The Vampire Diaries – 6×12 – Prayer For The Dying

tvd-6x12

Começo essa review já dizendo que esse foi um dos melhores episódios dessa sexta temporada até o momento, bravo! Com os últimos acontecimentos, estava na cara que essa semana teríamos uma morte na série, só que não foi exatamente de quem estávamos esperando, mas isso direi mais detalhadamente no decorrer do texto.

O dinamismo prevaleceu, assim não havendo encheção de linguiça, como ocorrido na semana passada. Mais uma vez Bon Bon ficou de fora, e merecidamente, mas assim focando na fusão do clã Gemini e nas consequências de Liz ter tomado o sangue de Caroline. Apesar de serem tramas bem distintas, as duas se interligaram no decorrer da história.

Como vimos anteriormente, o sangue de vampiro realmente não cura o câncer, pelo contrário. Se não bastasse a pessoa morrer, ela se transforma em vampira e o tumor começa a se multiplicar de forma feroz. Quando eu vi o que aconteceu com a “cobaia” de Caroline, logo temi pelo mesmo destino com a sua mãe. Só que agora as coisas foram bem diferentes, pois agora a loira além de Stefan, está contando também com as ajudas de Damon, Elena e Jo.

Continua após a publicidade

Em contrapartida, o papa Carter aparece em Mystic Falls para celebrar – só que não – o aniversário de seus gêmeos caçulas. Não pensava que o plot da fusão fosse abordado tão já, e sim apenas mais para o final da temporada. Mesmo assim, eu gostei da forma como tudo foi explorado, pois algumas coisas foram esclarecidas como o fato de que caso nem Jo e Kai ou Luke e Liv se fundissem, o pai deles morreria e o clã de bruxos seria extinto. Nada mais justo, onde já se viu ter que ser sacrificado para dar continuidade à uma família? Sem nexo, sinceramente.

No final das contas, descobrimos que os dois irmãos caçulas simplesmente foram concebido como uma espécie de plano B, para caso alguma coisa desse errado entre os primogênitos, e foi justamente que aconteceu. Além disso, ficou evidente a quem Kai puxou o mau caratismo, quando o pai deles forçou Luke e Liv em fazer a fusão, ainda bem que nessa hora Tyler teve uma ponta de utilidade em impedir o processo, com o intuito de salvar sua amada.

tvd-6x12-Lembra que eu disse que os dois plots do episódio se interligariam? Pois é, Damon foi responsável em unir o útil ao agradável, numa tentativa de não deixar sua amiga morrer, assim fazendo com que Kai absorva toda a magia que estava no corpo de Liz, no intuito do bruxo fundir-se com sua irmã. Não é que o plano deu certo? Em termos, mas deu. Quando o vilão e a médica começaram o ritual de fusão fiquei mega apreensivo, pois esperava por esse momento apenas na season finale, mas aí uma reviravolta interessante aconteceu.

Disposto a poupar a vida de suas irmãs, Luke tem uma ideia de gênio que funcionou, da fusão ser entre ele e Kai. Achava que seria estupidez, pois um não é gêmeo do outro, mas se pararmos para ver o mau caráter ficou preso no inferno por 20 anos, e o tempo não passou para ele, assim fazendo com que os dois tivessem coincidentemente 22 anos. Estava na cara que o caçula morreria, mas esse foi ato mais heroico e burro ao mesmo tempo do personagem, pois agora mais que nunca o vilão está poderoso e vai tocar o terror a todo vapor.

Nesse meio tempo, quase que Liz morre também, agora sem magia alguma circulando em seu corpo, mas ela conseguiu voltar, mesmo que não seja por muito tempo. A detetive é uma das personagens que mais gosto desde o início da série, e sua morte vai ser muito dolorosa para mim, e agora Stefan tem uma promessa a cumprir que vai ser cuidar de Caroline. Falando nisso, que saudade estava dos dois juntos assim novamente. Sobre o momento Delena no final? Eles podiam trabalhar um pouco menos no óbvio não?

A partir de agora, as coisas vão tomar um rumo muito interessante. Aposto e muito alto num duelo de titãs entre Kai e Jo, que acho que se fortalecerá nos próximos episódios com a ajuda de Liv e Bon Bon, que logo menos estará de volta. E sobre o tal perigo que papa Carter mencionou após a fusão de seus filhos, o que será que está por vir? O que ele sabe que pode ser tão perigoso? Algo me diz que vamos conhecer novos bruxos até o final dessa temporada.

R.I.P. Luke

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SceijwKGBFU[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours