The Umbrella Academy, resumo e o que lembrar para a 3ª temporada

Resumo de The Umbrella Academy: o que lembrar antes da terceira temporada?

The Umbrella Academy 3 temporada

A família de super-heróis adotada e disfuncional favorita dos fãs está retornando para uma terceira temporada na Netflix. The Umbrella Academy, baseado na série de quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá, é o melhor pacote polido de travessuras de viagem no tempo, figuras paternas sarcásticas e vários cenários de fim de mundo.

Continua após publicidade

Antes de pegar a temporada mais recente, há alguns detalhes que você provavelmente deveria rever da segunda temporada. A temporada terminou em um suspense impressionante, além de haver esperança de um certo casal se reunir.

Vanya causa o Apocalypse em The Umbrella Academy… de novo

The Umbrella Academy 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Desde a primeira temporada, os irmãos Hargreeves foram encarregados de impedir o Apocalipse, também conhecido como o apocalipse. Assim como na primeira temporada, Vanya (Elliot Page) está no centro desse cataclismo destruidor do mundo.

Continua após publicidade

No final da primeira temporada de The Umbrella Academy, Vanya libera energia que desaloja fragmentos da lua na Terra e acaba com o mundo. Para evitar que isso aconteça, a segunda temporada vê os irmãos viajarem de volta no tempo graças aos poderes de Five (Aiden Gallagher). Mas eles acabam décadas atrás, em 1963, em Dallas, na época do assassinato do presidente John F. Kennedy.

Leia também: The Umbrella Academy, tudo sobre a 3ª temporada

Isso, novamente, leva ao Apocalipse. Diego (David Castañeda) usa a Comissão – uma agência secreta que mantém o controle sobre a linha do tempo estabelecida do mundo – Infinite Switchboard para ver o futuro, testemunhando um prédio do FBI explodir no momento em que o carro de JFK passa durante seu desfile. Isso desencadeia uma cadeia de eventos em que JFK evita o assassinato, mas o governo dos EUA acredita que os russos estão por trás da explosão. Eles retaliam e uma guerra nuclear segue, também conhecida como outro Apocalipse.

Acontece que a explosão é — você adivinhou — causada por Vanya. Acredita-se que seja um espião russo, Vanya é torturado pelo FBI. Isso desencadeia seus poderes, e ela está prestes a explodir. Bem a tempo, Ben (Justin H. Min) entra em sua mente e a convence de que os irmãos a amam. Ela assume o controle de seus poderes e impede a explosão. JFK é assassinado e a história retoma sua linha do tempo “correta”. Infelizmente, o fantasma Ben não é mais capaz de retornar ao mundo dos vivos – ele se desintegra, tendo cumprido seu propósito final de salvar Vanya.

Continua após publicidade

Reginald é um alienígena?

O velho e amoroso pai adotivo dos Hargreeves nunca deixa de manter um trunfo na manga. Em uma mesa redonda com um grupo de teóricos da conspiração conhecido como Majestic 12, Sir Reginald (Colm Feore) descasca seu rosto, revelando que é uma máscara e realmente ele é um ser interdimensional. Ele prontamente mata os cavalheiros.

A Comissão e os Hargreeves vão à guerra em The Umbrella Academy

The Umbrella Academy
Imagem: Divulgação.

O clímax da 2ª temporada de The Umbrella Academy mostra A Manipuladora (Kate Walsh) – também conhecida como chefe da Comissão e ex-chefe de Five – enviando quase todos na Comissão para a guerra com os Hargreeves. Esta guerra acontece na fazenda de Sissy (Marin Ireland), onde ela pede ajuda a Vanya. Vanya, dessa forma, percebe que acidentalmente transmitiu alguns de seus poderes ao filho de Sissy, Harlan (Justin Paul Kelly), quando ela o ressuscitou depois que ele quase se afogou em um lago.

Harlan está prestes a explodir, mas Vanya o acalma e reabsorve seus poderes.

Diego, enquanto isso, convence a poderosa Lila (Ritu Arya) – que pode espelhar os poderes dos outros – que ela é um dos irmãos, nascido em 1º de outubro de 1989, no mesmo dia em que todos nasceram. Sua mãe adotiva, A Manipuladora, não a ama de verdade e estava realmente por trás da morte de seus pais, com a intenção de capturá-la e controlá-la. Com essas informações, Lila rouba uma maleta – um dispositivo que transporta pessoas através do tempo e do espaço – e desaparece.

Continua após publicidade

A Manipuladora é morta a tiros

A Manipuladora inicialmente metralha todos até a morte, mas Cinco, tendo dominado seus poderes, volta segundos no tempo e impede que isso aconteça. Quando A Manipuladora está de costas, Axel (Kris Holden-Ried), o último sobrevivente dos três assassinos suecos, aparece no celeiro e atira nela até a morte (bem, assim parece).

Herb (Ken Hall), agora presidente interino da Comissão, dá aos irmãos uma maleta para voltar para casa.

Sissy sabe que não pode ir para o futuro com Vanya

Imagem: Divulgação.

Infelizmente, o amor de Vanya, Sissy, decide não se juntar a ela no futuro. “Como seria isso?”, Sissy diz. Sua primeira prioridade é Harlan, embora ela esteja “com medo” de Vanya. Ela sabe que não pode ter uma vida normal livre de perigos com Vanya no futuro. Mas se Vanya encontrar um caminho seguro de volta para Sissy, Sissy quer que ela o leve.

Leia também: Quem será o vilão da 3ª temporada de The Umbrella Academy?

Eles compartilham um beijo final e se abraçam, antes de Vanya partir. O que eles não percebem: Harlan ainda exibe poderes, levitando um pássaro de madeira esculpido em sua mão.

Alisson diz adeus

Allison (Emmy Raver-Lampan) é forçada a se despedir de seu marido, Ray (Yusuf Gatewood), que precisa ficar para trás nos anos 60 para continuar trabalhando para o movimento pelos direitos civis. Ela deixa uma carta para Ray informando que ela e seus irmãos conseguiram salvar o mundo. Ela gostaria de estar com ele, e seu tempo com ele a mudou, mas ela sabe que não pertence a 1963.

The Sparrow Academy

Os irmãos finalmente vão para casa em The Umbrella Academy, mas não é como eles sabem. É 2 de abril de 2019, o dia seguinte ao apocalipse, que eles conseguem impedir. Eles comemoram com bebidas, quando Diego encontra uma pintura de Ben sobre a lareira. Então, Reginald aparece, não mais morto (seu funeral acontece no primeiro episódio da 1ª temporada). “Esta é a Academia Sparrow“, ele declara, antes que um grupo de jovens super-heróis se reúna na galeria.

Pai, quem diabos são esses idiotas?” diz um Ben de aparência mais nervosa, mais vivo do que nunca, com cabelos desgrenhados e uma cicatriz na bochecha.

Então, como diabos a linha do tempo ficou tão bagunçada? Reginald é um alienígena? Vanya e Sissy vão se reunir? E Harlan será um super-herói?

A 3ª temporada de The Umbrella Academy estreia nesta quarta, 22 de junho de 2022, só na Netflix.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.