The Resident terá grande mudança na 5ª temporada
The Resident retorna para a quinta temporada, mas fãs encontrarão novas dinâmicas com seus amados personagens da série.
The Resident irá retornar em breve para sua quinta temporada. No dia 21 de setembro, a FOX estreará nos Estados Unidos os novos episódios, e os fãs estão ansiosos para o que vem por aí.
No entanto, se existe uma coisa bem clara para a nova temporada de The Resident é que ela apresentará uma dinâmica completamente diferente do que vinha apresentando. Isso porque, com a baixa de uma importante médica na história, algumas tramas precisarão se reinventar.
Tudo novo em The Resident
Com a saída da atriz Shaunette Renée Wilson, que interpretava a Dra. Mina Okafor, as dinâmicas entre os protagonistas de The Resident serão reinventadas.
O que mais irá sofrer, sem dúvidas, é o personagem AJ Austin que basicamente construiu uma narrativa em torno de Mina nos últimos anos. Além de ser o seu professor, ensinando-a para se tornar a melhor, ele desenvolveu uma paixão platônica por ela, que, eventualmente, se concretizou.
Leia também: The Resident e 9-1-1 ganham novidades
Eles, inclusive, chegaram quase a se casar. Mas, infelizmente, com a saída da atriz, a personagem precisou voltar para a Nigéria, e AJ ficou sozinho. Ele até teve uma trama envolvendo sua mãe no final da temporada, mas é bem possível que ele fique “flutuando” na narrativa – ao menos no início da temporada. Só que ficaremos na torcida para que encontrem um lugar para ele, nem que seja como o tutor da novata, a Dra. Devi.
E Nic, como ficará?
Outra dinâmica que ficará em baixa é a de Nic, que perdeu em Mina o seu “porto seguro”. Elas eram melhores amigas desde o início da série e a relação delas era muito forte. Foi triste que Mina nem conseguiu ver o bebê de Nic, e isso é um ponto que atingiu muito os fãs.
Os roteiristas trataram de inserir Billy na história, que já tinha trabalhado no Chastain e era amiga de Nic. Mas convenhamos, não é a mesma coisa. Billy, aliás, já chegou com uma história poderosa sobre um filho que ela rejeitou quando era adolescente, fruto de um estupro. E que agora ele voltou para conhece-la. Então, por si só, a personagem já está com força para se sustentar na série. Mas Nic merecia mais, e a amizade dela com Mina fará muita falta.
Novo amor em The Resident
Outra nova dinâmica em The Resident será a relação da Dra. Devi com o Dr. Pravesh. Eles ficaram juntos no final da quarta temporada, no maior “estilo Grey’s Anatomy“. Acredito que The Resident não irá mudar o seu foco para um semelhante ao que Grey’s Anatomy faz, mas sem dúvidas ela dará uma atenção maior para o amor, a partir do romance dos dois médicos.
Mas cá entre nós, esse relacionamento era tudo o que Devon precisava. Ele estava bem “aleatório” em algumas tramas, e ter algo com o que ele se solidifique na trama fará muito bem para ele.
Na verdade, esperava um pouco mais de dinâmica entre ele e Conrad, porque, no início de The Resident, era a ligação dos dois que trazia uma espécie de fio condutor para que o título da série fizesse sentido. Mas isso acabou se perdendo ao longo dos anos.
Mudanças são necessárias e isso faz bem para uma série se reinventar. Diante de um quase cancelamento na temporada passada, The Resident alcançará seu quinto ano com mudanças satisfatórias, podendo ter uma nova leva de episódios excelentes.
A série, aliás, chegará em breve ao Brasil pelo streaming do Star+. Então, é só comemorar!