The Vampire Diaries – 6×05 – The World Has Turned and Left Me Here

The-Vampire-Diaries-6x05

Continua após publicidade

Quando a gente pensa que estamos entendendo a história da sexta temporada, eis que somos surpreendidos com um episódio para mexer ainda mais com a nossa cabeçaThe World Has Turned and Left Me Here não foi o melhor até agora, mas teve um roteiro ágil, com diversas coisas acontecendo ao mesmo tempo e cliffhangers soltos.

Continua após a publicidade

Logo de cara, me deu raiva de, ninguém menos que, Enzo, pois, como ele teve a audácia de fazer Ivy beber seu sangue? Se ela era insignificante quando humana, agora que se tornou uma vampira ficou insuportável de aguentá-la. E pra quem sobrou de cuidar da mala sem alça? Caroline. Sério minha gente, nossa loira tem que ir para o céu. Stefan chega na casa dela todo bancando o amigo e tal, e deixa o BO nas mãos dela. E como nossa vampira jamais diz não a ele, acatou de ficar com a mala sem alça enquanto ele dá prosseguimento ao seu momento “No, I can’t” dele.

Continua após publicidade

Nem Elena está tão mimizenta assim, e olha que ela já sabe de toda a verdade em esquecer Damon. Falando na protagonista, esse foi de longe o melhor momento dela na série nos últimos tempos. Por mais que ela tenha sido hipnotizada, estou adorando essa fase porra louca com um pingo de “vambitch” que ela vem mostrando. Afinal de contas, ela também faz parte da linhagem Petrova (saudades Katherine). Falando na nossa saudosa vilã, querendo ou não nossa Elemonga utilizou do mesmo artifício de sua doppelganger maquiavélica para provocar Liam. Estava na cara desde o começo um certo interesse seu pelo rapaz, mas fez os velhos joguinhos de Kath. Estamos de olho!

tvd-6x05E a festa no milharal? Esse momento não sei dizer, mas lembrou e muito Smallville. Alguém tinha dúvida que o evento ia acabar em tragédia? Porém, não esperava que seria em estilo nível programa do Datena. No meio dessa confusão toda, foi dada inclusive uma certa importância ao Tyler, onde mais uma vez o momento nostalgia invadiu com o risco dele ativar novamente a maldição em voltar a se tornar lobisomem. Ainda bem que Liv conseguiu impedir isso, pois a série não precisa disso agora, já tem muita informação acontecendo.

Continua após publicidade

Voltando à festa, o final dela trouxe algumas mudanças e dúvidas no ar. Será que Jo é um ser sobrenatural também ou ela toma verbena? Pois a hipnose de Alaric não funcionou na médica, e algo me diz que isso é apenas o começo do que podemos desvendar sobre a personagem. Ivy definitivamente vai ferrar com tudo agora que está nas garras de Troy. Ô menina burra, meu Deus.

Sobre o plot do inferno, é claro que estava na cara que Kai deu um jeito de dar um nó em Damon e Bonnie. O que eu não esperava era que nossa bruxa, ao descobrir isso, desse um fim no vilão. Mas é claro que ele não morreria tão fácil, afinal de contas, vaso ruim não quebra fácil. Falando na dupla, essa história foi a melhor coisa que aconteceu aos dois personagens, pois vem mostrando uma química única entre eles, que sempre torci que acontecesse e essa hora finalmente chegou.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

No meio disso tudo, eis que a verdade vem à tona, o feitiço para sair do local só pode ser feito por uma bruxa da linhagem Bennet, e o carrasco personagem só queria tirar vantagem da situação para sair do lugar. Bonnie, por sua vez, aproveitou a ausência momentânea do rapaz para colocar seu plano em prática e ativar o feitiço do eclipse, quando chega o momento mais revoltante pra mim desse episódio. No meio de um duelo com o ressurgimento de Kai, a nossa bruxa consegue tirar Damon do local, porém na tentativa de impedir o vilão de ir junto, ela se sacrifica mais uma vez e não aproveita a deixa para voltar para seus amigos. Sério minha gente, foi uma mistura de tristeza, raiva e revolta.

O melhor e o mais emocionante ficou para o final. Stefan em mais um de seu momento “No, I can’t“, é surpreendido com a volta de seu irmão. O que ele pensava que fosse alguma ilusão, eis que percebe que Damon realmente está de volta, rendendo um dos melhores, senão o melhor momento dos irmãos Salvatore, desde o início da série. Agora que o vampiro voltou, qual será a reação de Elena? Será que eles vão recorrer a Luke e Liv na tentativa de trazer Bonnie de volta? Essa segunda pergunta não sei se teremos a resposta tão já, pois pela promo do próximo episódio, o personagem mal voltou ao mundo dos vivos e já entrará em grandes apuros. Haja coração!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iFXLY1Pn-6U[/youtube]