The Vampire Diaries – 6×06 – The More You Ignore Me, The Closer I Get

The-Vampire-Diaries-6x06-Delena

Continua após publicidade

O episódio não podia começar da melhor forma possível: eliminando logo de cara a inútil da Ivy. Sério gente o que Enzo teve na cabeça em transformá-la em vampira?

Continua após a publicidade

A volta de Damon começou a repercutir na vida de todos, principalmente de Elena. Sei que já está ficando redundante o que vou falar, mas a personagem tem evoluído de forma surpreendente, a ponto de eu voltar  a gostar dela, algo que tinha parado de acontecer desde meados da terceira temporada. A sua reação ao saber que o vampiro está de volta lhe gerou dúvidas e inseguranças, mas tudo na medida certa e nada de drama a la Maria do Bairro (No, I Can’t). 

Continua após publicidade

Se você está sob o efeito de uma hipnose para esquecer a pessoa que tanto ama e de repente ela ressurge em sua vida, as coisas não ficariam confusas? Com certeza sim. A cena em que Damon tenta ver Elena, e ela é relutante sobre isso, em nenhum momento achei houve certo mimimi de sua parte. A vampira arranjou sua própria forma de seguir em frente, e pode não ter sido da forma mais sucinta, porém ceder aos seus sentimentos hipnotizados logo de cara seria uma atitude muito fraca, típica da Elemonga da terceira e quarta temporada.

TVD-6x06-Enquanto houve expectativas se ela fosse reverter a hipnose, Alaric lhe deu uma lição de casa para fazer: descobrir sobre Jo. A misteriosa médica é muito mais esperta do que imaginávamos, chegando a propor até uma parceria à sua aluna, quando ela descobre seu grande mistério. Por alguns momentos cheguei a duvidar que ela realmente fosse uma bruxa, e isso foi confirmado, só que no decorrer da review irei ponderar melhorar sobre a personagem que a partir de agora ganhou um grande destaque.

Continua após publicidade

Tripp mostrou que tem tudo para ser um dos grandes vilões pelo menos da primeira parte dessa temporada, é incrível a sua obsessão em dizimar com todos os vampiros. Acredito que ainda teremos muito a explorar sobre o personagem, ainda mais agora que ele sabe realmente quem são seus inimigos e  que os mesmos conseguiram se safar. Falando dessa parte, que desespero deu em ver Alaric agonizando ao atravessar a fronteira com Mystic Falls. Por um momento fiquei com uma tremenda dor no coração, pensando que ele fosse morrer novamente, só que o personagem não apenas sobreviveu como voltou a ser humano, podendo agora ter livre arbítrio para voltar à cidade.

Sobre esse plot do Alaric que surgiu, é óbvio que eles têm agora um grande trunfo nas mãos, pois o personagem pode se tornar o único capaz de deter o vilão em seus próximos movimentos. Sim minha gente, óbvio que ele não deixou isso barato e os vampiros saíram numa boa. Pode parar, o rapaz não só dará o troco, que terá uma grande carta na manga para usar: Sarah. Com certeza ele ajudará a jovem a procurar mais sobre morte de seus pais, e quando ela souber que foi Damon quem matou os dois… pena que nesse episódio ela estava mais ofuscada que o Matt. Podiam ter deixado a atriz em casa descansando mais um pouco.

Em relação a Jo fiquei cismado com algumas coisas: se ela realmente é uma bruxa, como ela conseguiu entrar em Mystic Falls? Será que ela tem alguma ligação com Kai? Será que Elena e sua turma poderá contar com seu apoio para tentar trazer Bonnie de volta? E o principal: Jo é realmente confiável? Não sei minha gente, mas até agora ela ainda não me convenceu para o que veio, e desde o começo tenho um pé atrás com ela. Vamos ver o que acontece nos próximos episódios.

Você que está shippando Stefan e Caroline, e principalmente Damon e Elena, pare. As coisas entre os quatro personagens não aparentam ser amistosas nos próximos tempos. Apesar de tudo, Caroline está mega chateada com o caçula dos Salvatore por ele ter armado a emboscada para Enzo – já disse e repito, sinto cheiro de triângulo amoroso nascendo – e isso vai abalar a relação dos dois por um tempo. Já o reencontro do ex-casal foi cheio de expectativas e nervos à flor da pele, pelo menos foi assim que me senti, aí os produtores vão e nos deixam um cliffhanger para deitarmos no chão. Agora que Alaric voltou a ser humano, a hipnose não pode ser revertida, e a situação só proporcionará tal reversão de forma natural, e aos poucos. Pela promo do próximo episódio, parece que não será agora ainda que Delena voltará à ativa. Vamos aguardar as próximas cenas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VIXLfR4-neQ[/youtube]

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!