The Vampire Diaries: 10 fatos que não fazem sentido

The Vampire Diaries fatos que não fazem sentido

Fatos que não fazem sentido na série

O mundo mágico de The Vampire Diaries está repleto de diferentes tipos de mitologia sobre todos os tipos de seres sobrenaturais. Mas não deveria surpreender ninguém saber que a mitologia por trás das espécies de vampiros é a faceta mais bem desenvolvida e explicada da tradição sobrenatural em toda a série.

Continua após as recomendações

No entanto, apesar de estar bem estabelecido e desenvolvido, existem elementos de vampirismo em The Vampire Diaries que ainda parecem um pouco estranhos. Se é estranho porque a série simplesmente não explicava o suficiente… Ou se é estranho porque simplesmente desafia a lógica! Separamos alguns fatos que não fazem sentido em The Vampire Diaries.

10 – Por que os vampiros matam as pessoas?

The Vampire Diaries fatos que não fazem sentido

Imagem: Divulgação

Continua após a publicidade

Esta é uma questão mais lógica do que mitológica, mas o próprio fato de que os vampiros até matam pessoas parece um pouco sem sentido.

Eles não têm que fazer isso para se alimentar, e há um perigo muito maior para eles em termos de exposição ou até mesmo de serem caçados e mortos por pessoas que matam conspicuamente. Caramba, com a compulsão e os poderes de cura do sangue de vampiro, eles podem morder qualquer um sem deixar nenhuma evidência ou ferimento para trás.

9 – Por que o álcool diminui sua fome?

The Vampire Diaries fatos que não fazem sentido

Imagem: Divulgação.

Honestamente, a maioria dos personagens vampiros em The Vampire Diaries parecem ser alcoólatras limítrofes.  Porém, alguns dos personagens ocasionalmente mencionam que beber álcool pode reduzir o desejo por sangue. Mas por que exatamente isso?

Não é como se houvesse qualquer semelhança entre as propriedades do sangue e as propriedades da bebida. E se o álcool tem o mesmo efeito sobre os vampiros que tem sobre os humanos, então deveria diminuir as inibições como a ingestão de alimentos, e não aumentá-las.

8 – Por que a idade os torna mais poderosos?

The Vampire Diaries fatos que não fazem sentido

Imagem: Divulgação.

The Vampire Diaries é bem claro no fato de que quanto mais velho um vampiro, mais fortes eles serão fisicamente. Mas, a série nunca realmente elaborou sobre isso ou explicou por que isso acontece.

Se o vampirismo é uma transição sobrenatural que congela alguém no tempo, então por que sua força não permaneceria a mesma? Eles ficam mais fortes à medida que consomem mais sangue? Eles absorvem mais magia ou algo assim? É um mistério!

7 – Por que os humanos sabem sobre eles?

The Vampire Diaries fatos que não fazem sentido

Imagem: Divulgação

Embora seja relativamente raro encontrar um ser humano normal que esteja ciente dos vampiros e do mundo sobrenatural, Mystic Falls está repleta de famílias humanas que sabem sobre os vampiros há séculos.

E, sim, verbena previne a compulsão, mas dado que os vampiros podem controlar mentes e são fortes o suficiente para subjugar qualquer humano, por que os humanos estão cientes de sua existência em primeiro lugar?

6 – Estripadores

The Vampire Diaries fatos que não fazem sentido

Imagem: Divulgação

A mitologia por trás do subgrupo estripador de vampiros ainda é meio difícil de descobrir ou entender. Stefan é obviamente o estripador mais notório da série, e sua ferocidade quando se trata de beber sangue humano é explicada por meio de sua ligação sósia com Silas.

No entanto, qual é a explicação para os outros vampiros estripadores no mundo? Este é um impulso literal incontrolável para eles também, e se sim, por que eles o têm?

5 – Laço com os criadores

Imagem: Divulgação

Os laços com os criadores são outro exemplo da mitologia vampírica que é bastante obscura. A ideia básica é que as pessoas que têm sentimentos pelo vampiro que os gerou antes de se transformarem terão uma devoção servil a seu senhor assim que a transição for concluída. Mas quais são os limites da ligação com o senhor?

Mais especificamente, qual é a linha de intensidade emocional que precisa ser cruzada para que ocorra um vínculo com o senhor? E, além disso, por que alguns vampiros como Damon os desenvolvem mais facilmente do que outros?

4 – Que o vampirismo pode acelerar o câncer

The Vampire Diaries fatos que não fazem sentido

Imagem: Divulgação.

Para a grande dos personagens da série, o sangue de vampiro ou a transição para um vampiro mostrou ser uma cura para tudo o que aflige alguém. Com uma exceção muito notável e estranha. Quando Liz Forbes desenvolve câncer, Caroline tenta, sem surpresa, usar soluções vampíricas para problemas humanos.

Mas, por alguma razão, o sangue de vampiro ou a transição para vampiro parecem tornar o câncer pior e ainda mais mortal. O que não faz sentido. Isso porque que o câncer não deveria nem crescer em uma pessoa morta.

3 – Que os vampiros podem carregar crianças

Imagem: Divulgação.

Francamente, é óbvio que a saga da gravidez de Caroline foi incluída na série para explicar a barriga real da atriz Candice King. Mas a ideia de que dois fetos poderiam ser transplantados magicamente para um cadáver e sobreviver ilesos é bizarra.

Não apenas a escolha de colocar Lizzie e Josie no corpo de Caroline foi estranha, mas como um cadáver reanimado teria sustentado dois bebês humanos vivos ainda é um mistério.

2 – Por que eles não podem se tornar imunes a tudo?

Imagem: Divulgação.

A maioria dos conhecimentos modernos sobre vampiros inclui uma advertência particular de que os vampiros não podem caminhar para a luz do sol sem se machucar ou possivelmente explodir em chamas. Mas The Vampire Diaries encontrou uma solução fácil para isso. As joias encantadas são o que permite que a maioria dos personagens vampiros caminhe livremente sob a luz do sol.

Mas isso levanta a questão: por que eles simplesmente não criaram proteções mágicas para literalmente tudo que poderia prejudicá-los? Fica o questionamento…

1 – O botão da humanidade

Imagem: Divulgação.

Todo o conceito por trás da mudança de humanidade é meio estranho. E é claramente mais um artifício de trama do que uma peça lógica de mitologia.

Mas se a ideia por trás de desligar a humanidade significa isolar um vampiro de suas emoções humanas, então por que tantos vampiros desligados da humanidade são tão idiotas? Vingança mesquinha e raiva são emoções humanas muito claras que muitos desses personagens não deveriam ter.

E você, concorda que estes fatos não fazem sentido em The Vampire Diaries? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.