The Vampire Diaries – 6×04 – Black Hole Sun

Imagem: Arquivo Pessoal

TVD-6x04

Continua após publicidade

Um episódio que começou quase parando, mas que os fatos foram se interligando em cada detalhe resultando em momentos de tirar o fôlego. Assim podemos resumir em poucas palavras como foi o episódio Black Hole Sun, que logo quando li o título assimilei logo com o grande clássico da banda grunge Soundgarden, estilo musical que estava bombando exatamente no início dos anos 90 onde está sendo concentrado uma das principais tramas dessa temporada. Coincidência não?

Continua após a publicidade

Sinceramente eu teria gostado muito mais se titia Plec tivesse deixado de fora Elena e Stefan nesse episódio, ao invés de Caroline. Sério gente, os dois estavam extremamente insuportáveis, pior que eles apenas o Jeremo em seu momento sem fim a la Amy Winehouse. E aquele pedido de casamento ridículo do ex-casal, para que tá feio.

Continua após publicidade

Sobre o plot do inferno? Me enganei em relação a Kai, em termos. O cara na verdade é um bruxo, ao invés de demônio, e sua ligação ao fato de Damon e Bonnie estarem presos ao dia 10 de maio de 1994 está mais que claro. Esse inferno em si nada mais é que um lugar criado pelo clã Gemini para deixar o personagem preso após ter matado toda sua família, mas gente? Se não bastasse isso, ele quer usar dos poderes de Bonnie para “livrá-los” do lugar, sim em aspas. É claro que ele vai fazer de tudo para se dar bem nessa história.

tvd-6x04-Os flashbacks foram muito interessantes e decisivos. Vimos aquele Damon Salvatore que conhecemos no início da série, além do motivo pelo qual Stefan ficou quinze anos fora de Mystic Falls. E o tio Zach minha gente? Já tinha meio que esquecido dele, o sobrinho dos vampiros, mas que se passa por tio. Quem diria que ele teria certa “importância” na série quase seis anos depois.

Continua após publicidade

Depois daqueles momentos insuportáveis de Elena e Stefan, ele sabe estragar todos os paranuês. Que a vampira cedo ou tarde saberia que ama Damon e que pediu para todas as memórias que tinha dele serem apagadas isso é fato, mas jamais pensei que fosse dessa forma. Essa história ainda vai render, pois vai confundir e muito a mente da nossa protagonista, principalmente quando seu amado voltar de seu “inferno pessoal”.

Sobre o outro vilão da temporada? Troy está sabendo exatamente o que está fazendo, mas algo me diz que muito em breve ele perderá a importância na série. Porém ele conseguiu proporcionar pela primeira vez importância ao arbusto com o nome de Matt Donovan, pois o personagem tem tudo para proteger os seus amigos se aliando ao personagem. Sem contar que uma outra e inusitada parceria nascerá em off, entre Matt e Enzo. Sim minha gente, podemos respirar sossegados porque o vampiro continua vivo.

E Sarah? Como será que Stefan vai reagir ao descobrir que a jovem é sua parente? Com essa revelação, minha teoria é que a trama dos fundadores voltará de vez à série, e ela será uma grande pedra no sapato de nossos vampiros, ainda mais se ela descobrir que foi Damon o grande assassino de seus pais. Por favor titia Plec, trabalhe bem essa personagem pois ela tem tudo para ser a Emily Thorne de Mystic Falls.

Que essa temporada continue nesse ritmo, que está muito nos moldes das duas primeiras e grandiosas da série.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=KNDITQ_1WfE[/youtube]