The Umbrella Academy resumo: o que lembrar antes da 2ª temporada?

The Umbrella Academy resumo

Confira um resumo da 1 temporada com tudo o que você precisa lembrar

The Umbrella Academy está retornando na Netflix. Após um longo período de esperada, a segunda temporada entra na plataforma de streaming no dia 31 de julho. Mas, como dito, muito tempo se passou desde que conhecemos nossos já amados personagens no primeiro ano da atração.

Continua após as recomendações

A série acompanha os Hargreeves, sete irmãos com habilidades extraordinárias, mas que não têm o melhor relacionamento. Em 1º de outubro de 1989, 43 mulheres em todo o mundo deram à luz ao mesmo tempo, mas nenhuma delas estava grávida quando o dia começou. Pouco tempo depois, o excêntrico bilionário Sir Reginald Hargreeves decidiu adotar o maior número possível de bebês, mas ele só conseguiu sete. Quando começaram a desenvolver conjuntos exclusivos de superpotências, Reginald os treinou e formou a equipe de super-heróis “The Umbrella Academy”. Infelizmente, Reginald não era um bom pai para as crianças, e todos acabaram seguindo seus próprios caminhos.

Mas já que se passou um bom tempo desde a primeira temporada, um resumo é necessário. Se você está tentando lembrar o que aconteceu na 1 temporada de The Umbrella Academy, confira abaixo um resumo dos principais fatos. (via ScreenRant e Collider)

Continua após a publicidade

 

Sir Reginald Hargreeves está morto

Resumo The Umbrella Academy

Imagem: Divulgação.

O evento que uniu os Hargreeves depois de anos sem se ver ou nem se falar foi a morte de Reginald. Ele morreu de insuficiência cardíaca, ou pelo menos era o que ele queria que seus filhos e o mundo pensassem. Luther suspeitou imediatamente que algo estava errado, mas o relatório da autópsia mostrou que não havia nada suspeito sobre sua morte. Mais tarde, foi revelado que tudo estava planejado por Reginald, pois ele sabia que o fim do mundo estava se aproximando e a única esperança para o mundo era que seus filhos se reunissem e unissem forças. No entanto, o único evento que poderia reuni-los era o seu velório. Com a ajuda de Grace e Pogo, Reginald planejou sua morte e conseguiu reunir todos os seus filhos, incluindo o nº 5, que estava desaparecido há mais de uma década.

 

Vanya tem super-poderes

Imagem: Divulgação.

O número 7, também conhecido como Vanya (Ellen Page), era considerada impotente e foi deixada de fora de todas as missões às quais Reginald enviou o resto. O único talento de Vanya era tocar violino, mas, na verdade, ela é a mais poderosa dos irmãos Hargreeves. Reginald estava muito ciente disso, e como ele não podia ajudá-la a controlar seus poderes, ele usou os poderes de sua irmã Allison (Emmy Raver-Lampman) para fazê-la acreditar que era comum e a manteve sob medicação por anos. Harold Jenkins, também conhecido como Leonard Peabody (John Magaro), encontrou os cadernos de Reginald e descobriu tudo sobre Vanya, então ele sabia o que tinha que fazer para liberar seus poderes. Claro, ele não sabia o quão poderosa e perigosa ela pode ser, e então Vanya acabou sendo quem causou o apocalipse quando seus poderes atingiram todo o seu potencial (caótico).

 

Allison não pode falar mais

Imagem: Divulgação.

Vanya teve muita dificuldade em entender e controlar seus poderes e, antes de provocar o fim do mundo, quase matou sua irmã. Quando Allison a confrontou na cabana de Leonard, ela tentou criar o rumor para que Vanya a ouvisse e se afastasse de Leonard, mas Vanya a atacou antes que ela pudesse terminar o boato e cortou a garganta com o arco do violino. Durante o resto da temporada, Allison não conseguiu falar, mas o trailer da segunda temporada mostrou que ela se recuperou e pode falar novamente. O mesmo aconteceu com ela nos quadrinhos, mas ainda não se sabe se será devido à viagem no tempo e seus caminhos misteriosos, ou algo mais.

