The Sopranos: criador faz revelação chocante
The Sopranos faz 25 anos e marca um dos melhores momentos da história da televisão. David Chase, criador da série, faz revelação chocante.
À medida que “The Sopranos” comemora seu 25º aniversário este ano, David Chase falou sobre sua contribuição para a história da televisão.
“The Sopranos” celebrou seu 25º aniversário no início deste ano, já que a série estreou em 10 de janeiro de 1999. Ao longo dos anos, a série se tornou um clássico cult e conquistou os corações de inúmeros fãs ao redor do mundo. David Chase, o criador da série, falou sobre seu trabalho no projeto e revelou que nunca assistiu à série.
“The Sopranos”, que foi ao ar por seis temporadas de 1999 a 2007, pode ser justamente chamado de um dos maiores programas de TV de todos os tempos. Ele mudou para sempre a paisagem da televisão e ganhou o amor de inúmeros fãs que ainda o lembram com carinho quase duas décadas depois.
Leia mais sobre “The Sopranos“:
- The Sopranos: criador conta segredos do final, anos depois
- 15 anos depois, autor de The Sopranos volta em nova série
- The Sopranos: o que acontece com Tony Soprano no final
Na entrevista dedicada ao 25º aniversário da estreia do programa, David Chase refletiu sobre sua contribuição para a história da televisão. Ele elogiou a atuação de James Gandolfini, dizendo que sem ele, a série provavelmente nunca teria se tornado tão grande e influente como eventualmente se tornou, tornando o trabalho do ator difícil de subestimar.
Chase revelou que James não era a única opção para o papel de Tony. Entretanto, uma vez que viram sua performance na audição, entenderam que ninguém mais poderia ter retratado melhor o mafioso.
Curiosamente, ao ser questionado sobre seu momento favorito na série, Chase respondeu que nunca assistiu à série na íntegra, exceto por alguns episódios, e apenas atualizou sua memória em preparação para o aniversário.
Ainda assim, ele tem um personagem favorito além do protagonista da série, com Corrado “Junior” Soprano, interpretado por Dominic Chianese. Ele ocupa o segundo lugar, já que o carisma do ator o tornou absolutamente irresistível.
Os fãs dizem que Chase provavelmente assistiu a cada episódio inúmeras vezes durante a edição do material, então o fato de ele nunca ter tirado um tempo para apenas sentar e assistir ao seu trabalho não é realmente surpreendente.
Alguns, meio que brincando, apontam que isso realmente explica por que o filme de 2021, “The Many Saints of Newark”, um prelúdio ambientado em 1967 e centrado na juventude de Tony, teve tantas inconsistências com a série.
Quanto à possibilidade de David Chase retornar à televisão um dia, o cineasta afirmou explicitamente que encerrou os programas de TV e agora se concentrará na criação de longas-metragens.