade flagrou o pai usando remédios, e esse foi um dos motivos que o fez deixar o hospital anterior. Um possível erro médico, inclusive, pode colocar a reputação do médico em jogo, com Cade expondo toda a situação.
Está na cara que isso vai gerar um conflito entre pai e filha, mas quando Sullivan coloca a vida de pacientes em jogo, ao atende-los sob influência de remédios, é necessário uma intervenção.
Aliás, ele poderia ter prejudicado os bebês de Padman, mas isso não aconteceu. Só que o próximo paciente dele pode não ter tanta sorte. Será que Cade vai levar o caso para a direção do hospital? Estou curioso!
Outros personagens de The Resident ficaram de escanteio
Uma coisa que acabei sentindo nesse início de temporada foi um escanteio para personagens que são a alma de The Resident. Entre eles, Pravesh e Bell.
Bell está fora, fazendo um tratamento para a esclerose, e não sei quanto tempo ele de fato ficará fora. Ele apareceu de relance no primeiro episódio e se ausentou no segundo. Já Pravesh está dando foco nas suas pesquisas e apareceu nos dois primeiros episódios, mas em tramas fracas e de fundo.
Espero que, à medida que os próximos episódios chegarem, tanto eles quanto Kit avancem na trama. Aparentemente isso vai acontecer, uma vez que o casamento de Kit e Bell será destaque no 100º episódio.
Eu estava com saudades de The Resident e estou animado para mais uma temporada. Vamos ver para onde nossos personagens irão, e se iremos nos despedir deles neste ano, ou se sobreviveremos mais uma vez para mais histórias.
Nota: 4.0/5