The Royals – 3×02 – Passing Through Nature to Eternity

Imagem: Screenshot

Imagem: Screenshot

Continua após as recomendações

 

Robbie está voltando e a treta foi anunciada!

Continua após a publicidade

Pessoal, que episódio delicioso desta semana de The Royals. A temporada começou com tudo e, felizmente, só tenho elogios. Na semana passada, comentei que tudo tinha sido bastante introdutório e isso é super normal, afinal, temos que nos familiarizar com os novos rumos e as novas histórias de cada personagem e, no segundo episódio, tudo ficou ainda mais claro e mais interessante.

Vou começar por Eleanor e Jasper. Gente, finalmente conseguiram transformar os dois em um casal que dá vontade de shippar de verdade. Depois de tantas brigas, de tantas traições, de tantas desavenças, finalmente os dois começaram a amadurecer e a entender que a personalidade deles pode ser do avesso, mas eles podem crescer juntos se estiverem dispostos a isso.

Eleanor é a melhor personagem da série. Ela é linda, extremamente divertida, é gostoso vê-la em cena e ela voltou maravilhosa nesta temporada. Eu disse na review passada e repito, eu amei essa mudança de personalidade dela. Li alguns comentários de pessoas dizendo que foi forçado, que não foi algo natural, mas eu discordo e discordo muito. Eleanor passou por poucas e boas na vida dela, fez escolhas erradas pelo caminho, é claro, mas tomou tanto na tarraqueta que aprendeu ou, pelo menos, está se esforçando para ser uma pessoa melhor.

A interação com o Jasper é deliciosa. Os dois são lindos, formam um casal gostoso e eu amo essa personalidade adolescente da Eleanor, achando super normal fazer esse joguinho de ciumes tão nível high school. Mas que graça esse relacionamento teria se não existisse um pouco dessa agressividade de ambos? Fazendo isso, eles só provam que se gostam de verdade e que se importam um com o outro. São raros os momentos que vemos os dois tendo uma conversa adulta e por isso fiquei tão contente de ver o amadurecimento dos dois conversando sobre a ideia de um possível casamento. É claro, o caminho ainda é longo, mas o futuro para o casal parece ser muito promissor.

Liam foi um ponto muito importante neste episódio. Na semana passada, eu comentei que ele estava perdido, sem rumo e pedindo um socorro silencioso e que Robbie teria uma função importante neste resgate do garoto, mas depois do boom do final do episódio desta semana, eu já não tenho mais certeza. Liam não é esse cara destrutivo, nunca foi. Ele pode ter se perdido por um tempo, em função do esgotamento emocional, mas ele tem estrutura para se reerguer e voltar para o seu caminho. E não dá para negar que a loira teve uma função importante nisso, já que Liam está se apegando e se apaixonando por ela. Mas gente, e agora?

Da mesma forma que Liam se apoiou nela, Robbie, ainda que de forma subconsciente, fez o mesmo, sobreviveu à solidão da ilha se apegando à mulher que ele amava antes do acidente, quer dizer, que ele ainda ama. Eu confesso que fiquei morrendo de pena do Liam, que não merecia sofrer esse novo baque. Aliás, acho que os roteiristas não tem a menor compaixão com ele quando se trata de relacionamentos, porque ele sempre se ferra lindamente. Eu sinto também pelo fato de que eu esperava uma cumplicidade grande entre os irmãos quando ele voltasse, mas eu mudei de opinião e acho que isso não acontecerá.

E não falo só pelo Liam estar com a garota do Robbie, mas também pela Eleanor, que apesar de estar amadurecendo, nunca foi uma pessoa com a cabeça no lugar. O retorno do irmão vai chocar, vai assustar, e Robbie sabe disso, porque estava pensando no sofrimento da Lena enquanto ele estava longe. Tenho para mim que essa relação entre os três será o ponto chave de toda essa temporada. O retorno de Robbie vai mexer com a estrutura emocional de todos eles.

Para finalizar, não posso deixar de comentar sobre o amor e ódio de Elena e Cyrus. Gente, eles são personagens incríveis. Eu confesso que sempre detestei o Cyrus, mas também sei que ele é importantíssimo para a série. Helena é incrível, uma personagem fortíssima, que ainda está um pouco perdida na história dessa temporada, mas está cumprindo o papel de alívio cômico. A busca pelo DNA está divertidíssima e parece que agora a coisa para o Cyrus ficou muito complicada. A questão que fica é: Robert está voltando, ele é o verdadeiro herdeiro ao trono, então todo esse plano vai cair por terra, porque Liam continua sendo príncipe e Cyrus, de fato, não terá mais direito à coroa. Tretas pela frente? Com certeza!

Observação: Por um mundo em que Sara Alice passe muito tempo com Eleanor e Jasper, porque foi fofura demais.

Pessoal, por hoje ficamos por aqui. Nos vemos na semana que vem. Obrigada pela visita, beijos!

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags the royals