The Society, 2ª temporada na Netflix: saiba todos os detalhes

Imagem da série The Society

The Society, série teen da Netflix, vai ganhar segunda temporada?

Já faz algumas semanas que The Society, nova série da Netflix, estreou. E, desde então, os fãs estão se questionando sobre a possibilidade de uma segunda temporada.

Continua após a publicidade

A série, de dez episódios, conta a história de uma cidade que se vê misteriosamente dentro de uma trama enigmática. Adultos desapareceram e cabe aos jovens, que ficaram para trás, restabelecer a ordem da sociedade.

Nesse post juntaremos todas as informações sobre novos episódios da série, portanto fique ligado nos tópicos abaixo.

Afinal, The Society ganhará segunda temporada?

A Netflix confirmou no dia 09 de julho que The Society retornará para uma segunda temporada. Havia uma apreensão, quanto a renovação. Em conversa com o Digital Spy, o criador da série Christopher Keyser comentou: “A Netflix escolhe renovações baseada em audiência. Precisamos esperar“, disse ele.

Entretanto, ele garantiu que a ordem inicial foi de apenas uma temporada. “Já começamos com a ordem de apenas uma temporada. Vamos aguardar“., disse ele assim que a série estreou.

Quando a 2ª temporada de The Society vai estrear?

A produção da segunda temporada de The Society começará no fim de 2019. A previsão é que a série retorne em algum momento de 2020.

Quem voltará para o elenco da segunda temporada?

Atenção, contém spoilers a seguir.

A maioria, se não todo o elenco de The Society, provavelmente retornará para a segunda temporada. Isso inclui Allie Pressman (interpretada por Kathryn Newton), Campbell Eliot (Toby Wallace) e os novos co-prefeitos Harry Bingham (Alex Fitzalan) e Lexie (Grace Victoria Cox).

No entanto, depois que a primeira temporada terminou com um retorno à cidade original, a segunda temporada também poderia apresentar os pais dos adolescentes ao lado dos adolescentes e seu universo paralelo.

O que vai acontecer na 2ª temporada de The Society?

A Netflix ainda não revelou detalhes sobre um possível enredo para a segunda temporada de The Society. No entanto, certamente a série deverá continuar a partir dos ganchos deixados no fim da primeira temporada. Tais ganchos destacou que a cidade original dos adolescentes ainda existe.

A segunda temporada de The Society também terá que revelar o que Harry e Lexie farão com a prefeita original, Allie, depois que eles a depuseram em um golpe (até agora) sem derramamento de sangue.

No final também vimos alguns integrantes do grupo descobrirem terras agrícolas, o que significa que poderia haver mais coisas escondidas nas florestas ao redor da cidade.

Porém, o roteirista Chris Keyser tratou de adiantar o que ele tem em mente.  Em entrevista ao Metro UK, ele mostrou animação para contar mais histórias. “A série trouxe a questão do que acontece com sua posição política, independentemente do outro mundo, e se as pessoas acreditavam ou não se estavam fazendo a coisa certa. Ou, se eles eram autocratas por direito próprio. Agora estamos chegando à parte em que as pessoas estão realmente começando a punir outras que não concordam com elas e isso é um risco real.“, destacou.

Diferenças de classes

E continuou. “O que vai acontecer? Não sabemos. Que tipo de mundo Harry e Campbell vão criar quando assumirem o poder? Agora, outras coisas estão em jogo. Com os recursos esgotados, haverá classes da sociedade com pessoas trabalhando para outras pessoas que se opõem a ser fluentes sobre isso?“, levantou a questão.

Há todos os tipos de questões diferentes que podemos explorar nisso. Eu prometo a você que se continuarmos, isso não será a resposta final de como o poder é exercido. É uma coisa que vai fluir“, explicou.

The Society já tem um número de temporadas planejado, de acordo com Chris Keyser.

Recepção da primeira temporada

A crítica do Mix de Séries classificou a primeira temporada de The Society como “mediana”. Entre os principais apontamentos, destacou-se a “falta de ousadia” do roteiro da trama da Netflix.

O conceito da trama é ótimo, mesmo que percorra alguns caminhos cheios de clichês, os quais já foramo vistos em outras produções. Porém, a série perde a oportunidade em desenvolver discussões mais aprofundadas sobre socialismo, democracia, moral e outros temas apresentados. Ainda, falta ousadia no texto, que é conduzido de forma extremamente lenta. Vale ressaltar que tudo soa artificial, e nisso nenhuma trama escapa.”, destacou o texto. (Leia a crítica completa aqui).

Fique de olho nesse post para futuras atualizações. Assim que novidades sobre a segunda temporada de The Society sair, estaremos inserindo nesta matéria.

Além disso, completo. Todavia, palavras.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours