The Royals – 3×08 – In the Same Figure, Like the King that’s Dead

Imagem: Banco de séries
Imagem: Banco de séries
Imagem: Banco de séries

 

Continua após publicidade

Reta final de temporada e nervos à flor da pele. “In the Same Figure, Like the King that’s Dead” foi desacelerado, mas com uma carga dramática enorme.

Continua após a publicidade

Sim, meus caros. Jasper is back! E voltou colocando aquela jornalista no lugar dela! Tudo bem que não precisava de um plano tão mirabolante e tal… bastava ter sido sincero com Eleanor desde o início e nada disso estaria acontecendo. Jasper teve um gesto extremamente altruísta em colocar seu amor acima de tudo, mas convenhamos que ele tinha tudo a seu favor para não ser chantageado desta forma.

Continua após publicidade

Nosso body guard quer tirar Sebastian do seu caminho com a ajuda da sua até então, chantagista. E eu fico como? Toda contente. Não vamos desmerecer a importância que Sebastian teve nos momentos de solidão de Eleanor, mas convenhamos que o moço não passa de um amigo.

Achei a coisa mais linda do mundo o bromance entre Jasper e Liam, que cena maravilhosa do bar. Muito bom ver o quanto eles se tornaram amigos e o quanto confiam um no outro quando tudo está desmoronando. Engraçado como tantas coisas ruins tinham que acontecer pra nascerem sentimentos e amizades assim.

Continua após publicidade

Indo contra tudo de lindo que Liam e Eleanor construíram, Robert mostra o quão baixo ainda pode chegar para conseguir o que quer. Provando que sim, é filho de Helena, ele fez uma jogada usando até a própria mãe… tudo isso para não ter que sujar as mãos e ainda sair como vítima da história. Manipulou Helena, Kathryn, Liam, e eu, tola, achando que ele realmente daria o trono ao seu irmão, fomos trouxas de novo, gente! Tá vendo que minha implicância nunca foi gratuita? De rei Robert não tem é nada.

Helena provou o quanto Robert é seu preferido, quando, mais uma vez, disse que esse era o tempo dele. Liam só serviu no momento que ela quis, o verdadeiro sonho dela está de volta e a rainha jamais deixará outra pessoa tirar isso de suas mãos. Agora, mais do que nunca Cyrus terá que lutar com unhas e dentes para não perder essa coroa. Helena e Robert provaram que não estão para brincadeira.

Falando no atual rei, nunca tinha visto Cyrus tão fragilizado e com tanto medo da morte, agindo sem pensar e caindo no conto do vigário. Deixo aqui uma salva de palmas para Jake Maskall ,que faz um rei magnífico com todas as suas loucuras. Cada semana traz uma nova faceta para esse cara que eu amo odiar.

O episódio foi lento, mas avançou no que se propôs, evoluiu seus personagens e jogou mais uma tonelada de mágoa pra Liam carregar, ô menino sofrido!

A corrida pela coroa começou. Vocês estão preparados para conhecer o novo rei da Inglaterra?

P.S.1: Willow deu uma bela sambada na cara de Liam.
P.S.2: Sem necessidade Sebastian ter comprado o restaurante. Migo, não força essa barra que é gostar de você!