The Vampire Diaries – 6×13 – The Day I Tried To Live

tvd-6x13

Depois dos acontecimentos ocorridos nos últimos episódios, estava na hora de nossa bruxa da boca torta estar de volta em The Vampire Diaries. Depois daquele episódio depressivo da celebração de Natal, agora a coisa foi mais intensa. The Day I Tried To Live girou única e exclusivamente no aniversário de Bonnie, e como ela e seus amigos estão lidando com a data.

Mesmo com essa prisão da nossa bruxa, Elena optou por celebrar a data como se sua melhor amiga estivesse entre eles. Pela primeira vez em seis anos de série, vi tamanha importância de Jeremy, que faltando apenas um episódio para se despedir de vez da história, começou finalmente a ter mais destaque. Vamos dizer que ele foi o nome da vez, e merecidamente. A última vez que ele foi evidente assim foi na quarta temporada, e ainda por cima quando estava morto.

O que eu não esperava era que Damon e Elena tentassem mais uma vez trazer Bonnie de volta, e ainda por cima com a ajuda que recorreram. Depois de tudo que aconteceu, o casal acabou procurando ninguém menos que Kai para ajudá-los. E não é que o vilão conseguiu convencer? A fusão dele com Luke deu a entender que ele acabou adquirindo alguns traços de seu falecido irmão, mas apesar disso acho que esse lado “bom” do bruxo não vai durar muito tempo. Se até os reis no quesito vilania na série, Klaus e Katherine tiveram seus momentos de bondade, por que não ele também?

Continua após a publicidade

Mesmo com esse temporário (com certeza) ar de moço de “bem”, ele tem contas a acertar. Liv bancou a Emily Thorne, querendo se vingar do irmão mais velho a todo custo. Gostei do destaque que ela teve nesse episódio, mas só acho que ela devia ter feito uma magia para Tyler dormir nos próximos 20 anos. Mandou mal loirinha.

tvd-6x13-Não é porque nesse episódio deixou de ser o foco principal, que Caroline ficou de fora. Para ser sincero, os momentos dela com Stefan foram os pontos altíssimos de tudo isso, e vou ser sincero que a hora em que ela desabou na floresta eu pensei que o vampiro fosse beijá-la, mas ainda não foi dessa vez. Só para aderir polêmica: Steroline >>>>>>>>>>>> Delena.

Kai conseguiu levar Damon, Elena e Jeremy até Bonnie, fazendo referências a todo momento no filme Ghost. Por um lado isso foi bom ter acontecido, pois ela estava já abraçando o lado obscuro da força, e entrando no clima de “queria estar morta“. Isso foi o ponto principal para o irmão de nossa protagonista ganhar mais que nunca seu lugar ao sol. Pois não foi o Kai “bonzinho”, ou o casal de vampiros que levaram os créditos no meio disso tudo, e sim ele, que conseguiu impedir que o pior acontecesse.

Por um momento pensei que Bon Bon fosse morrer, mas de alguma forma Jeremy conseguiu impedir isso. Depois de desistir da ideia de suicidar-se, a personagem percebeu que seus amigos estiveram por lá e que Damon deixou uma dica para ela. Será que finalmente nossa bruxa da boca torta vai voltar? Por favor, pois já está dando agonia.

O próximo episódio será bastante focado na despedida do little Gilbert, como dizia nossa saudosa Katherine, e isso vai ser bom. Pensei que após a fusão do clã Gemini, a série focaria na morte da Liz, ainda bem que isso não aconteceu. A saída do personagem da série está sendo um ótimo fator para a temporada alternando os plots. 

PS1: Qual a necessidade dessa obsessão do Enzo por Sarah? O que ele vai ganhar por isso? Teria sido melhor se ele não tivesse conseguido sobreviver à destruição do Outro Lado.

PS2: O que Matt ainda faz nessa série? Até Tyler que passou grande parte do episódio dormindo, teve mais importância que ele. Não seria problema nenhum Jeremy levá-lo embora junto  com ele.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=b86uachdUS8[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours