The Umbrella Academy: ator revela que é um homem trans

Atriz de The Umbrella Academy Home trans

Ellen Page, de The Umbrella Academy, é agora Elliot Page

O ator Elliot Page, anteriormente nominado Ellen Page, de The Umbrella Academy, anunciou nesta terça (01) que é um homem trans. O anúncio foi feito diretamente por ele. E aconteceu através de uma carta, publicada na sua rede social. Ainda, ao fazer o anúncio, destacou “imensa gratidão”.

Continua após as recomendações

A carta

“Olá amigos. Quero compartilhar com vocês que sou trans. E, além disso, meus pronomes são ele/dele bem como meu nome é Elliot”, escreveu Page no Twitter.

Eu me sinto sortudo por estar escrevendo isso. Por ter chegado a esse ponto da minha vida. Igualmente, sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Eu mal posso começar a expressar como é notável finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico.”.

Continua após a publicidade

Elliot Page, antes Ellen Page, em The Umbrella Academy. Imagem: Divulgação.

Page, além disso, compartilhou abertamente sua apreensão sobre se assumir como um transgênero e não-binário. E, ainda, detalhou a discriminação bem como o abuso vivenciado diariamente pela comunidade trans.

“Também peço paciência. Minha alegria é real, mas também é frágil”, continuou. “Contudo, para ser claro, não estou tentando abafar um momento que seja alegre e que eu celebre. Mas quero abordar o quadro completo. Por que as estatísticas são impressionantes. A discriminação contra as pessoas trans é generalizada, insidiosa e cruel. E, além disso, resulta consequências horríveis…”, completou.

Aos líderes políticos que trabalham para criminalizar a saúde trans. E negar nosso direito de existir. Bem como a todos aqueles com uma plataforma massiva que continuam a vomitar hostilidade contra os comunidade trans: Você tem sangue nas mãos… Eu sou uma dessas pessoas e não vamos ficar calados diante de seus ataques.”

Confira abaixo a publicação original.

Reação

“Elliot Page nos deu personagens fantásticos na tela. Além disso, tem sido um defensor declarado de todas as pessoas LGBTQ”, disse Nick Adams, diretor de mídia transgênero da GLAAD. “Ele agora será uma inspiração para inúmeras pessoas trans assim como não binárias. Todas as pessoas transexuais merecem a chance de ser nós mesmas e de serem aceitas por quem somos. Dessa forma, celebramos o notável Elliot Page hoje.”

Na internet, além disso, fãs de todo mundo mostraram apoio para Elliot. “Todo meu coração para você. O importante é você ser feliz, sendo quem você é“, escreveu um fã. “Que lindo. Feliz por sua escolha e sempre te apoiaremos“, completou outro. Mesmo assim, Page também sofreu ataques discriminatórios.

Trajetória

Por duas temporadas, Page estrelou como Vanya Hargreeves em The Umbrella Academy da Netflix. A série, inclusive, foi recentemente renovada para a terceira temporada. Ele também apareceu no revival da Netflix, Tales of the City em 2019. Já nos cinemas, Page é mais conhecido por sua atuação indicada ao Oscar como o personagem-título do filme Juno, de 2007.

Até o momento Page não explicou se continuará a dar vida a personagem Vanya, de The Umbrella Academy. Ou se irá preferir se afastar da produção da Netflix. Muitos fãs apoiam que ela continue no papel, que ela dá vida desde a primeira temporada. Mas caberá a ela, tal decisão.

E você, o que achou do anúncio de Elliot Page? Deixe seu comentário e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no nosso site.

Desde já, o Mix de Séries deixa todo o apoio para Page.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.