The Vampire Diaries – 6×14 – Stay

tvd-6x14
 

Todos sabíamos que esse último episódio de The Vampire Diaries seria focado numa despedida, mas não necessariamente naquela que estava sendo a grande premissa da vez. Que Little Gilbert daria adeus a série isso já era mais que óbvio, porém sua despedida acabou sendo ofuscada por outra pessoa que também já estava com dias contados, mas que eu não esperava que fosse pegar a mesma carona, pelo menos agora.

Stay foi marcado por ser focado mais nas partes “normais”, as poucas que ainda sobraram na trama. Não vimos Bonnie, Kai, Jo, Liv, e muito menos plot sobre clã Gemini sendo explorado nesse episódio, na verdade foi mais em algo sobre questões humanas cotidianas. Liz estava prestes a sair de seu emprego por conta de seus problemas de saúde, mas ela não podia fazer isso sem antes concluir alguns casos que estavam em aberto, e recorreu a Damon, que resolveu a maioria dos assuntos em questão de segundos, exceto um caso: a morte dos pais de Elena.

O suspense rondado em cima disso, foi algo bastante intrigante, pois por alguns momentos cheguei a desconfiar que Damon pudesse ter algum tipo de envolvimento no acidente que mudou a vida de sua amada. Falando na vampira, ela tentou se manter forte com seu irmão partindo de vez de Mystic Falls, só que por alguns momentos soou chato e forçado, pois parecia mais uma mãe superprotetora do que uma irmã vibrando que seu irmão humano pudesse ter uma vida normal longe de lá. Ela estava indo tão bem até agora, e nesse episódio ela voltou um pouco para trás nos seus tempos de chorona sofrida ao extremo? Assim não tem como te defender.

Continua após a publicidade

Enquanto sua mãe concluía seu último caso em vida, Caroline contava com a ajuda de Stefan para preparar uma surpresa para ela. Quando vi a loira com aquela bicicleta, logo pensei que alguma coisa seria explorada sobre isso, e eu não me enganei, mas ainda não direi sobre isso. Tudo entre os dois soou de forma tão natural, depois daquele perrengue todo desnecessário entre eles no início da temporada, fomos então compensados com um dos momentos mais esperados da série. Sim minha gente, Steroline aconteceu, e agora se tornou de longe o melhor shipp da série. CHUPA DELENA!

tvd-6x14-Depois de todo aquele destaque finalmente merecido no episódio anterior, Jeremy não teve o mesmo dessa vez, ainda mais por ser sua despedida da série. É claro que tudo estava muito perfeito sem antes ele entrar numa cilada, mas dessa vez nem tanto por culpa dele. Com sua obsessão doentia e até agora sem entender o real motivo de Enzo por Sarah, o vampiro quase mata o rapaz, numa tentativa de chantagear Matt. Só que nada contente de não ter conseguido acabar com Little Gilbert, ele atropela o ex de Elena e Caroline, e o salva com seu sangue na frente da jovem. Sério, ainda quero entender esse plot, porque olha está parecendo que as produtores querem transformar o personagem numa versão fracassada de Damon nas primeiras temporadas. Jeremy poderia ter levado ele e Matt embora junto, que ninguém sentiria a falta deles.

Depois de seis anos pesquisando sobre a morte dos pais de Elena, eis que a decepção maior sobre esse caso veio à tona. A ligação que Miranda, mãe da jovem, fez para Liz no final se tratava de uma “ameaça” a Jeremy após descobrir que o filho fumava maconha. E digo mais, pelo fato do acidente ter sido causado por circunstâncias do destino, como um caminho alternativo de uma viagem que estava já programada, mas que foi adiada e teve seu percurso alterado por conta de uma tempestade que afetou Mystic Falls. Que decepção, esperei muito por Damon no final admitindo que ele podia ter sido o responsável, e um conflito entre ele e sua amada poder nascer naquele momento, mas até Liz se decepcionou por não ter sido isso.

O episódio já chegando ao fim, e descobrimos que a estrela no final foi única e exclusivamente a mãe de Caroline. A cena em que ela e Damon conversam após a resolução do caso dos Gilbert, foi algo já emocionante. Apesar de tudo, os dois acabaram se tornando muito amigos e era evidente a reciprocidade de carinho e respeito que um tinha pelo outro. Só que bastou esse momento bacana entre eles para a xerife entrar em coma. Eis que chegamos na parte mais tensa e intensa de toda a série, com a chegada de Caroline no hospital e vendo que é praticamente impossível de sua mãe sobreviver a essa altura do campeonato. Stefan foi outro destaque desse episódio, aliás ele melhorou muito desde que fez as pazes com a loira, e foi o grande responsável de proporcionar a despedida entre mãe e filha, fazendo com que a vampira entrasse na mente de Liz.

Gente o que foi aquela cena? Foi tão linda, emocionante, triste e profunda, não há o que descrever. Foi tudo uma grande metáfora, pois ao ver sua mãe em coma, Caroline repetia diversas vezes que não estava pronta para perder sua mãe, e então foi relembrado o dia em que ela aprendeu a andar de bicicleta. A pequena criança dizia que não estava pronta ainda, só que Liz afirmava que a hora dela caminhar sozinha tinha chegado. Na verdade, nada mais que a loira não estava pronta ainda para esse momento, mas que a xerife já estava na sua hora de partir e que a filha já podia sim seguir em frente. Essa foi a cena mais impactante de toda a série, conseguiu superar até a morte de Jenna na segunda temporada. Uma personagem tão querida, mas que acabou morrendo não por conta de fenômenos sobrenaturais, e sim humanos, mostrando que os poucos seres desses na história estão propensos a morrer de tais causas. Liz Forbes se foi, e agora Caroline terá que ser forte para viver sem sua mãe. Antes disso, nada mais justo que ela desligar sua humanidade, pois foi a única que ainda não passou por experiência.

Fazia tempo que não éramos apresentados a um episódio tão bom de The Vampire Diaries, mesmo com as desnecessidades das presenças de Matt e Enzo, esse foi sem dúvidas o melhor dessa temporada até o momento. Jeremy se foi e acho que dessa vez pra valer, se um dia voltar deverá ser para o series finale.

R.I.P. Xerife Forbes! 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9m3wtTYo2Eg[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours