The Vampire Diaries – 6×11 – Woke Up With A Monster

tvd-6x11

Um mês e sua sétima temporada garantida depois, The Vampire Diaries finalmente está de volta! Começando exatamente de onde parou a winter finale. O episódio começou em grande estilo com o melhor vilão de todos os tempos. Quando Kai praticou o ocultismo para raptar Elena, era evidente que ele torturaria a vampira, mas não pensei que isso seria já logo nos minutos iniciais. Saudades de começos tão eletrizantes assim da série.

Apesar desse começo, o foco do episódio nem foi tanto em torno disso. Na minha opinião, o plot envolvendo Caroline e o câncer de sua mãe foi o que mais empolgou o episódio, pois apesar dos momentos iniciais de Kai terem sido agitados, sua participação em si foi mais uma “encheção de linguiça”. Isso não é ruim, pois o personagem será o foco das maldades até o final dessa temporada, então não seria justo ele ter um destaque tão grande. Titias Plec e Dries estão tendo um pouco mais de sanidade para escrever o sexto ano da série, ponto pra elas.

O bruxo mostrou que absorver a magia dos viajantes que pairava sobre Mystic Falls não é algo temporário, e sim algo que vai apenas evoluir com o tempo. Ah sim, o motivo dele ter raptado Elena nada mais foi como uma espécie de “vingança” para irritar Damon, ou no português claro, a arte imitando a vida real.

Continua após a publicidade

tvd-6x11-Uma trama desnecessária, por enquanto, foi a que envolveu Stefan. Finalmente fomos apresentados à verdadeira Sarah Salvatore, que carrega o sobrenome de sua família adotiva, Nelson. Vamos ser sinceros que a verdadeira é muito mais bonita que a farsante, que veio com uma premissa tão grande e morreu no mar. A questão que não quer calar com certeza é sobre a obsessão de Enzo sobre a jovem. Tudo isso é para irritar o irmão de seu melhor amigo? Se é esse o motivo ou não, essa rivalidade entre os dois vampiros pode se tornar até interessante, vamos ver.

Vendo Caroline fazer de tudo para salvar a vida de sua mãe está sendo algo extremamente doloroso de se lidar. A loira descobriu que o tipo do câncer que a detetive possui é praticamente impossível de se curar, é então quando ela conhece um paciente que sofre da mesma doença. Quando ela deu o sangue de vampiro e o rapaz reagiu bem a isso, por um momento criei uma ponta de esperança grande em relação a isso, mas que comentarei no final da review apenas.

Voltando à “trama principal” do episódio, pensei que Liv teria, finalmente, um grande momento só seu, ajudando Damon salvar sua amada, mas isso acabou não acontecendo por Luke ter seu momento bitch. Por um momento, torci para que a fusão dos irmãos ocorresse entre eles, e que a loira fosse mais forte que ele, para assim o personagem morrer. No meio disso tudo, descobrimos que entre os dois, o jovem é mais forte que sua irmã. Uma pena!

Restou Jo ajudar Damon, mas como ela ainda está fraca, após o último confronto contra Kai, é claro que a sua prática do ocultismo não teria o mesmo sucesso. Por um tempo pode até ter funcionado, mas estava na cara que o vilão ia descobrir e tentar prejudicar sua irmã. Mais previsível, impossível. No meio a um embate tenso, com Elena sendo quase morta por seu amado, tudo no final acabou bem.

Pena que esse termo “no final acabou bem” não possa ser encaixado a Liz. Crente de que sua tentativa de que seu sangue possa curar o câncer, Caroline finalmente convenceu  a mãe de tomá-lo. Só que ao mesmo tempo mostrou que aquele paciente sofreu efeitos colaterais e que, no fim, o resultado é apenas algo temporário. Vendo a cena final entre as duas, meu coração já está partindo desde já, quando a detetive morrer, pois com certeza será um momento intenso, e a nossa vampira desligará sua humanidade, volto a dizer isso. Algo me diz que o próximo episódio será focado principalmente em Caroline. Se isso realmente acontecer, já separem seus lenços.

PS: Saudades fez a nossa bruxa da boca torta. Foi até melhor Bon Bon não ter aparecido, pois ela não teria utilidade alguma. Pena que não pudemos dizer o mesmo de Tyler e Matt, que poderiam ter sido poupados, tipo até o series finale.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2ZOQsHfIVA8[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours