The Umbrella Academy terá grande problema para a 4ª temporada

The Umbrella Academy se encaminhar para a sua última temporada, mas tem muita coisa para consertar e finalizar até lá.

The Umbrella Academy

A terceira temporada de “The Umbrella Academy” trouxe reviravoltas sombrias para a personagem Allison Hargreeves. E a quarta temporada enfrentará o desafio de redimi-la antes do término da série na Netflix. Após perder sua filha e marido na nova linha do tempo da terceira temporada, Allison deixa a raiva consumi-la. Ela se volta contra seus irmãos e até faz um acordo com Reginald, trocando a felicidade de todos os outros por sua própria no final da temporada.

Embora Allison se reúna com seu marido e filha na nova linha do tempo de “The Umbrella Academy”, é difícil imaginá-la sem culpa pelo que fez com seus irmãos. Allison tem potencial como vilã, mas seu relacionamento afetuoso com Viktor e proximidade com personagens como Luther mostram que ela se importa profundamente com o resto da família Hargreeves. Sendo assim, é improvável que ela permaneça como vilã até o final da série na Netflix. No entanto, após suas transgressões mais recentes, os espectadores podem ter dificuldade em perdoá-la.

A série não retrata nenhum dos irmãos Hargreeves como completamente bons ou maus, e Allison possui muitas qualidades redentoras para ser mantida como a vilã permanente da série. Embora ela tenha se desviado do caminho, provavelmente receberá uma espécie de redenção na quarta temporada. Se isso será bem recebido pelos fãs é outra história.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “The Umbrella Academy“:

As ações de Allison na terceira temporada de “The Umbrella Academy” a levam a um lugar sombrio, e embora sua dor seja compreensível, suas ações vão longe demais. Não é apenas o fato de trair seus irmãos no final, embora esse evento seja a cereja no topo de uma temporada já problemática. Mesmo que se argumente que ajudar Reginald a resetar o universo seja bom para os Hargreeves, suas ações até aquele ponto são desprezíveis. Mesmo que sua manipulação funcione, seu tratamento com os irmãos fará com que qualquer redenção na quarta temporada pareça insuficiente e tardia.

As ações de Allison ao longo da terceira temporada de “The Umbrella Academy” são incrivelmente sombrias, e a série na Netflix até subestima essas ações. Matar o amigo problemático de Viktor, virar as costas para Viktor e tentar agredir Luther estão entre as piores coisas que a personagem faz nos episódios mais recentes. E, embora Allison alegue que não sabia que Reginald mataria Luther e Klaus para alcançar seus objetivos, sua disposição em trabalhar com seu pai adotivo ainda resulta nesses desfechos. É sorte que eles conseguem retornar, mas Allison ainda coloca os irmãos em perigo sem saber.

Tarefa árdua para última temporada

O que torna a mudança sombria de Allison ainda pior é que ela não parece sentir nenhum remorso. Isso pode mudar quando ela tiver tempo para processar o que fez. Mas ela parece dobrar sua atitude egoísta e às vezes cruel ao longo da terceira temporada. Ela avança sem considerar ninguém mais, tornando-a uma das personagens menos simpáticas quando os créditos rolam. Isso tornará mais difícil para a quarta temporada de “The Umbrella Academy” reconquistar a simpatia dos espectadores, especialmente se continuar a ignorar as ações dela em vez de fazê-la refletir sobre seus erros.

Apenas o tempo dirá se a quarta temporada de The Umbrella Academy conseguirá redimir com sucesso Allison, mas isso não será fácil. Depois de tudo o que ela fez, uma única temporada pode não ser suficiente para reconquistar a simpatia dos espectadores – e de seus irmãos. O fato de a quarta temporada de “The Umbrella Academy” ter tanto terreno para cobrir antes de encerrar a história tornará isso ainda mais difícil. Afinal, a série não pode dedicar tanto tempo ao arco do personagem de Allison. É preciso dar aos outros Hargreeves finais adequados, além de encerrar a trama principal.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.