The Rookie: trama brutal na 3ª temporada deixa fãs devastados

The Rookie trama brutal 3 temporada

The Rookie trouxe trama brutal e fãs ficaram devastados

The Rookie exibiu seu mais recente episódio nos Estados Unidos, neste domingo, 14. E o quinto episódio da terceira temporada trouxe uma história trágica, que está deixando os fãs devastados. Obviamente, abordaremos SPOILERS deste episódio, então sigam por sua conta e risco.

Continua após publicidade

No episódio, Jackson se desculpou com Staton, por seu mais recente deslize e, logo depois, eles ficaram trancados na delegacia com uma ameaça de bomba.

Continua após a publicidade

Porém, o ápice deste episódio aconteceu depois, enquanto Staton percorrendo as ruas estava ansioso por uma briga. Nisso, um confronto entre Jackson e Staton aconteceu, e logo depois eles saíram em perseguição a uma SUV suspeita. Então, eles foram parar em um complexo de apartamentos e, em seguida, saíram atrás do dono do carro.

Continua após publicidade

Momentos de tensão

Ao perseguirem a pé o suspeito, os policiais se separam. Jackson correu para um grupo pequeno, mas agressivo, foi atacado e espancado. Stanton dobrou uma esquina e avistou o espancamento de longe, mas, com a câmera do corpo desligada, manteve distância em vez de oferecer ajuda.

Ele começou a recuar quando encontrou Bradford e Chen chegando, e afirmou que ele e West se separaram. Voltando ao virar da esquina, os policiais encontraram Jackson aparentemente sem vida na calçada. E seus agressores haviam partido.

Continua após publicidade

Quando Stanton se ajoelhou ao lado de seu novato, fingindo angústia, um Jackson machucado e ensanguentado reuniu força suficiente para estender a mão e ligar de volta a câmera dele – ou seja, os dois minutos anteriores e condenatórios das ações de Stanton foram registrados.

Após acessar o vídeo no site, o Sgt. Gray pediu a arma e o distintivo de Stanton, colocando-o em licença administrativa. Mais tarde, no hospital, Gray ficou pasmo com a honra e bravura de West e agradeceu-lhe por lembrar o que seu trabalho poderia ser.

Imagem: Divulgação.

Ator comentou episódio

Os fãs, certamente, ficaram devastados com a cena brutal. E a estrela, Titus Makin, intérprete de Jackson, comentou a história ao TVLine.

Quando questionado se havia algo em mente de Jackson, para conseguir algo de Stanton, antes do ataque, ele disse que acredita que “Jackson não pensou em nada até após a luta. Ele tentou reportar a situação, e então ele viu no meio da briga que Doug não estava em lugar nenhum, mas que deveria estar próximo. Haveria evidências, e ele precisava fazer com que as pessoas entendessem que na verdade Doug não o estava procurando.”.

O site comentou o fato da câmera do policial estar desligada mas, quando ligada, ela registra os dois últimos minutos. Esse fato é que, na verdade, proporcionou a reviravolta. Doug estava com a câmera desligada, na hora do espancamento, mas quando se aproximou de Jackson, ela foi ligada novamente e os dois últimos minutos foram registrados.

Já Titus Makin comentou que o personagem Doug Staton foi necessário em The Rookie para mostrar sobre o racismo e a brutalidade policial.

“Foi preciso. É a pior versão, claro, mas é muito verdadeiro. Nós os vimos e, infelizmente, vimos as repercussões do que eles fazem quando o ego e o racismo estão envolvidos. Elogio Brandon [Routh] por ser forte o suficiente e disposto o suficiente para interpretar esse personagem, embora isso vá contra tudo que ele representa como uma pessoa real.”

O ator disse que ainda não sabe se o público viu tudo de Doug ou se ainda ele retornará em algum momento. Mas, certamente, essa história devastadora fez com que os fãs ficassem tristes – mas ansiosos pelo o que está por vir.

The Rookie continua com sua terceira temporada nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não há previsão de estreia.

E você, o que achou da trama? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.