The Resident: tragédia pessoal levou astro para fazer a série
Astro de The Resident, Matt Czuchry revelou que tragédia pessoal o levou fazer a série, que agora foi cancelada.
Nas seis temporadas de The Resident, Matt Czuchry interpretou o Dr. Conrad Hawkins, o principal residente do Chastain Park Memorial Hospital. Então, se você trabalha em um hospital, certamente testemunhará várias tragédias, mesmo quando os médicos e enfermeiras trabalham o máximo possível para evitar a morte de pacientes.
E, em um programa médico, os personagens também enfrentarão tragédias pessoais e profissionais. Não há melhor exemplo disso do que Conrad perdendo sua esposa Nicolette (Emily VanCamp) quando ela morre de uma lesão cerebral traumática após um acidente de carro.
Acontece que Czuchry também passou por uma tragédia pessoal, que provou ser uma das razões que o levou até o papel de Conrad. Durante uma entrevista em novembro de 2019 para o BUILD (via Looper), Czuchry disse:
“Quando este piloto veio até mim em 2017, [a mãe de um amigo] faleceu devido a um erro médico. Eu também tive um amigo em 2015 que perdi tragicamente. Estive com eles em seu último dia quando eles faleceram… [pensei] Se eu tive essas experiências, imagine quantas outras pessoas tiveram essas experiências.“.
Czuchry gostou que Conrad se rebelasse contra um sistema de saúde quebrado
Um tema que The Resident aborda de frente são as maneiras pelas quais o sistema de saúde é falho e como essas falhas prejudicam os pacientes. Matt Czuchry, tendo experimentado tragédias pessoais, foi atraído por esse elemento da série. Especialmente porque seu personagem, Conrad Hawkins, muitas vezes se rebela contra o sistema, mas com boas intenções.
Leia também: Crítica: 6ª temporada de The Resident teve final bonito, mas incompleto
Quando questionado se parecia o destino que Czuchry tivesse recebido este roteiro logo após aquelas tragédias pessoais, Czuchry disse que sim e continuou: “Foi algo que falou comigo em um nível diferente, um nível pessoal… Ter esse personagem que, meu personagem Conrad é aquele que quebra as regras para o bem maior. Ele é um pouco maquiavélico nesse sentido.“.
Ele continuou observando que se conectou com a natureza rebelde de seu personagem contra o sistema.
Além disso, o ator foi atraído pelo fato de que os dramas médicos têm uma qualidade universal, já que todos são afetados pelo sistema de saúde.
Czuchry disse: “De onde quer que você seja, você quer ligar a televisão e ver o mundo do jeito que parece para você, e sinto que nosso programa captura essa natureza universal.”.
O cancelamento de The Resident
O drama médico veterano da FOX não prosseguirá para a próxima temporada, após o anúncio do cancelamento pela emissora, no início de abril.
Com isso, The Resident não terá uma sétima temporada, e o final da sexta temporada, agora, servirá como final da série.
“Foi uma ótima corrida”, twittou a cocriadora da série Amy Holden Jones na quinta-feira em resposta à notícia. “#TheResident vive no @hulu, onde você pode assistir a comerciais gratuitamente. Hoje é um dia de gratidão por nosso incrível elenco e equipe e pela experiência transformadora que compartilhamos.”
Jones confirmou anteriormente ao TVLine que o final da 6ª temporada foi pensado como um final de série, caso ela fosse cancelada. Dito isto, se a FOX tivesse renovado a série para uma 7ª temporada, os fãs teriam visto algumas histórias interessantes. Entre elas, o casamento de Devon e Leela e a continuação do romance de Conrad e Billie. Bem como Bell e Kit “lidando com o fato de [Bell] ser um paciente e um médico”.