The Rookie estreia 3ª temporada no Brasil e ator celebra em entrevista

Ator The Rookie Brasil

Depois de quase um ano sem novos episódios, no dia 11 de agosto, The Rookie está voltando para a terceira temporada no Brasil pelo Universal TV. E os fãs estavam bastantes ansiosos por esse momento.

Continua após publicidade

A série acompanha John Nolan (Nathan Fillion) ingressando na academia de polícia após os quarenta anos e se tornando o novato mais velho da história da polícia de Los Angeles. Tendo um bom coração, ele equilibra as experiências de vida com a rotina perigosa da polícia, buscando sempre fazer o certo.

Continua após a publicidade

No fim da segunda temporada, a série acabou com um gancho de tirar o folego, quando Nolan foi incriminado como policial corrupto. Então, há muito para tratar nos novos episódios.

Continua após publicidade

Para comemorar a estreia da nova temporada, o Mix de Séries bateu um papo com o ator Eric Winter, a convite do Universal TV. Na série, Winter vive Tim Bradford, o policial durão e honesto que defende a polícia acima de tudo. Igualmente, ele é um ótimo instrutor para os novatos. Quais serão as novidades que a temporada reserva?

Leia também: Magnum PI estreia nova temporada no Brasil junto com The Rookie

The Rookie e o movimento Vidas Negras Importam

Na conversa, destacamos sobre o tom leve de The Rookie. Mas perguntamos como a série trataria de assuntos tão delicados como Black Lives Matter.

Continua após publicidade

Acho que uma das coisas boas sobre ‘The Rookie’ é que às vezes temos um tom leve, mas é também uma série que traz muito drama e ação. ‘Black Lives Matter’ era algo que poderíamos enfrentar organicamente, e nosso criador Alexi Hawley fez um trabalho incrível ao abordar o assunto de uma forma muito real e honesta, sem tirar a boa ação da polícia que está por aí.

Acho que é importante esclarecer o lado corrupto da força policial, onde é necessário haver mais recursos alocados nos lugares certos e ser delicado com esse assunto. Ao mesmo tempo, é importante permanecer fiel ao programa, que é uma inspiração e dá esperança à polícia que está fazendo o seu melhor.

Eric Winter ator The Rookie
Imagem: Divulgação.

Sobre a imagem heroica da polícia

No papo, também perguntamos sobre a imagem heroica da polícia, principalmente para Tim, que é o maior exemplo da série. Então, seria esse a origem do sucesso de The Rookie?

A imagem da polícia é muito importante para os personagens da série. Em particular, Tim [Bradford] é muito dedicado ao seu trabalho – e vindo de sua formação militar, vestindo um uniforme e um distintivo – é extremamente importante para ele. Tim vive e morre por seu distintivo, ele fará de tudo para proteger seus amigos e familiares.”, explicou o ator.

“Ele é um policial do ‘tudo ou nada’ que arrisca quando necessário, e estou orgulhoso de que sua natureza heroica às vezes inspira as pessoas. É forte e resistente, mas tem um coração e quer fazer o que é certo, cuidar das pessoas e salvar vidas. Eu amo como os fãs se empolgam em torno dele e o que ele faz representando o distintivo. É muito importante continuar a dar profundidade ao personagem.”

O que vem por aí

A série deu uma virada no fim da segunda temporada com um policial corrupto culpando Nolan. Como isso afetará o dia a dia da equipe nesta terceira temporada?

Para rookies, saberem que existem policiais e detetives corruptos em seu próprio departamento que podem ser persuadidos a fazer a coisa errada por dinheiro… Isso definitivamente abre seus olhos e reforça a diligência dos atuais oficiais de treinamento [TOs] e o sargento em estarem atentos, nunca baixando a guarda. Isso deu a todos algum crescimento na terceira temporada.“, disse Winter.

Eric Winter The Rookie
Imagem: Divulgação.

Dinâmica dos personagens

Amamos a dinâmica da Lucy e do Tim, mas é inegável que amizade de Bradford e Lopez é forte. Tem chances de vermos mais dessa amizade?

