The Royals – 3×05 – Born to Set it Right

Imagem: Screenshot
Imagem: Screenshot
Imagem: Arquivo Pessoal

 

Continua após publicidade

Estamos de volta com mais um capítulo desta Família Real mais confusa do que Westworld. Neste episódio, que, na minha opinião, foi o mais chatinho até o momento, acompanhamos o renascer do Príncipe (Rei?) Robert e sua ascensão ao trono da Inglaterra e parece que vai ser mais difícil do que pensávamos.

Continua após a publicidade

Vou dar início à review de hoje comentando sobre o triângulo amoroso dos príncipes. Gente, eu não julgo a Kate, ela está em uma situação complicadíssima. Que culpa ela tem por ter se apaixonado por Liam? Nenhuma! Ele é fofo, bonito, rico, carinhoso e os dois construíram uma relação. Que ela deveria ter sido honesta sobre Rob desde o começo? Também acho. Mas, para todos os efeitos, ele estava morto e talvez este fosse um segredo que ela jamais precisaria revelar nessas circunstâncias.

Continua após publicidade

A questão é que, claramente, Kate se apaixonou por Liam e não sente mais o que sentia por Robert antes de tudo acontecer. O carinho existe, é óbvio, mas passou, como tudo passa nessa vida. Eu acho que Liam tem sim que ser honesto com o irmão e abrir o coração sobre o seu relacionamento com a Kate e acho que eles merecem dar uma chance ao relacionamento. Sempre comentei aqui que Liam não tem sorte no amor e é verdade gente, coitado. Eu sei que isso trará complicações enormes na relação entre irmãos, mas a vida tem que seguir de algum jeito. Estou curiosa para ver este embate e acredito que acontecerá no próximo episódio.

Falar de amor, me leva a falar sobre Len e Jasper. Gente, eu sabia, eu tinha CERTEZA, que tentariam testar a confiança dos dois. Tinha que aparecer um ex-namorado cafajeste, né? Agora que os dois estão conseguindo se acertar e criar um relacionamento maduro. Eu confesso que fui testada também, porque eu fiquei apavorada da Len ceder aos encantos do ex e, por um lapso de caráter, voltar à sua personalidade antiga. Eu prezo muito pela mudança dela e sei que este é um dos grandes fatores de fazerem o relacionamento com o Jasper dar certo. E também me preocupou o fato de que Jasper é muito inseguro, em função de ser segurança, de não ter nenhum título e de saber as cagadas que já fez no passado. Eu fiquei muito feliz quando Len soube se manter fiel ao namoro e Jasper decidiu confiar na garota, que mereceu de verdade esse voto de confiança. Eu estou muito feliz com a relação que eles estão construindo e espero que, mais para frente, isso acabe em casamento.

Continua após publicidade

Relacionamentos a parte, vamos comentar um pouco sobre a politicagem do palácio. Gente, Cyrus é um personagem que eu amo odiar. Ele me dá asco, sabe? As vezes olho para ele e o meu estômago fica embolado. Mas ele é sensacional e duro na queda. Da mesma forma que Helena não baixa a guarda, Cyrus também nunca vai baixar. O que ele quer é ser Rei, é ter o poder, ser amado pelo povo e ele vai brigar e muito para manter este status. Acontece que Robert, na minha opinião, é muito pior e muito mais esperto do que os dois juntos. Sabem aquela história, “quando não se pode contra o inimigo, junte-se a ele”? Pois é, ele fez exatamente isso. Se aproximou do tio, relembrou bons momentos. É claro que Cyrus é espero e não vai cair no conto do vigário, mas Rob está no caminho certo e lutando com armas diferentes da sua mãe.

Este comportamento pacifista do príncipe pode ser o que ele precisa para tirar o tio do trono e eu tenho para mim que ele conseguirá em breve. Diferentemente de Helena, Robert é paciente, calculista, não mete os pés pelas mãos e sabe o que está fazendo. O fato de entrar na frente da família na sacada não foi um derrota para ele, foi apenas mais um degrau que ele subiu até o topo. Ele sabe que é amado pelo povo, sabe que tem direito ao trono, sabe que tem cacife o suficiente para enrolar o tio e ele vai fazer. Eu ainda desconheço a minha opinião sobre o caráter dele, mas continuo achando que ele não é flor que se cheire. Mas vamos ter que esperar mais um pouco para saber disso!

Enfim, apesar de ter sido um episódio um pouco parado, estamos ganhando novas informações e novos plots estão se iniciando. Vamos seguindo juntos para ver o que acontece. Obrigada pela visita e até a próxima. Beijos!