The Umbrella Academy, 2ª temporada: spoilers do final; O que acontece?

Todos os spoilers de The Umbrella Academy! Confira…

A família Hargreeves retornou com The Umbrella Academy em uma temporada cheia de histórias, viagem no tempo, momentos hilários e ação.

A série da Netflix teve em sua primeira temporada uma história de introdução sobre os irmãos Hargreeves, se encontrando após da morte do pai adotivo. Dos sete, seis sempre atuaram como heróis intitulados The Umbrella Academy, enquanto a numero sete, Vanya (Ellen Paige) sempre fora deixada de lado. Após dez episódios, a família entra em combate com Vanya, que se descobre a mais poderosa de todos.

No fim da temporada, não conseguem evitar que ela cause o apocalipse e o Número Cinco (Aidan Gallagher) junta sua família e se teletransporta para o passado.

Agora, a segunda temporada de The Umbrella Academy já está disponível na Netflix, mas se você quer descobrir o que acontece antes, confira abaixo em um post especial e exclusivo do Mix de Séries.

Continua após a publicidade

A Handler morreu?

Na temporada passada, a personagem  interpretada por Katie Walsh, Handler (Cuidadora em português literal) recebeu um tiro na cabeça. Logo nos primeiros episódios, vemos que ela está muito viva. E, além disso, durante toda a temporada, ela age como a verdadeira vilã. Além de nos apresentar sua filha adotiva, Lila (Ritu Arya), ela dá um golpe de estado em toda a comissão do tempo e assume como presidente da corporação.

No ultimo episódio, depois de toda a manipulação em cima de Lila e Número Cinco, criando uma verdadeira caçada a família Hargreeves, ela finalmente é morta (de novo) por um de seus capangas vingativos.

O passado de Sir Reginald Hargreeves

Enquanto na primeira temporada, a morte de Sir Reginald (Colm Feore) foi o fio condutor da reunião da família, aqui nesta temporada todos se unem em achá-lo no passado. Nos primeiros episódios, cada um dos filhos tem seu momento com o pai, até o ponto alto que ele os chama para um jantar e desacredita do fato de serem do futuro.

Além disso, Reginald faz parte de uma associação secreta que se denominam os 12 majestosos. Pessoas poderosas ligadas diretamente a casos secretos do governo, inclusive ao assassinato do presidente americano, situação do qual ele é totalmente contra.

Em sua última cena no ano de 1963, nos é mostrado que Sir Reginald não é humano, retirando sua pele e atacando todos da sociedade secreta. Quem conhece os quadrinhos, sabe seu segredo, mas isso não contaremos agora.

Quem causou o apocalipse em 1963?

A resposta é simples: Vanya Hargreeves. O motivo é um pouco mais complexo. Ela passa quase toda temporada desmemoriada, criando novos laços com os irmãos com a família de Sissy (Marin Ireland). Ela se aproxima muito do filho autista de Sissy, Harlan (Justin Paul Kelly), até usando seus poderes para salva-lo de um afogamento. Com essa aproximação, acaba se apaixonando por Sissy e sofrendo com o preconceito da época.

A causa do apocalipse é que o marido de Sissy entrega Vanya ao FBI, acusando-a de ser uma agente russa infiltrada. E quanto é torturada, seus poderes se descontrolam e ela explode a sede do FBI. Com isso, o presidente americano muda de percurso, não é assassinado e acusa a Russia de iniciar uma guerra.

Portanto, ambos os países fazem ataques nucleares, destruindo tudo.

O fim do mundo acontece?

Graças a Diego (David Castañeda) se apaixonar por Lila, e virar por um (bem) breve momento um agente do tempo, ele viu Vanya surtar e vai atrás de evitar.

Mas o herói da vez é Ben (Justin H. Min), o irmão morto que só interagia com Klaus. Igualmente, aqui ele entra no corpo e na mente de Vanya, a acalma e, em um dos momentos mais emocionantes da série, morre pela segunda vez.

A batalha final

Após evitarem o apocalipse, a família quer voltar para o presente, mas sofre um ataque da Handler quando vão atrás de ajudar Harlan, que agora tem uma conexão com Vanya, inclusive seus poderes.

Descobrimos que Lila também tem poderes, podendo copiar o que a família Hargreeves pode fazer. O Número Cinco usa seus poderes de voltar no tempo, evita a morte de todos e causa a morte da Handler.

Lila usa a maleta para fugir com o corpo da mãe adotiva, sem deixar vestígios. Vanya suga os poderes de Harlan de volta, aparentemente retirando todos os poderes que ele havia tido.

A nova linha do tempo

Com a ajuda do novo presidente da comissão do tempo, o simpático Herb (Ken Hall), a família volta para o presente, sem saberem que Harlan ainda tem poderes.

Chegam exatamente no dia seguinte ao que deveria acontecer o apocalipse, na mansão Hargreeves. Tudo está bem. A surpresa fica por conta de Sir Reginald Hargreeves e Ben estarem vivos e ao fundo, termos a sombra de outros jovens que em nada se parecem com a conhecida família Hargreeves. Sir Reginald informa que eles se chamam Sparrow Academy (tradução literal Academia Pardal) e Ben indaga quem são eles.

E você, gostou da segunda temporada de The Umbrella Academy? Portanto, deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Arthur Gonçalves

Arthur Gonçalves

Publicitário e roteirista amador que é praticamente uma wikipédia de séries.

No comments

Add yours