 

Nº 5 e A Comissão têm negócios inacabados

The Umbrella Academy resumo

Imagem: Divulgação

Five passou a temporada inteira fugindo de Cha-Cha (Mary J. Blige) e Hazel (Cameron Britton), dois assassinos que viajavam no tempo trabalhando para a Comissão, bem como de seu chefe, The Handler (Kate Walsh) e A Comissão em geral. O Nº 5 falhou em cumprir uma missão importante: matar John F. Kennedy, razão pela qual a Comissão está atrás dele. Não ajudou que ele finalmente conseguiu se reunir com seus irmãos apenas alguns dias antes do apocalipse, com o objetivo de alertá-los e parar o fim do mundo, algo que a Comissão não aprova. As coisas só pioram e ficam mais complicadas agora que ele voltou no tempo com seus irmãos, e a Comissão continuará a persegui-lo e o resto dos Hargreeves.

 

Os poderes de Klaus estão ficando mais fortes

The Umbrella Academy Resumo

Imagem: Divulgação

Klaus (Robert Sheehan) tem a capacidade de se comunicar com os mortos e temporariamente torná-los corporais. Esse poder tem sido um grande fardo para Klaus, e não ajudou que Reginald não soubesse guiá-lo, e frequentemente o trancava em um mausoléu quando criança. Como resultado, Klaus desenvolveu um vício em drogas desde muito jovem, ao descobrir que as drogas reprimem seus poderes e passou anos entrando e saindo da reabilitação.

No episódio “The Day That Was“, Klaus seguiu Luther até uma rave, onde ficou inconsciente durante uma briga. Klaus morreu momentaneamente e viu Reginald, que lhe disse que ainda não havia atingido todo o potencial de seus poderes. Depois disso, Klaus fez o possível para ficar sóbrio e descobriu que Ben (seu irmão falecido) estava começando a se tornar gradualmente mais corporal, sendo capaz de interagir com eles (dando um soco em Klaus, salvando Diego e até mesmo usando seus poderes no final da temporada). Se Klaus continuar limpo, seus poderes poderão finalmente alcançar todo o se potencial na segunda temporada.

 

Hazel & Agnes escaparam do apocalipse

Imagem: Divulgação

Hazel era um assassino trabalhando para a Comissão. E ele matou muitas pessoas ao lado de Cha-Cha. No entanto, durante a missão de conseguir o Nº 5, ele conheceu Agnes, garçonete, padeira e proprietária do Griddy’s Donuts. Hazel e Agnes se apaixonaram, o que lhe deu uma perspectiva diferente da vida, fazendo-o perceber que ele não queria mais ser um assassino. Hazel, então, se redimiu quando se ofereceu para ajudar os Hargreeves a parar o apocalipse. Assim, revelou que Cha-Cha foi quem matou Patch e deixou suas armas para exonerar Diego. Agnes foi então sequestrada por Cha-Cha, mas Hazel a resgatou, incapacitou Cha-Cha e matou The Handler. Assim como o mundo estava desmoronando, Hazel e Agnes escaparam graças a uma das pastas da Comissão, e a segunda temporada The Umbrella Academy verá o retorno de Hazel, que agora parece estar do lado de Hargreeves.

E se você ainda quer lembrar de mais momentos, a Netflix Brasil preparou um resumo oficial. Confira em vídeo, logo abaixo.

E então, pronto para assistir a próxima temporada? Deixe nos comentários e igualmente, continuem acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. The Umbrella Academy: 2ª temporada está impecável | Crítica - Mix de Séries 30 julho, 2020 at 10:45 Responder

    […] Leia também: Resumo – The Umbrella Academy – o que lembrar, antes da 2ª temporada? […]

Post a new comment