The Returned – 1×02 – Simon

Simon (1)

Imagem: Arquivo Pessoal/Diogo Azis

 

Nesse segundo episódio, podemos começar com uma pequena introdução do que aconteceu antes da “morte” do Simon, podemos ver o quanto ele e Rowan eram felizes e tinham planos juntos. Ficamos conhecendo um pouco mais desses dois personagens, inclusive que ela estava grávida. Gosto dessa narrativa, de mostrar o que aconteceu antes da morte dos personagens. Creio que assim ficamos mais familiarizados com as histórias dos envolvidos.

Já nesse episódio vemos o encontro cara a cara do Simon com a ex-noiva, e essa no meu ponto de vista não pareceu surpresa. Como se já esperasse por isso algum dia (no lugar dela eu já teria saído correndo da biblioteca). Percebemos também que o sentimento ainda está no ar, o que pode trazer muitos problemas já que ela está noiva do xerife da cidade e esse o prendeu como suspeito de um crime que ocorreu no episódio anterior.

Continua após a publicidade

Simon (2)

Imagem: Arquivo Pessoal/Diogo Azis

Apesar de o enredo ser o reingresso em todos os aspectos da vida de pessoas que já se foram, percebemos que os dramas típicos de toda série estão presentes. Cidade do interior onde todas as pessoas se conhecem e frequentam o mesmo bar, praça e etc. A típica família que entre quatro paredes não conseguem se entender. Adolescentes rebeldes e por ai vai.

Tivemos a introdução de um novo personagem, Tony o dono do bar que já foi acusado, porém, inocentado de alguns crimes contra mulheres deixando marcas supostamente estranhas nos corpos das vítimas. Marcas essas que apareceram no em uma personagem, levantando mais um mistério para a história. Bem se tratando que o diretor é o mesmo de Lost, não esperaria outra coisa.

Dr. Julie e Victor continuam sendo os maiores mistérios até agora, o menino disse menos do que no episódio anterior. Ela se mostra cada vez mais misteriosa. Principalmente ao descobrir que um dos seus clientes se suicidou no episódio anterior. Como se tivesse escondendo algo, o que no fim temos uma pista. Seria Victor um filho que ela perdeu no ataque, enquanto ele ainda estava em sua barriga? Eu aposto nisso. E aquela casa no final que ele desenhou? Mais perguntas que não temos respostas.

Camille pelo visto entendeu que sua volta não pode ser considerada normal, todos estão tentando se adaptar a isso. O que não está sendo fácil, principalmente para sua irmã que pelo visto não é de ficar quieta enquanto os pais agem normalmente. A adolescente rebelde que eu disse mais acima, não parece ser do tipo que aceita tudo fácil. O que em tese é bom, com isso a história se movimenta mais rápido. Creio que ela vai querer respostas já que descobriu uma pequena ligação entre Camille e Simon.

Segundo episódio teve a intenção de deixar mais perguntas do que respostas no ar, o que é normal já que a série acabou de estreia e quer prender a nossa atenção. Mas é bom saber dosar, pois chega uma hora que pode cansar quem assiste. Ponto positivo para trilha sonora desse episódio.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours