The Vampire Diaries – 6×10 – Christmas Through Your Eyes

tvd-6x10-1

Continua após as recomendações

Uma coisa que eu estava sentindo falta em The Vampire Diaries eram de vilões interessantes. O último que conseguiu chamar a devida atenção foi Klaus e o devil Alaric, vamos ser sinceros. Na temporada passada, uma das decepções foi exatamente isso, pois tinham dois personagens com potencial para prender a atenção do público, como Silas e Markus, mas o primeiro foi sendo ofuscado aos poucos e o segundo não cativou de forma alguma o público, sendo a única no quesito em fazer a vez foi Katherine em seus “últimos” momentos de reinado.

O último episódio de 2014 conseguiu dar a merecida atenção a todos os personagens, inclusive Jeremy que até agora não havia mostrado para que veio nessa temporada e Matt, que , seis anos se passaram e ainda tenho minhas dúvidas se ele é um figurante. Enfim, Kai está de volta e já botando tudo pra quebrar quaisquer estruturas. É claro que ele tinha que ir atrás de sua irmãzinha preferida, e estava esperando muito pelo reencontro dos dois. Aliás, Jo é peça chave para o que ele tanto quer: PODER. Jo continua me surpreendendo mega positivamente, pois mesmo rendida ela fez de tudo para enrolar o vilão a todo custo, dando o seu melhor para isso, mesmo que suas condições atuais não permitisse ir muito além.

Continua após a publicidade

No meio disso tudo, o Natal foi a temática principal a ser abordada, com direitos a diversos flashbacks de Elena, Caroline e Bonnie na adolescência antes dessa história de vampiros, bruxas, lobos e tudo mais surgirem em suas vidas. Quando The Vampire Diaries aborda episódios assim, sempre é para nos apresentar algum plot que será desenvolvido, mas dessa vez foi mais para focar as tramas da nossa bruxa e vampira loira prediletas, e mostrando que nessa temporada mais que nunca elas merecem obter o posto de protagonistas, pois elas estão melhores que nunca..

tvd-6x10-2Voltando ao nosso novo rei do pedaço, um mega murro (porque tapa não dá em nada) foi dado na cara de todo mundo. Aquele esquecível Markus junto com seus mais esquecíveis viajantes fizeram uma feitiçaria tão tosca de bloquear qualquer tipo de ser sobrenatural de Mystic Falls, que Kai em questão de segundos conseguiu anular a magia, absorvendo-a para ele. Definitivamente, não há dúvidas que o bruxo era o que a série estava precisando há muito tempo. E agora que o vilão possui sua “própria” magia, torço e muito para que ele cresça ainda mais na segunda metade da temporada.

E sobre os demais plots você não vai abordar? É claro que sim. Paralelo a esse inferno todo que Kai vem causando, as outras estrelas de Christmas Through Your Eyes foram Caroline e Liz Forbes. Por mais que as duas estejam mais ligadas do que nunca, essa foi a primeira vez que vi uma dinâmica tão incrível entre as personagens. Porém esse encanto logo foi despedaçado com uma trama que promete ser bastante delicada para nossa vampira loira. Na minha opinião, a doença da xerife foi uma carta certeira na manga das titias Plec e Dries, pois o desenrolar disso tudo renderá uma versatilidade para a jovem. Vamos pensar juntos, Caroline e Stefan estão brigados desde o início da temporada, e a descoberta que o estado de saúde de sua mãe é muito grave e que ela não pode fazer nada para reverter a situação, a fez se reaproximar do vampiro. Além disso, já vimos Damon com a humanidade desligada, Stefan e Elena (por favor, matem o Jeremy de novo, saudades dessa época), porém ainda não vimos esse lado da nossa “princesa”. Minha teoria: a morte de Liz poderá deixá-la desnorteada e na forma de desligar sua humanidade, uma maneira para a dor da perda se amenizar (Elena 2.0). Juro que sempre sonhei em ver esse lado da vampira, e acho que isso tem chances de acontecer. E quem a ajudaria retomar seus sentimentos novamente? Sim, Stefan Salvatore, e esse processo pode formar um dos casais mais esperados de toda a história de The Vampire Diaries (POR FAVOR!).

Bon Bon está dando cada vez mais agonia de vê-la sozinha naquele lugar. Se já fiquei com o coração apertado em I Alone, imagina agora nesse episódio que girou em torno do Natal? A cena em que ela relembra os momentos natalinos ao lado de Elena e Caroline, e depois queimando a árvore me deixou bem chateado. Só que aí vem a pergunta: como ela deduziu que no mundo real já é essa data, se lá no inferno em que está presa o dia é o mesmo sempre? Eu no lugar de Bonnie já teria perdido totalmente a noção de tempo.

Outro fator que chamou muito a minha atenção vem sendo a evolução da nova versão do casal Delena. Está sendo bacana a dinâmica que eles estão explorando em torno dos dois vampiros, recriando a história entre eles. Vou ser sincero que se fizerem com que Elena recupere toda a memória que ela tinha antes de Damon, será a primeira grande burrada dessa temporada. Está sendo bacana ver esse recomeço deles, porque também ele está mudado e ela muito mais, pois cada dia que passa está mais madura e menos “Maria do Bairro”.

The Vampire Diaries encerrou 2014 em grande estilo, com um episódio cheio de acontecimentos, mostrando que definitivamente a série está renascendo e de uma forma muito boa. Vamos torcer para que Julie Plec e Caroline Dries não estraguem tudo. Ah sim, não podia terminar a review sem falar sobre a última maldade de Kai. Por que será que ele raptou Elena? Façam suas apostas, e que chegue logo dia 22 de janeiro.

PS1: Promoveram Enzo para regular nessa temporada, mas até agora ainda não deu para ver a que ele veio dessa vez.

PS2: Jeremy hunter is coming back ! o/

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wUWCt_meYDk[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours