The Stand: livro de Stephen King vai virar minissérie pela CBS All Acess

Imagem: ABC/Reprodução

Continua após as recomendações

Stephen King anuncia minissérie que adaptará uma de suas obras

Mais uma adaptação da obra de Stephen King está em andamento. O CBS All Access – o streaming da CBS – anunciou a encomenda de 10 episódios de uma minissérie baseada no livro The Stand (A Dança da Morte, no Brasil).

Em comunicado, o renomado autor se mostrou empolgado com a nova produção. “Os envolvidos são homens e mulheres que sabem exatamente o que estão fazendo. Além disso, os roteiros são explosivos. Sem dúvidas, o resultado é algo memorável e emocionante”, disse Stephen King.

Continua após a publicidade

“Dessa forma, acredito que isso levará os espectadores a um mundo que eles desejem que nunca aconteça”, completou o autor.

Trama apocalíptica mostra batalha entre o bem e o mal

The Stand conta uma história sobre o fim da civilização e a eterna batalha entre o bem e o mal.

Após um erro de computação no Departamento de Defesa, um vírus é liberado, e um milhão de contatos casuais formam uma cadeia de morte: é assim que o mundo acaba. O que surge em seu lugar é um ambiente árido, sem instituições e esvaziado de 99% da população”, diz a sinopse do livro.

Além disso, vale lembrar que a ABC já exibiu uma minissérie baseada no livro no ano de 1994. A produção teve quatro episódios.

Josh Boone (A Culpa É das Estrelas) ira dirigir e co-roteirizar a adaptação. Ele contará com o apoio de Ben Cavell (SEAL Team). Ainda não foi divulgada nenhum detalhe sobre o elenco. A previsão é de que a minissérie comece a ser produzida no segundo semestre de 2019.

LEIA TAMBÉM: Bryan Cranston vai estrelar nova minissérie dos mesmos criadores de Good Wife