“Estou tão feliz que todos amem Tim [Bradford] e Lucy [Chen] e a dinâmica “Chenford”! É incrível. Tim tem uma amizade muito forte com Lopez, e algo empolgante de provocar é que, na terceira temporada nós começamos a mergulhar fundo nesta amizade de uma forma realmente divertida, reconfortante e alegre, mostrando o quanto ele se preocupa com ela e o que ele irá fazer por ela. Essa amizade mostra mais camadas de Tim, o que eu adoro. A terceira temporada dá mais oportunidade de vê-lo com amigos e colegas de trabalho, não apenas como um treinador de novatos. Ele abaixa um pouco a guarda, mas ainda tem seu jeito – ainda muito “Tim” por natureza, o que adiciona alguma leviandade e diversão entre ele e Lopez.”

Tim Bradford e Lucy Chen: amor ou amizade?

Na conversa, o ator também falou sobre algo que os fãs discutem: Tim e Lucy é um casal para se shippar?

“Eu não poderia estar mais feliz com a forma como os fãs shipparam e receberam “Chenford” – é o que você quer como ator, ver aquele impacto onde os fãs carregam seus próprios diálogos e fan fiction para o que eles querem ver.

“Acho que “Chenford” tem sido realmente um pilar fundamental em ‘The Rookie’, pelo que temos sido capazes de fazer como casal. Eu não acho que alguém previu isso, e os escritores estão fazendo um trabalho brilhante escrevendo nesse sentido – dando pequenas migalhas de pão para onde é verossímil.”

“Os fãs amam as faíscas e, ao mesmo tempo, Tim está honrando o fato de que ele é o oficial de treinamento dela e ela é sua aluna. Eu não acho que nenhuma linha será cruzada, pelo menos até que a dinâmica do oficial de treinamento/novato seja concluída”.

Imagem: Divulgação.

Já pensando na quarta temporada…

Para nossa felicidade, a série já está renovada para a quarta temporada. Perguntamos a Eric Winter se existe algum caminho da jornada da série que ele gostaria de ver acontecendo.

Na 4ª temporada, adoro a ideia de explorar mais “Chenford” – não para que aconteça de forma gritante. Mas para queimar lentamente e ver onde está indo. Eu também gostaria de ver mais sobre o que Bradford fará com sua carreira e para onde isso irá. Ele está pensando em se tornar um sargento? E, por último, adoraria saber mais sobre a família de Bradford.

“Eu conversei com os escritores sobre isso, podemos tocar no assunto na quarta temporada. Gostaria de explorar mais sobre seu pai, seu relacionamento complicado e sua educação. Acho que há mais em Bradford sobre por que ele tem um exterior tão duro e porque ele se preocupa tanto com as pessoas que estão perto dele. Algo que o moldou é seu pai e como ele o tratou enquanto crescia. Eu também gostaria de aprender mais sobre seu relacionamento com sua mãe, claramente seu pai era um durão, então isso é algo que estou realmente ansioso para explorar mais na 4ª temporada.”

Recado para o Brasil

Claro que não perderíamos a oportunidade de pedir a ele para mandar um recado para o Brasil.

“Muito obrigado pelo seu apoio a ‘The Rookie’. Significa muito para nosso elenco. Eu realmente aprecio todo o amor de Bradford e “Chenford”. Sempre me faz sentir bem como ator ver os fãs apreciarem o que fazemos, realmente pularem de cabeça e estarem nessa jornada conosco. Então, muito obrigado, isso significa muito para mim. Fique ligado – há muito mais coisas boas por vir.

Leia também: The Rookie tem trama brutal na 3ª temporada

Com tanto drama criado nos momentos finais da segunda temporada, esperamos que os novos episódios de The Rookie comecem com bastante ação.

Então não se esqueça: a terceira temporada de The Rookie estreia no Brasil no dia 11 de agosto, a partir de 22h, somente no Universal TV.

Deixe nos comentários do Mix de Séries suas expectativas!