The Vampire Diaries – 6×08/09 – Fade Into You/I Alone

tvd-6x08-1

Continua após as recomendações

Palmas e mais palmas lentas para esse episódio espetacular de The Vampire Diaries. Faz muito, mas muito tempo mesmo que a série não apresentava um tão bom como foi esse. O que era para ser um jantar amigável de Ação de Graças, foi resumido única e exclusivamente em revelações. Lembram-se que na review anterior eu havia mencionado a teoria de que Jo fosse irmã de Kai? Eis que minha suposição estava mais que certa, e digo mais, para dar aquele tapa bem dado da sociedade na cara os gêmeos Liv e Luke também.

Quando eu achava que os dois bruxos não tinham mais significância alguma na série, sou inteiramente surpreendido com essa bucha. Esse episódio serviu para nos apresentar mais sobre essa dinastia, onde mostra uma família atormentada por um jogo de ambição e cobiça entre eles, onde sempre haverá um que vai ser mais poderoso que o outro, e aquele que se sobressair cai na maldição dos 22 anos. Que maldição é essa Edu? Calma que mais tarde eu conto.

Continua após a publicidade

O jantar serviu para reaproximar Jo de seus irmãos, assim pegando a todos de surpresa após tal revelação. Juro que fiquei um bom tempo processando o fato. Enquanto isso Stefan, Damon e Alaric estão em busca de uma solução para trazer Bonnie de volta, que continua sendo torturada por Kai. Agora eu me pergunto, por que chamar justamente o caçula dos Salvatore? Que pedisse ajuda ao Matt minha gente, pois o personagem já é insuportável de natureza, mas essa temporada está se superando.

TVD-6x08O episódio foi de tirar o fôlego do começo ao fim, pois mostra que esse clã de bruxos é extremamente poderoso, mas ao mesmo tempo alguns deles acabam sendo sacrificados. Como assim? Os gêmeos do clã (Liv e Luke) estão destinados a serem líderes do mesmo, porém somente um pode se tornar, e o mais fraco dos dois acaba morrendo após o ritual de fusão. No meio dessa explicação toda é mais que óbvio dizer o quanto Kai sempre foi um inútil na família, matando um por um pelo fato de não possuir magia própria, a eterna síndrome do patinho feio. Jo nada besta desde jovem, enganou o vilão direitinho. Já disse o quanto estou amando essa mulher?

Fade Into You nos fez mostrar que essa temporada de The Vampire Diaries tem tudo para melhorar ainda mais, e que Kai é a bola da vez. Além disso, saiu um pouco daquela zona de conforto que a série estava entrando em relação aos conflitos amorosos envolvendo o casal Delena. O legal foi no final Elena se juntar a Damon, ao saber que ele sabe como trazer a amiga de volta.

Com esse plot, I Alone foi focado grande parte em como os dois vampiros fariam para salvar a nossa querida bruxa da boca torta. Gostei que eles tenham deixado de lado o mimimi das memórias de Elena, para focar no resgate de Bonnie. Quem não ficou apreensivo o episódio todo para que a personagem voltasse logo para “Mystic Falls 94” para então fosse para casa junto com os amigos?

tvd-6x09No meio dessa expectativa toda, uma das surpresas do episódio foi Kai conseguindo fugir do inferno, e agora mais do que nunca motivado em acabar com seus três irmãos. Quando o vilão de volta aos dias atuais, toda a minha esperança em ter Bonnie de volta foram para o espaço, porque era óbvio que essa fato consequentemente atrasaria os planos de Damon e Elena. Fiquei um pouco revoltado, mas bem que as produtoras podiam ter feito com que o ex-casal ficassem presos por um tempo lá também, como forma deles colocarem uns pingos nos is sobre seus conflitos amorosos, algo que começou a acontecer enquanto eles aguardavam pela amiga. Ponto negativo titias Plec e Dries.

Nesse episódio o que me surpreendeu também foi sobre a trama de Sarah Salvatore. Criei tanta expectativa sobre a personagem, que no fim o fato dela ser uma golpista foi decepcionante. Tudo ali gerou perguntas que com certeza ainda deverão ser respondidas. Quais eram as verdadeiras intenções dessa tal Monique? Por que Enzo a matou? Será que ela realmente morreu? Por onde anda a verdadeira Sarah Salvatore?

Kai de volta, o plano de resgate a Bonnie fracassado e um Matt disposto a todo custo em matar Enzo fizeram com que o I Alone mantivesse o fôlego de Fade Into You. Como sempre o melhor ficou para o final com um belo tapa bem dado na cara de Elena em nome de toda a sociedade por Damon. O vampiro contando que ele fez tudo pelo laço criado com a bruxa, fez a protagonista calar a boca lindamente. Será que sou apenas eu que prevejo o ship Bamon nascer em breve?

E o final com Bonnie chegando em casa e vendo que os dois amigos não estavam mais lá? Essa cena definitivamente foi de cortar o coração.

Nenhum comentário

Adicione o seu